Notícias

Novo iPad pode não ser compatível com redes 4G LTE fora dos Estados Unidos

Uau! O novo iPad agora é 4G LTE. Legal isso, não? Bem, só se você morar nos Estados Unidos. Por ainda não existir um padrão único desta recente tecnologia, a rede de alta velocidade ultrarrápida (sim, a nova ortografia aboliu o hífen nesse caso) pode não funcionar na Europa e nem mesmo no Brasil.

Até mesmo dentro dos Estados Unidos não há um padrão único, tanto que haverá dois modelos de iPad 4G disponíveis: um para a AT&T e outro para a Verizon. Os que tiverem outra operadora, terão que se contentar com a rede 3G mesmo.

O novo iPad suporta frequências LTE 700MHz e 2.100MHz. Na Europa, as redes 4G ainda estão sendo implementadas, mas as frequências serão diferentes: 800MHz, 1.800MHz e 2.600MHz. Isso significa que o novo iPad nunca funcionará na rede 4G europeia.

No Brasil, um leilão que acontecerá este ano definirá o padrão LTE brasileiro, que deve ter frequência de 2.500 MHz, compatível com o sistema europeu, mas não com o americano. Ou seja, se você ficou interessado no novo iPad só por causa do 4G, esqueça.

Em Brasilia, a Sky está oferecendo rede LTE 4G, mas somente para internet fixa, em casa. Muitos confundem isso, mas o fato é que ela não é móvel, não sendo compatível com o iPad e futuros iPhones. A não ser como rede Wi-Fi normal, conectado o aparelho na internet fixa.

Mas o novo iPad poderá ser usado no Brasil normalmente pela rede 3G, como já acontece hoje com os modelos de geração anterior.

via AppleInsider

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados