Curiosidades

A bateria do novo iPad é cerca de 70% mais poderosa que a do iPad 2

Cerca de 45% dos nossos leitores (segundo pesquisa) gostaram do novo iPad, “mas esperavam mais“. Isso porque os rumores que sempre inundam a web a cada véspera de lançamento da Apple faz o pessoal acreditar que tecnologias de 2014 já estarão presentes agora.

Mas quem acha que a Apple não está inovando com esse lançamento, está muito enganado. Para suportar a incrível tela Retina (a melhor resolução já feita em qualquer tablet) e a tecnologia 4G LTE, os engenheiros da Maçã tiveram um enorme desafio: fazer mágica com a bateria.

E fizeram. 🙂

Em 2010, quando apresentou o primeiro iPad, Steve Jobs surpreendeu a todos com a duração da bateria: 10 horas. Isso é mais que qualquer laptop, e impressiona ainda mais quem estava acostumado com a bateria do iPhone. Mas o novo iPad traz uma tela com 4x mais pixels e 40% mais de saturação, exigindo bem mais da bateria. Além disso, a tecnologia 4G também consome bem mais energia que o 3G que conhecemos. Como fazer para não entregar um produto que durasse bem menos que as gerações anteriores, sem aumentar o tamanho do aparelho?

Os engenheiros da Apple fizeram milagre, aumentando drasticamente a densidade das células da bateria, que passa a ter 11.866 mAh (70% mais que a do iPad 2). Com isso, eles conseguiram manter a duração de 10h, sem aumentar muito a espessura do aparelho (só poucos milímetros) e nem seu peso (somente 50 gramas a mais).

É muito fácil para leigos protestarem, sentados em seus confortáveis sofás, que a Apple não inova mais porque não apresenta nada “de novo”. Mas quem realmente entende, vê que ela está sim inovando cada vez mais, chegando onde a concorrência não consegue chegar.

É através da evolução que a gente não vê que a Apple consegue trazer para o nosso dia-a-dia uma excelente experiência de usuário, nem sempre presente em produtos de outras marcas.

Agora é torcer para que esta evolução seja usada também na bateria do próximo iPhone. 🙂

via ZDNet

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Algus Helm

    Imagina esses 70% num iPad 2 ou 1…. o tanto que essa bateria iria durar…

    • Bruno

      Eu pensei a mesma coisa…

      • Luisinho

        Eu pensei a mesma coisa também
        Mas imagine em um celular simples (não importa o tamanho)
        Iria durar um mês

      • Joao

        [3]

        • Profeloy

          Acabei de pensar nisso!

        • Uimer

          A bateria iria durar 90 dias em stand by.

          • Alan Gabriel K

            Espero que não seja ironia, porque não teve graça.

  • Walter Martinelli

    Cade o Tab, Sammy??? uahsuahsuah

  • Que venha o novo iPhone

  • @iago_motta

    Esperooo mesmoo! Pq a bateria do iPhone é péssima! ;/ o meu dura metade de um dia… E o meu já é o 4S

    • Rodolfo Piva

      Puxa, o meu dura o dia todo e sobra uns 30% quando vou dormir, e eu uso bastante. Vou ver se o iOS 5.1 melhorou um pouco pra tentar usar ele por 2 dias.

    • Cristian

      iago … eu não tenho nada a reclamar da bateria do meu 4S. Ainda mais depois que atualizei para o 5.1. Não uso muito seguido a rede 3G, mas usando a maior parte do tempo Wi Fi e jogos, cheguei a quase 10h de uso + 1 dia em espera.

      • Danio F Gomes

        Desde meu iPhone 3G a bateria dura “apenas” um dia!! Todos os dias dorme carregando, pois quando chego em ksa a bateria já está +- em 10%, como agora… neste momento.
        Mas tomara que o novo iPhone venha com uma bateria ainda melhor

    • Heitor Rodrigues dos Santos Amaral

      Juro por tudo o que é mais sagrado que a bateria do meu iPhone 4 está durante dois dias inteiros. Carrego dia sim, dia não. Sem falta.

    • Max

      Não existe nenhum smartphone com processamento equivalente ao iPhone que dure mais que um dia a bateria caso se use muito durante o dia para acessar internet ou jogar. Se ficar em Stand-by, aí pode ser que dure. O meu iPhone 4 em stand-by, usando muito pouco, já chegou a durar 36 horas. Mas em uso constante, chega sempre com uns 30% no final do dia. Jogos são os vilões.

      • Mauro Elias

        E jogos que utiliza internet então… Nem se fale!!!

      • @iago_motta

        Meu iPhone eu utilizo muito… Fica o tempo todo conectado na rede 3G , tiro fotos e etc… E chega as 8 da noite por exemplo ele já ta nos 10% só… Eu acho a bateria péssima, pq pra mim deveria durar pelo menus o dia todo… Quando eu tinha um blackberry por ex, eu fazia tudo isso e a bateria durava…. Mas essa é a única queixa que eu tenho do iPhone… Pq a respeito das outras coisas ele da de 10 nos outros aparelhos que já tive…

        • claudio

          BB não se compara.. ainda mais se não for touch e tiver conexão edge… ai meu amigo, é quase 1 mes de de uso rssss!!

          O mais interessante quanto a questão bateria é que o iphone nos criou uma necessidade de a todo instante estarmos checando se chegou email, sms, twitter…. sem contar que se você estiver um algum lugar sem fazer nada (de papo para o ar) você acaba ligando ele só para ver as horas… isso é impressinante.. quantas vezes ja me vi em menos de 1 minuto verificar no iphone que horas são.. pelo simples fato de ver as horas ou saber se algo novo surgiu nos email, twitter e afins…

          Tem gente que quando sai da empresa para fumar um cigarro simplismente olha umas 20 vezes no iphone para ver cse chegou algo novo uhauhauah!! Pode comecar a notar…!!

  • Raphael Victor

    Com Certeza o Melhor TABLET de 2012!!!

  • Fabio R

    Então teoricamente para nós, reles brasileiros sem-4g, a bateria irá durar mais do que 10 hs? Aguardemos…

    • Diego Azevedo

      Não.
      É 10h em wifi. Em 4G cai para 9h

      Então para a gente o uso de 3G talvez dure mais que 9h (ou não, vai depender de como a Apple implementou o 3G. Mas é bem provável que sim).

      Mas numa boa, é muito raro alguem usar o iPad 10h seguidas em wifi ou 3G. A maioria dos donos de iPad que eu conheço carregam a cada 2 dias ou mais.

  • Guilherme Rutkosky P.

    E tem gente reclamando que ficou mais grosso. Vai entender…

    • Max

      O iPhone 3G era 0.5 mm mais grosso que o iPhone original, e ninguém reclamou, todos adoraram ele. Portanto, isso que aconteceu com o novo iPad é algo que é previsto no mundo da Apple, que prioriza duração da bateria, o que é acertado na minha opinião, pois é o que importa.

  • Danilo Sato

    Se em 4G dura 10 horas… imagine em WiFi!!!
    Se no WiFi a duração for quase o dobro, não tem o porque esperar mais…

    • Não, não. Na verdade, usando só o 4G dura 9 horas. Mesmo usando só Wi-Fi a tela Retina consome bastante energia.

    • em Wi-Fi dura 10Hrs, em 4G dura 9Hrs
      fonte: site da apple

      • lol, nem vi o comentário do iLex

        • Israel santos

          iOS 5.1 batera do iPhone 1dia e meio 3G desligado( o edge aqui é melhor, em 3G cai muito ) mais com uso intenso de iMessage e varias ligações,serei só eu a falar bem dessa maravilhosa atualizaçao ? Até o Ipad melhorou o desempenho da bateria, fui premiado.

  • Marcos Fraga

    Ainda acho que a Apple tem muitas novidades e inovações guardadas na manga.

    A tela sensitiva e outros rumores, ao meu ver, não vieram do nada.

    Mas, como não há concorrência ou as inovações dela são pífias, acredito que a Apple “gerencia” as novidades, e se dá ao luxo de lançar as novidades em doses homeopáticas.

    Basta acompanhar os registros de patentes deles prá ter uma idéis disso.

    Mas, evidentemente, é só mais uma teoria da conspiração…

    • aLex

      Concordo!

    • Ana Karolina Lima

      Concordo [2]

    • Carioca

      A Apple não inova simplesmente porque ela não fabrica. Ela teve que esperar LG, Sharp e Samsung desenvolverem a tela retina para poder equipar o novo iPad, teve que esperar a Qualcom aprimorar o LTE, e teve que esperar a Dynapack melhorar a capacidade da bateria etc.

      Com certeza ela tem mérito de observar e saber onde investir e o que comprar, mas na manga dela só tem dinheiro, a inovação ela deixa pra quem realmente fabrica.

  • Eu fico imaginando se a apple não tivesse investido em tela retina e 4G e deixasse somente bateria hein, teriamos um ipad com bateria durando 24 horas ou quase, não deixaria de ser mágico.

  • Victor Sabioni

    iLex, nao chegou nem a 1 milímetro. A diferença eh de poucos décimos de milímetro.

    • Cristian

      0,6mm se não estou enganado. E o pessoal fala pra todos os lados que não gostou porque ficou mais grosso, hehe…esse valor é praticamente insignificante. 😉

  • Cristian

    Esse tipo de mudança eu considero MUITO mais importante, que ficar trocando todo ano de design o aparelho. Parece que o pessoal se importa mais em diferenciar o aparelho visualmente, para os outros saberem que eles tem o NOVO. Desculpe quem não gostar, mas esta é minha opinião! 🙂

    • William Sá

      Falou bem! quando eu comprei meu 4s muita gente ficou perguntando pq? já que era igual ao 4 (por fora) e só tinha o nome iphone na traseira sem o 4 ou 4s.. se eu já tivesse o iphone 4 não teria trocado não, mas como nunca tive um resolvi comprar logo o melhor.. essa gente é muito sem noção kkkk ainda mais porque a diferença de preço entre o 4 e o 4s é tão pequena se comparado às inovações do aparelho.. ainda assim vi muita gente comprando o 4, só porque era igual o 4s.. lol

  • Carlos Eduardo Nunes

    Acho muito simples pra quem reclama de falta de inovação ou porque determinado device não é do jeito que queria… NÃO COMPRE

    Ou então compre um device que considere melhor ou que atenda suas expectativas quanto a inovação e recursos. Todo mundo tem esse direto, o de escolher o que acha melhor.

    Reclamar de um produto, ainda mais de um produto da Apple que vende de carreta não vai dar em nada a não ser ibope pra quem não tem nada melhor pra fazer ou que não tem dinheiro pra comprar nem um IPad nem qualquer outro tablet.

  • Marcus Vinicius Malacarne

    Incrivel…. Não vejo a hora dessa bateria num iPhone…

  • Ainda quero ver o dia que baterias durarão dias e mais dias para necessitar de cargas, e quando isso acontecer ela vai ser uma carga quase instantânea. Mas enquanto isso não ocorre espero que a Apple consiga continuar evoluindo nesse aspecto, pois bateria atualmente é o maior calcanhar de aquiles de qualquer eletrônico portátil e investir nisso é essencial. De nada adianta ter uma tela de retina maravilhosa, um processador absurdo e mais 1 milhão de features se a bateria for durar 4,5,6 horas.

  • Mario Junior

    Interessante. Tiveram a eficácia de fazer isto na bateria do iPad, mas no iPhone, simplemente “cagam” para a bateria. Ridículo!

  • Dexter

    Bateria boa mesmo vai ser uma com tecnologia nuclear…literalmente. Vi uma materia dessas no site baixaki…

  • Henrique

    eu iria preferir sem tela retina e com 17 horas de bateria…

  • Alexandre

    O problema é que as pessoas não estão ligando para as novidades técnicas, e sim as de uso e que realmente melhoram a experiência do usuário (e afinal, isso sempre foi o que os fãs da Apple pregaram).

    A bateria sempre foi surpreendente. Mesmo no primeiro iPhone, a grande inovação não foi a tela grande, nem a experiência touch. O grande desafio era conseguir que um aparelho nesses moldes rodasse sem uma pequena usina nuclear acoplada (claro, tem toda a usabilidade do iOs também). Funcionários da RIM duvidaram que um aparelho assim era possível quando foi anunciado pela Apple, justamente pelo consumo de bateria que eles estimaram.

    Mas melhorias técnicas só são realmente fantásticas quando estão associadas a melhorias funcionais. A tela do iPad já era boa, ficou melhor. A câmera era boa, ficou melhor. Não tem nada realmente disruptivo, o que não é necessariamente ruim, mas gera descontentamente em quem foi mal acostumado.

    Mas de qualquer forma, vai vender (ou já está vendendo) mais do que chuchu na feira.

    • Mario Junior

      A câmera era RUIM, agora ficou BOA.

      A tela era boa “mesmo notando a brutal diferença da tela de retina para o do iPad”, agora está no grau!

  • No meu ponto de vista, essa “evolução” que ela fez na bateria é só para segurar uma ou duas gerações de aparelhos… porque a Apple de fato tem uma carta na manga enorme em relação à autonomia: baterias movidas a combustível (hidrogênio, etc). Aí sim teremos uma revolução nesse aspecto e ela mata a concorrência de vez…

    O duro é sentir mesmo que só ela que vai trazer essa tecnologia para o usuário final… e nós ficamos a mercê dela, já que nenhuma outra empresa pensa tão grande 🙁

  • Marcelo

    Não vejo a hora de um novo iPhone com esse mesmo “milagre” na bateria…
    a não ser que a Apple coloque algo alienigena no novo iphone… acho q o unico motivo pra eu troca o meu 4 seria um tempo de uso bem maior que o atual….

  • Engraçado, só porque a Apple veio com as primeiras inovações as pessoas acham que a empresa tem q inovar a cada produto!!! E não é assim, inovações levam um pouco de tempo!!! Assim como na ciência… Se fosse assim, já teriam descoberto a cura para a aides

  • Então parem de achar que a Apple tem q inovar a cada produto e dêem valor aos produtos inovadores que temos por enquanto, até a Apple inovar de novo

  • Rodrigo Schneider

    Um fato também espantoso é o preço continuar o mesmo de sempre. Tirando toda a evolução/inovação/revolução tecnológica presente em nos iPads de todos esses anos o preço se manter o mesmo é algo mais mágico do que o próprio iPad (risos).

    São centenas de horas e investimentos de várias empresas para apresentar novos processadores, novas telas, novas baterias, novas memórias etc. etc. etc. Enfim, todos esses novos hardwares continuam cabendo dentro da praticamente mesma carcaça. Fora o quase insignificante aumento do peso.

    Para mim, a evolução de cada iPad a cada ano (em termos de tecnologias, hardware, dimensões e peso) é tão fantástico quanto o próprio iPad.

    Dizer que a cada lançamento esperava mais do iPad é praticamente falar sem pensar num mínimo dos fatores que comentei nesse post (leia-se ignorância).

  • Victor Marcondes

    Daqui duas semanas, o The New GalaxyTab vai chegar, lkkkkkkkk

  • Henrique

    Meu iPad 2 está com a bateria bem pior depois do iOS 5.1.
    Alguém com o mesmo problema?

    • Paulo

      Depois que atualizei aparentemente a bateria e o som tiveram uma melhora… O som eu nao esperava, mas li em alguns lugares e outras pessoas tb relataram a melhora!
      Outra coisa que percebi foi que agora o safari não “descarrega” mais as paginas das abas e está travando menos!

    • Beto

      Meu iPad 2 ficou igual mas nos 2 iphones 4S aqui de casa a bateria está BEM PIOR.

      Ex: carreguei a tarde até as 18:30 (100%)… Usei muito pouco e agora 20:25 esta em 78%…

  • Mvcmendes

    Eu não sei se isso das pessoas “esperarem mais” deve ser creditado somente aos rumores de tecnologias alienígenas que aparecem por aí. Eu acredito ter um bom bullshit detector, e mesmo assim achei que o aparelho novo não surpreendeu tanto.

    O lance é que existem dois tipos de inovação: a inovação barulhenta e a inovação estrutural. O que aconteceu no lançamento do iPhone pro iPhone 3g, e depois do 3GS pro 4 foi uma inovação barulhenta; novos features importantes foram adicionados, mudanças de design, etc. Do 3G pro 3GS, por exemplo, o grande trunto estava sob o capô. Processamento, ram e afins são aquelas coisas que pro grande público só fazem diferença quando fazem falta.

    O lançamento do iPad novo se enquadra na segunda categoria. Mesmo a tela Retina pode ser percebida como uma coisa que “meh. já vi”. Acho que a inovação é amplamente percebida quando você chega com uma coisa que as pessoas não sabem nem de onde veio (por exemplo, Retina display no iPhone 4).

    As inovações por baixo do capô são essenciais, óbvio, mas se o novo iPad se chamasse iPad 2S não seria de todo uma falácia.

    • Joao

      iPad to ass combinaria bem com iPhone for ass

  • Daniel Mariano

    Vou estar na fila do dia 16 nos EUA, para comprar o novo ipad *-*
    Tomara que eu consiga !!!

  • Acho que não só eu, mas todo mundo aqui espera algo como isso na bateria do próximo iPhone, e isso será mágico!

  • Vitor

    O pessoal reclama, diz que vai ficar com o iPad 2 porque nada mudou, mas se surge uma graninha ou um amigo que vai para o exterior logo faz “a encomenda”! A questão é somente monetária!

  • Lucas Pinho

    Não querendo ser chato, porém retina + update do processador + update da ram é algo obrigatório um update na bateria né? Isso é mais do que obrigação da Apple oferecer um produto novo com bateria de um tempo de duração igual ou melhor que o anterior, não vejo nada de mais em ser x% melhor do que a anterior. Se pros engenheiros isso foi um baita feito que bom pra eles, eles vão pro Pub bebem suas cervejas (esquecem protótipos lá) e vida que segue, para o público isso é mais do que obrigação.

    O estoque do iPad pode ter se esgotado rapidamente bla bla bla, porém a marca iPad tem MUITO mercado em cima dela, e esses produtos (3GS, 4S, iPad 3) só vendem bem pelo marketing mágico que a Apple faz em cima deles e principalmente dos produtos anteriores.
    Claro que mesmo sendo MUITO mais marketing do que benefício eles ainda sim tem seus pontos fortes, só que ao meu ver são indicados pra quem não possui o produto de 1 ano atrás (iPad 2 ou iPhone 4).

    Tem muitaa gente afetada pelo campo de distorção da Apple, porém o Cook não é tão bom quanto o Steve em aplicar esse campo, e se as coisas não melhorarem no iPhone 5 a coisa vai ficar preta pro lado dele.

  • Rodrigo

    Ilex.
    Estou com problema bá bateria do meu ipad1 e preciso trocá-la.
    Dá p instalar a bateria do “new ipad ” no ipad 1 , e no 2 ??

    • Dynho

      Não sou o iLex, mas te respondo:
      Não é possivel. Não por questao do layout interno ou ser compativel, mas sim fato que: se vc quer uma bateria de melhor duração, compre o produto novo.
      A bateria do 4S é melhor que do iphone 4, e, eles são praticamente a mesma coisa (esteticamente falando) mudando apenas no hardware, porem o conector da fonte é diferente, pra evitar que o pessoal do DIY não troquem por conta própria.

  • Rakdos

    Estou no frupo dos que preferiam a bateria nova sem retina display, mas deve ser porque uso o aparelho mais para finalidades profissionais do que pra entretenimento.

    Mas mimimi a parte, parabens pra Apple, mais uma vez mostrando a diferença entre um iPad e os clones.

  • Brendo S.

    E a Smart cover?

  • Ruter Jr

    Nego fala: ”Quero Mais”… como se a cada lançamento a apple não fizesse alguma coisa boa… nego meteu o pau no 4s, e olha lá… campeao de vendas… nego ta malhando o ipad3… olha lá.. nem ta nas lojas e ja acabou o estoque…

    Apple e seu jeito simples de ser Foda!

  • Raul

    Pra mim a bateria já tem essa autonomia desde a época do iPad original, a questão é, eu não vou lançar uma bateria de 20 horas de duração sendo que na terceira geração eu poderia reduzir essa autonomia pela metade devido a uma tela com maior densidade de pixel por exemplo, lembre-se que nas key-notes essas 10 horas sempre foram muito destacadas

  • Beaguinho

    Tem vários pontos a observar se a Apple inovou mesmo:

    O que ela inovou? A bateria? A tela retina?
    Não! Ela melhorou algo que já existia, isso não é inovação.

    A criação do iPhone, iPad, iCloud, entre outros, isso sim foi inovação, foi conceitos totalmente diferentes e revolucionários.

    • Rodrigo

      Outro esperando que a apple crie um novo gadget todo ano. Concordo com o texto do ilex. Só acho uma pena outras marcas não inovarem como a apple. Preferem correr atrás que lançar um produto superior. Temos assim o melhor tablet de 2012 e que só será superado em 2013 por conta do ipad “4”.

      • Beaguinho

        Não estou esperando gadget novo, só quis expor a minha Opinião em relação à inovação e ao melhoramento do equipamento !!!

        • Rodrigo

          Bom, para mim ela inovou. Colocou mais resolução que qualquer outro equipamento. A apple está forçando o mercado a se desenvolver cada vez mais rápido. Pensemos como seria se ela nunca tivesse lançado o ipad. Será que ainda estaríamos dominados por notebooks?

          • Ou netbooks? (blerk!)

  • Overlord

    iLex, dá uma olhada nisto:

    Turn on 4G LTE data. Or turn it off. All from your iPad.

    Sign up.
    Tap Settings and choose Cellular Data. Then select a plan and enter your payment information.

    Check your usage.
    iPad lets you know when you’re about to reach your data limit so you can add more.

    Adjust your plan.
    If you want more data, you can sign up for a different plan — or cancel 4G LTE data service altogether — anytime, right from your iPad.

    Fonte: nova página da Apple sobre o 4G em http://www.apple.com/ipad/4g/

    Tu sabes se o o iPad 2 com 3G tem esta opção de limite de dados?

  • simeãoexpress

    Nunca tive um iPad e estou afim de comprar o novo, porém o que ainda me deixa receoso é a padronização brasileira do 4G, possivelmente será a mesma que a Européia e diferente da Americana.

    Já que vou investir uma grana bacana melhor esperar um totalmente compatível com a tecnologia no Brasil. E até quem sabe vale a pena esperar pela “lenda” do iPad Brasileiro.

  • simeãoexpress

    Nunca tive um iPad e estou afim de comprar o novo, porém o que ainda me deixa receoso é a padronização brasileira do 4G, possivelmente será a mesma que a Européia e diferente da Americana.

    Já que vou investir uma grana bacana, melhor esperar um totalmente compatível com a tecnologia no Brasil. E até quem sabe vale a pena esperar pela “lenda” do iPad Brasileiro.

  • Paulo Moretto

    O tom de censura e crítica aos pensamentos das pessoas ( leigos sentados em seus sofás.. ) não parece democrático. Nem todos são engenheiros…

    • Engraçado. Você está parecendo querer censurar minha opinião. Ou você é a favor da democracia e me dá o direito de eu também expressar o que penso, ou não é a favor e tenta desqualificar minha opinião, enquadrando-a em um tom de opressão, como se eu não tivesse o direito de dizê-la.

      Saia do sofá, Paulo.

  • Leonardo

    A questão é que todo processo evolutivo é feito com “evoluções” e “revoluções”. Obviamente tanto o Iphone 4s como o novo Ipad evoluiram, mas ficaram longes de fazer uma “revolução” com o ipod, iphone e ipad originais. Uma bateria melhor, uma camera melhor, uma tela melhor. Otimo, isso é evoluir, mas não muda a forma de agir das pessoas nem melhora significativamente suas vidas.

    Por falar nisso, a melhor coisa que fiz foi pagar USD 5,00 por uma nova bateria do meu iphone 3Gs. Após um ano e meio de uso já tinha ido para o espaço, até pensei em comprar um 4S, mas mexendo no de um amigo percebi que minha “experiência” não aumentaria tanto a ponto de justificar os R$2000 adicionais.

    • Alex iPilot

      Estou com uma bateria nova, original, para o meu iPhone 3G só procurando motivação para desmontá-lo novamente e trocar, hehehe… De quantos % vc diria que foi o ganho que vc teve? Quanto durava antes e agora? Muito obrigado.

      • Carlos Eduardo Nunes

        Tinha um 3GS e tentei fazer a troca, mas infelizmente não tive sucesso. Precisei mandar pra um profissional terminar a m* que comecei… Hahahaha

        Acabei comprando um iPhone 4 e vendi o 3GS aqui no fórum mesmo. A propósito, é uma pena que o fórum esta zuado, porque vendi dois iPhones lá muito rápido.

  • Marcus V. Grigolon

    Olá, Ilex!
    Sei que é um pouco “off-topic”, mas surgiu uma (boa) dúvida em uma discussão com amigos.
    Parece que o novo IPAD da Verizon também fará roaming em 3G GSM no exterior, através de um slot para colocar micro-sim.
    O site da Apple fala sobre isso também:
    “Choose a network carrier.
    Your iPad will work only with the carrier you choose.
    Both the ATT and Verizon model of iPad can roam worldwide on GSM/UMTS networks. In countries without compatible 4G LTE networks, the new iPad will operate on GSM network technologies such as HSPA+ and DC-HSDPA. When you travel internationally, you can use a micro-SIM card from a local carrier.”

    Será que isso é o fim dos problemas para os desatentos que compravam sem querer os IPADS 2 da verizon e não conseguiam usar a rede 3G no Brasil, pois a rede CDMA não existe mais por aqui??

    Obrigado.

    Marcus

  • Rodrigo

    Eu não concordo.

    A Apple SE QUISER pode fazer muito mas muito mais que isso. Não faz porque seria burrice, deixaria de ganhar gastando as “TANTAS CARTAS NA MANGA” que ela tem. Porque lançaria um Ipad com tudo de mais extraodinário, para depois não ter quase nada mais para oferecer ?

    É lógico que ela teria que manter as 10 horas de duração, caso contrário a venda seria bemmmm prejuducada.

    É sempre assim, são poucas coisas à mais que são adicionadas no novo modelo. No próximo… A mesma coisa, algumas cartinhas da manga aplicadas e nós achamos o máximo, fantástico… Não vi nada de fantástico no novo Ipad, sinceridade !

  • Frederico

    Tá, mas vamos falar a verdade, o que mais poderia se esperar da Apple? No que mais uma empresa pode inovar em termos de hardware para um gadget que já está bastante adiantado em relação a concorrência?

    Porque, sinceramente, não era nem questão de se esperar mais, NÃO TEM MAIS o que esperar, a não ser melhoras de processador, memória, armazenamento e resolução de tela.

    E as câmeras, claro.

    No demais, mesmo que houvesse mais alguma coisa a acrescentar, não é o momento apropriado, porque não tem concorrente à altura e seria “queimar um cartucho” à toa.

    Mas minha curiosidade mesmo é saber o que o pessoal que está decepcionado tanto queria que a Apple colocasse no novo iPad. Talvez, fazer café?

    • Rodrigo

      Você se engana meu amigo,

      A apple tem MUITA CARTA NA MANGA para aplicar no seus produtos ainda.

      Tela 3G o que acha ?
      Ipad, Iphone e etc já disponíveis à prova d’água ?
      Ou então entradas HDMI e USB ?

      E etc e etc e etcccccc

      isso sem falar no que eles devem já ter em planos secretos e nós meros mortais nem sonhamos….

      É como eu tinha dito, a cada novo aparelho a Apple gasta ALGUMAS cartas, para sempre no próximo ter o que mostrar de “novo” que não foi dessa vez o caso, para vender mais. É ISSO NÚ e CRÚ

  • anderson

    Se já é bom assim, imagina o iPad com tela retina e maior duração de bateria. Nossa! Os iPad Killers estão se mordendo. rsrsrs

  • Kaio Cesar

    iLex, parabéns pelo post. Disse tudo!

    😉

  • Copeta

    Se o novo ipad tivesse a mesma bateria do iPad 2 ele descarregaria em umas 3 horas. Sem dúvida a apple desenvolveu bastante essa bateria do novo iPad

  • TiãoGavião

    Só acredito nessa melhora de bateria, depois que a galera comprar e testar, depois eu vou, rss ;-). A história que a bateria melhorou é velha, vamos ver…

  • Pedro Silva

    Discordo totalmente dos comentários da matéria. Primeiro que não se pode comparar um notebook com um tablet, isso sim é ser leigo. Um notebook por mais simples que seja tem um consumo muito superior a um tablet. Além disso dizer que dez horas de duração é mais do que qualquer notebook também. Primeiro que existem vários notes com baterias de longa duração (8 horas) e não estou falando de notes com baterias gigantescas, estou falando de notes de 11 polegas(notes não netbooks). Logo eles já batem a bateria do iPad de longe. Segundo, dizer que Apple esta inovando com o seu novo IPad. Não esta! Um produto precisa ter algo realmente novo para se destacar, e o novo iPad caiu no mesmo erro do IPhone. Usuários leigos como a matéria menciona( é que são a maioria, qualquer TI sabe disso) não esta nem um pouco interessada no que muda por dentro de um produto, eles querem saber o muda para eles, não no produto, nenhum usuário leigo esta interessado em saber que a bateria esta mais densa para durar o mesmo tempo. Para eles continua tudo igual, e um produto sem mudanças significativas não atrai atenção de todos. Crie “novos produtos” com a mesma cara por varias gerações mudando apenas o interior e veja o que acontece com suas vendas. para quem viu o comercial de uma montadora (não me lembro qual) que coloca o bigodinho na frente do carro e ele sai falando:”Eu sou um carro novo….” o IPad 3 foi igual.

  • Alan Cardeque

    Eu troquei o iPhone 3GS pelo 4S, e senti uma considerável evolução.

    a.) A tela retina é genial.
    b.)A velocidade de resposta do IOS é fantástica.
    c.) A câmera com lente de 5 elementos realmente impressiona!
    d.) O cancelamento de ruído no sistema de áudio, é show!
    e.) A engenharia das antenas para melhorar o ganho com a rede 3G realmente funciona.

    A bateria do iPhone 4s dura 10% mais que no antigo 3GS. Só que eu concluo quase todas as tarefas até 3x mais rápido que no 3gs. Eu uso o 90% dos recursos do iPhone exclusivaente para trabalhar.

    Isso me leva a crêr que eu pouparei 54 horas processamento anualmente. Ou seja, 54 horas eu perderia em processamento com o iPhone 3gs.

    Isso me leva a crêr que eu posso tirar 30 minutos de soneca por dia, durante 108 dias . Para mim, a troca já se justificou.

    Aos que reclamam da bateria, pensem assim: 60 minutos na tomada, rende 80% de carga para a bateria. Não é tão ruim assim.

  • Rodrigo Michel

    Acho que eles deveriam fazer o mesmo com a bateria do iPhone, aumentar a bateria só iria melhorar o que já é muito bom!

  • uma dica para o ipad 2 durar muito tempo de bateria,retire i display do ipad e ponha display marca branca , vai consumir muito menos acredita

  • o ipad 3 se meter um de marca branca sem retina irá durarrrrrrrrrr