Promoções

Promoção Foks BDI: concorra a dois iPhones 4S e um gift card de $50!

Finalmente chegou o tão esperado momento de darmos um iPhone 4S a um leitor aqui do Blog. Aliás, não apenas um, mas dois iPhones, graças à ajuda de nossos amigos da Foks Acessórios.

Confira agora como participar da maior promoção já feita aqui no Blog. 🙂

Introdução

Na verdade, estamos cumprindo uma velha promessa a alguns de nossos leitores. Em maio do ano passado, apostamos aqui que o nome do iPhone de 5ª geração não se chamaria “4S”. Como todos já sabem, perdemos, pois o atual iPhone se chama realmente 4S. Com isso, presentearemos, conforme prometido, o aparelho entre os que participaram.

Mas quebramos a cabeça aqui para fazer algo legal com todos os leitores. Afinal, apenas 229 estariam participando, o que é um número muito, mas muito pequeno em relação ao número de visitantes diários que temos (em média, 40 mil por dia). Como fazer para que a promoção seja boa para todo mundo e não apenas para um pequeno grupo?

Foi então que decidimos presentear um segundo aparelho, ainda melhor, como forma de agradecer o carinho de todos os nossos fiéis seguidores. A demora em fazermos a promoção foi para criar uma maneira divertida de viabilizar isto. 🙂

Graças à ajuda dos nossos amigos da Foks Acessórios, que está patrocinando este prêmio, vamos também dar um iPhone 4S de 32GB, além de um iTunes Gift Card de $50 ao segundo colocado. Analistas internacionais já consideram esta a melhor promoção já feita pelo Blog do iPhone! 🙂

A promoção será dividida em duas categorias, uma para cada aparelho. Quem participar de uma, não poderá participar de outra. Entenda agora como funciona a promoção:

Pensamos em uma forma divertida de todo mundo participar e nada melhor do que premiar a criatividade dos leitores. Para decidir quem levará um iPhone 4S de 32GB, faremos um concurso cultural que premiará a melhor foto, dentro do tema proposto por nós.

Demonstre o quanto você ama o Blog do iPhone

O tema da foto será justamente este: demonstrar o quanto você ama este Blog, que completou este mês 4 anos. Para isso, junte toda a sua criatividade e crie uma foto bem legal que resuma este seu sentimento. Vale convidar amigos, colocar animais, fazer montagens em papel, no cenário, enfim, encontre a sua maneira de mostrar o que sente.

As fotos serão avaliadas por um juri composto por integrantes da equipe do Blog e da Foks. O julgamento será bastante subjetivo (com pitadas de objetividade), por isso, você deverá fazer de tudo para emocionar os jurados. O primeiro lugar levará um iPhone 4S 32GB preto, fechado na caixa, desbloqueado pela Apple para uso com todas as operadoras nacionais e internacionais. O segundo lugar levará um iTunes Gift Card americano, no valor de US$50.

Imagens montadas por computador serão aceitas, mas saiba que daremos valor mais a quem realmente criar fotos e imagens. Pegar figuras no Google e fazer montagens no Photoshop (ou qualquer outro programa de edição) não é um bom caminho, pois não é o que esperamos. Queremos algo criativo e novo, e por isso, daremos valor a quem nos apresentar coisas novas e emocionantes. Se a ideia já tiver sido usada em algum de nossos concursos passados, ela perderá pontos.

Belas imagens contarão pontos, mas temos consciência que nem todos são fotógrafos profissionais. Por isso, a criatividade também tem grande peso na avaliação. Use o que você tem de melhor. 😉

Você terá até o dia 18 de março, às 23h59 para enviar sua participação ao email [email protected], com seu nome completo e endereço. Importante: apenas uma participação por pessoa. Por isso, escolha você a foto que considera a melhor e nos envie apenas ela.

O prêmio só poderá ser enviado para um endereço no território brasileiro, portanto, os leitores que moram no exterior poderão participar, mas devem levar em conta este detalhe. Para maiores detalhes, não deixe de conferir o regulamento completo do concurso.

Agora é mão na massa, cabeça para funcionar e boa sorte! 🙂

Esta parte vale só para quem apostou no ano passado conosco.

O Blog do iPhone foi o primeiro site brasileiro a colocar as mãos em um iPhone 4S e é justamente esta peça de colecionador que será presenteada, conforme já tínhamos anunciado. Ele é branco e está em perfeito estado, completamente desbloqueado pela Apple (foi comprado na França no dia do lançamento). Foi usado pouco, apenas para testes que renderam artigos aqui no Blog, beneficiando com isso todos os leitores.

Por ser feito com um número bem limitado de participantes (apenas 229), as chances de ganhar são grandes, provavelmente a melhor entre todos os sorteios realizados pela internet.

ATUALIZAÇÃO:

A decisão de quem ficará o segundo iPhone está sendo feita entre os participantes já selecionados. Em breve mais detalhes. 😉

—————–

Você tem 3 semanas, tempo suficiente para criar coisas boas. Invente, seja criativo, ouse. Afinal, isso poderá lhe garantir um incrível iPhone 4S. 🙂

Boa sorte!

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Vitor

    Agora vai hein !!!!!!!!!

    • Malmeida

      Poxa, chegou a hora do sorteio da aposta!!! Tava achando que o Corinthians ia ser campeão da libertadores e o sorteio ainda não aconteceria…

      • marcio

        lazarento huauhauh
        foi boa a piada, admito

  • otima promoção claro q vou participar

  • Ana Karolina Lima

    Só não estou mais feliz porque não vou poder participar de ambas as promoções, mas já vou colocar a mente para funcionar, pois quero demais concorrer a um 4S!
    Parabéns pela iniciativa BDI!!!

  • Luiz Manoel

    To dentro…..

  • Cleber

    Por essa eu não esperava, o tico e teco já estão demasiadamente ocupados!
    Minha sorte é estar entre os 229!

  • Caio brandão

    Muito obrigado ilex, por disponibilizar este iphone 4s conosco 🙂

  • André

    pra mim quem tava na promoção de adivinhar o nome estava programado o “SORTEIO” do iphone 4s.. e nao um CONCURSO cultural!
    isso muda um pouco as coisas…

    • Clara

      Eu concordo!

      • Victor Sabioni

        Também concordo.

    • André, é CONTRA A LEI fazer sorteios de produtos de alto valor. Eu sei que você está acostumados com sites que não respeitam isso, mas nossa índole é um pouco diferente.
      Aliás, se você não está participando da aposta, porque reclama? Troll?

      • OmarBH

        Mas qual seria o problema, se não houve venda de bilhete, como em rifas? Acho que a ilegalidade está na “aposta” em dinheiro, o que caracteriza o jogo de azar, não no sorteio em si mesmo. Mas se o BDI falou, então tá falado! Em tempo: não estou lista, apenas comentando.

      • Acho bem melhor assim, pois sorteio você pode querer muito, rezar muito e perder para alguém que nem queria, só participou por participar, desse jeito você pode se dedicar, fazer uma foto legal e ter mais chance de ganhar do que alguém que fez qualquer coisa!

      • Só pra constar:

        “Eis a lista dos leitores que ganharam a aposta com o Blog do iPhone e com isso estão concorrendo ao sorteio de um iPhone 4S.”

        Estávamos concorrendo à um SORTEIO e agora fazemos parte de um concurso? Me desculpem, mas mudar as regras a essa altura é muito errado.

      • Josmar Urbaninho de Arruda

        Ahhnnnn, e o exemplar da biografia do Steve Jobs (dia 17)? Quando sai aquele sorteio?

    • Helinton

      Pois é, as regras do jogo mudaram depois que a partida já tinha começado… Mas enfim

      • Diogenes Magnus

        tem gente que ate pra ganhar um iPhone 4S reclama!
        Cara, o BDI está seguindo a legislação brasileira. Vai reclamar dos políticos que não fazem nada alem de roubar o dinheiro do povo e criarem leis absurdas! Ao invés de reclamar de quem tenta fazer as coisas de forma correta!!

    • Caio Hespporte

      Concordo, fazer o que né ;s

    • Brunu

      Lei 5768/71

      Art. 4º Nenhuma pessoa física ou jurídica poderá distribuir ou prometer distribuir prêmios mediante sorteios, vale-brinde, concursos ou operações assemelhadas, fora dos casos e condições previstos nesta lei, exceto quando tais operações tiverem origem em sorteios organizados por instituições declaradas de utilidade pública em virtude de lei e que se dediquem exclusivamente a atividades filantrópicas, com fim de obter recursos adicionais necessários à manutenção ou custeio de obra social a que se dedicam. (Redação da pela Lei 5.864, de 12.12.72)

      O iLex está certo.

      • Alex iPilot

        O iLex está certo porque é decisão dele fazer como achar melhor, o que ele decidir tem que valer, claro.

        Mas você pulou o abrigo anterior da lei… Leia o artigo terceiro: concursos recreativos, não comerciais, não precisam de autorização. Por isso o concurso fotográfico também não precisa, mesma razão, mesma lei.

        • Juliano Bazzi

          Não da pra fazer o Sorteio via Loteria Federal ? Dar um numero de inscrição pra cada participante? Ou isso tbm é contra as “leis”??

  • JanjaBoy

    Parabéns BDI e Foks.
    Essa promoção é muito massa!

  • Ale

    uhuuuuuuuuuul ! vou tentar né ! rs

  • BDI, se eu fiz a aposta ano passado posso concorrer tb ao iPhone preto ?

  • Leandro Lemos

    Quero esse Iphone, vou me inspirar e pensar em algo legal!

  • bom , ótima promoção , mas como disseram devia ser apenas um sorteio , muita gente ( como eu ) desistiu de participar por falta de criatividade , mas o premio tem que ser merecido , que seja , prefiro aguardar e comprar depois o 5 ou 6 …

    Boa iLex 🙂

  • Luizao

    iLex, confiro todos os dias seu Blog.
    Acredito ser o melhor e ja recomendei a muitos amigos, que começaram a ler tambem.
    Mas, entrei na promoçao por saber e appstar na nova pratica de nomes adotada pela Maça e por ser escrito e divulgado para todos NOS do Blog, SORTEIO de 1 Iphone 4 s.
    Sendo assim, muito mais justo, confiavel e independente de gostos , subjeçoes ou qualquer outra forma !

    Sendo assim, Boa Sorte a todos… Que ficaram…

    Grande Abraço

  • Roberson Annunziato

    Fantástico!

    Brain.
    Loading…. … … …

  • João Pedro Berardinelli

    To dentro

    • Fernando marques

      PACOTINHO!!!!!

  • Pedro Henrique

    Parabéns BDI, eu participarei sim e é uma ótima oportunidade para os que não tem o aparelho. Eu mesmo sem ter um apple, acesso todos os dias esse site.

  • Cristian

    Vamos lá, para mais uma participação em sorteio. Parabéns pela iniciativa.

  • Pedro

    Muita boa mesmo a promoção, mas o que acham de ao em vez de colocar um cartao de $50 ser 5 de $10, assim mais pessoas teriam a oportunidade de ganhar … 40 mi acessos, e vai ter mais inscrições do que isso.

  • Wilsians Humphreys

    Ilex ! pode ter certeza , voce tera a melhor foto de concurso cultural da HISTORIA *——*

  • Wilsians Humphreys

    Ilex ! pode ter certeza , voce tera a melhor foto de concurso cultural da HISTORIA *——* !

  • Ansel Adams que se cuide que aí vou eu!!! 😉

  • Fernando marques

    Fico feliz, por esse dia ter chegado, depois de mais 7 meses esperando , claro que vou esforçar ao máximo, e só tenho a agradecer ao blog do iphone. por uma promoção tão boa, e com reconhecimento internacional. Entendo bem a parte a parte do blog em relação a lei. graças a deus temos uma alternativa com o concurso.

  • Wasgner

    Ahhhhhh! Tava tão confiante por um sorteio de par ou ímpar. Me sinto como se estivesse entre o concorrentes do 1º sorteio… Não sou criativo pra fotos.

  • Adriano Santos

    Puxa vida. Minha criatividade é zero. Estava super empolgado com a hipótese da chance de 1 em 229, mas dependendo da minha criatividade? Vou pensar em algo bem, mas bem legal mesmo. Vamos ver. Quem sabe.

    Valeu BDI.

    Abs

  • Danilo

    Parabéns iLex ! Super criativo o sortei e finalmente o povo vai parar de reclamar… além de dado querem rápido….

  • iOucle

    iLex não entendi o meu nome não está na lista então quer dizer que eu não vou poder participar de nenhuma das 2 promoções ?

  • Fernando marques

    Ilex, gostaria de saber se minha mulher pode participar, acabei de ler toda a regra e não fala nada sobre o participante do mesmo endereço, eu estou na categoria 2. mas minha mulher disse que gostaria de participar na categoria 1. gostaria saber se isso será possivel?

    • Sim Fernando, é possível. 🙂

  • Gleuton Brendo

    Qual a cor vcs preferem Preto ou Branco?

  • kakosapo

    Santa Paciência!!!!!!

  • Alan Vinícius

    Obrigado Blog do iPhone, por nos dar a possibilidade de ter o melhor Smartphone da Apple atualmente (àqueles que não tem possibilidade de pagar por um).
    Acompanho vocês todos os dias, até coloquei o BDI como página inicial no meu computador!
    Já to participando! Boa sorte à todos!

  • Alexandre

    Demorou! 32gb… é meu! kkkkkkkk

    Boa sorte à todos e valew iLex, grande pegada essa do blog!!!

  • Murilo Esposito

    iLex ou alguem,tem limite de idade para concorrer?

  • Alexandre

    Vou tatuar o logotipo do blog na testa e enviar a foto… Será q eu ganho? Rsrs

  • Aeaeaeaeae eu vou participar, vou usar meu lado Jobs pra criar algo bem legal!

  • Eu estou dentro da lista . ! porém achei isso muito fora do que foi falado.. se você sabia que era contra a lei já tinha que ter falado antes que ia ser um concurso se os leitores acertassem.

    E devia saber também que por um valor alto não teria como ser sorteio.. informando na materia que dependendo do número de pessoas podia ser um sorteio .. ou concurso.

    Sei lá só acho isso… o que foi dito tinha que ser comprido!

    • Brunu

      Bruno , “comprido” = extensão , comprimento
      “cumprido” = finalizado,do tipo missão cumprida

      e para de reclamar pois o BDI estará presenteando 2 iPhones, ninguém faz isso, como tem gente chata nesse mundo. aff

      • não estou sendo chato.. só estou falando o que tinha que ser..

  • João Fouyer

    Já tive uma ótima ideia aqui. Mãos à obra.

  • Brennoh

    to dentro!

  • Bruno

    so sad… Bem no ultimo dia de ferias =\ agora meu tempo já era! Huihuiahuiahiua

  • Maxwel Douglas

    O pessoal está concorrendo para ganhar um iPhone 4S ‘INTEIRAMENTE’ de graça, basta tirar uma foto criativa (estou falando do segundo grupo) e ainda reclamam? Gente, não muda NADA a única coisa que realmente muda é que agora é precisam tirar uma foto.

    Se reclamam tanto desta decisão do iLex então saiam do grupo e abram vaga para mim.
    Eu aceito concorrer com 200 e poucas pessoas ao invés das mais de 40.000.
    Por favor galera, repensem suas atitudes, a promoção continua de pé.
    O prêmio continua de pé, de graça ainda.

    Então (de novo), parem de reclamar.

    Ps: iLex, o pessoal de Brasília está sentindo tua falta cara! Stakehouse também (acredito)!

  • Albertolpf

    Que bacana, parabéns Blog.. Boa sorte e criatividade a todos.

  • Copeta

    tem que mostrar o rosto na foto ou o participante tem que ficar anônimo?

  • Cleber

    Caraca, quanto troll! Eu DUVIDO que se a regra fosse concurso de foto desde o começo a galera deixaria de participar da aposta. Para pra pensar pô, ainda é uma chance muito grande de GANHAR um iPhone 4S, se você nao é criativo peça ajuda pra alguém que seja!
    Sério, dá raiva essa galera que só sabe reclamar…

  • Juliano do Prado

    Agora é torcer pra minha criatividade fluir, go pedir ajuda da namorada! rsrs

  • Maria de Fatima

    O bdi sempre com promoções incríveis … Parabéns .. ñ vou nem tentar .. sei ki a concorrencia é forte !! + amo esse blog e gostei da promoção… boa sorte pra kem vai participar …

  • waldemarJR

    iLex, tem que ser eu o principal na foto? Porque pelo que eu idealizei, o papel seria melhor para uma mulher fazer

    • Alex iPilot

      ESSA foto promete…

  • Esdras Antero

    iLex eu posso fazer uma imagem contendo 2 fotos tipo representando uma sequencia de fatos?

  • Bruno

    “O prêmio só poderá ser enviado para um endereço no território brasileiro, portanto, os leitores que moram no exterior poderão participar, mas devem levar em conta este detalhe.”

    Como assim? Eu sou de Portugal, se eu ganhar tenho que ir alugar uma casa no Brasil para receber o prémio? Fiquei confuso, hehe!

    • Alugar ou comprar. Você decide. 😉

      • Diogenes Magnus

        ou bota o endereço de um amigo que more no brasil que não vá participar da promoção 😉

    • Herberth

      Nossos irmãos portugueses…

  • Wallace

    Comprei meu iphone 3gs esse mês ,mas porque não participar ?!

  • Andrey Andrade

    iLex, tenho 15 anos, posso participar?

    • Murilo Esposito

      Eu também queria saber…

  • Rafael Vaccarin

    Enfim, vou colocar a mente para trabalhar numa ideia que vou ser o gande campeão!

  • Rafael Vaccarin

    Como o povo chora quer dizer o (Brasileiro)!!! Pessoal é apenas tirar uma foto criativa e legal, apenas isso…

  • Alex iPilot

    Parabéns ao Blog e à Foks pela promoção!

    Pena que a criatividade me exclui de concorrer, hehehe… Negação total. Irei poupá-los do meu talento artístico… 😛

  • ARTUR CUSTODIO CORREA DE SOUSA

    Ilex, fiquei com uma dúvida.

    É muito bacana saber da indole do Blog e é inquestionável esse valor frente a sociedade hoje. Portanto parabéns por tomar todo esse cuidado. Dá ainda mais prazer fazer parte do grupo de leitores do Blog.

    No entanto de acordo com o Guia para Promoção e Distribuição de Prêmios da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) na pág. 3, último parágrafo:

    “ATENÇÃO: A restrição de que cuida a presente letra NÃO SE APLICA aos casos de distribuição gratuita de prêmios em razão do resultado de concurso exclusivamente cultural, artístico, desportivo ou recreativo, desde que não haja qualquer modalidade de pagamento por parte dos concorrentes nem vinculação destes ou dos contemplados à aquisição de qualquer bem, direito ou serviço.”

    Ou seja o Concurso cultural é permitido (assim como você optou na regra da Categoria 2) no entanto a lei abrange ainda concurso artístico, desportivo ou recreativo.

    Em se considerando os termos da nossa resposta na ocasião do nome do Iphone 5 ou 4S foi um concurso recreativo e portanto um sorteio (da mesma forma que o cultural) não precisaria trazer mudanças e estaria dentro da lei como o Blog preconiza.

    Estou na lista dos 229 mas sinto-me frustrado. Não costumo participar de promoções que envolvam fotos idéias ou outras atividades do tipo. Não me considero criativo e portanto nem tento. Não vou enviar a foto para poder concorrer mas sinto-me frustrado porque já acreditava estar concorrendo.

    Se coubesse a argumentação citada e uma re-leitura dos termos dos concursos seria bacana e talvez também junto.

    Mas entendo a necessidade de o site estar de acordo com a legislação e apoio profundamente essa decisão. Por isso a discussão com base na própria legislação é coerente.

    Obrigado!!

    Artur

    • Alex iPilot

      Verdade… Lendo a lei citada, o Art. 3º, Inciso II, diz que NÃO depende de autorização se for um “concurso recreativo”, sem fins comerciais… A aposta foi um “concurso recreativo”, da mesma forma que o concurso fotográfico.

      S.M.J. – Salvo Melhor Juízo, (não suporto essa expressão, é “meio covarde”, mas já utilizei MUITO enquanto trabalhava atrás de uma mesa, tomando cafezinho e carimbando papel)… SMJ, penso que poderia ser feito o sorteio, dento da lei.

      • Alex iPilot

        CREDO! A lei é assinada por MEDICI e DELFIN NETTO… Arrepio na alma… iLex, você abriu uma cripta que deveria permanecer fechada, lacrada, hehehe…

        • iCiro

          “CREDO! A lei é assinada por MEDICI e DELFIN NETTO… Arrepio na alma”
          kkkkkkk Rindo alto aqui 🙂 kkkkkkkk
          E as más linguás dizem que a caneta para assinar….quem emprestou foi o Antônio Carlos Magalhães

        • Aian Cardoso

          Tenho 12 anos e vou participar rsrs

      • Fernando Marques

        De certa forma se a lei esta com. Essa brecha. Eu nao veria a necessidade do concurso. Porém só me preocupa em questão da pessoa que esta promovendo seja uma pessoa jurídica. Mas de toda forma . Creio o ilex ira analizar essa opção . Porque tem bastante gente frustado com essa mudança.

      • Monty

        Estou de fora, nem tenho nada com isso, mas fico só rindo aqui com as discussões… O iLex não deve estar vendo a hora de se livrar desse maldito iPhone 4S! 😛

        iLex, fica a minha sugestão: sorteie logo essa m. (como deveria ter feito vários meses atrás), está mais provável você ser processado por não ter cumprido o prometido (sorteio) do que por infringir a lei 5.768, que como o Alex ponderou, por ser recreativo e não ter havido nenhum tipo de pagamento, é lícito. Existem vários sorteios assim, no estilo “assinale qual a alternativa correta: Quantas vezes o Brasil foi campeão da Copa do Mundo? a) CINCO b) zero c) dez”, e quem ‘acerta’ vai pro sorteio do prêmio.

        • iCiro

          “O iLex não deve estar vendo a hora de se livrar desse maldito iPhone 4S!”
          hahahahahahahahahaha

        • A diferença, Monty, é que 98% desses sorteios são falsos e nunca premiam nada.
          As vezes acho que brasileiro gosta é de mediocridade, preferem acreditar em sorteio fajuto do que em gente séria.
          Depois lembro que, na verdade, quem está reclamando provavelmente são trolls, associados a outros blogs que não estão gostando nada dessa promoção muito legal do Blog do iPhone. Faz parte do sucesso agüentar esse tipo de gente. 😉

          • Eliane

            100 por cento apoiado iLex!!! Deixemos que a dor de cotovelo incomode bastante esses trolls…

          • Dorinhavasc

            Isso aqui tá ficando cada vez mais divertido e interessante… Rindo muito de certos comentários 😀

          • Eduardo

            iLex,

            Peço que analise as sugestões dadas pelo pessoal para que se faça o sorteio do iPhone de 16Gb. Quando entramos na aposta, nós nos comprometemos a pagar caso perdêssemos, da mesma maneira que você se comprometeu a sortear o aparelho. Se vocês tivessem ganhado a aposta, tenho certeza que se indignariam se alguém se recusasse a pagar.

            Quando foi avisado que o iPhone seria sorteado, assumimos que todos os envolvidos teriam a mesma chance de ganhar, enquanto com a modalidade escolhida, isso não é verdade. O vencedor será escolhido de maneira arbitrária, sendo que não importa qual a fotografia escolhida, muitos discordarão da decisão. Com certeza alguns da lista não participarão por falta de tempo ou criatividade, beneficiando quem tiver um pouco mais de um dos dois.

            Como comentado por alguns leitores, o texto da lei permite que se faça esse sorteio, caracterizando-o como recreativo (a aposta em si já serviu como um concurso), sem lesar a integridade de ninguém.

            Por favor, leve isso em consideração.

        • Tenho a MESMA opiniao do Monty!

          Ilex, se livra logo dessa “bomba” e faz o sorteio desse iphone 4S pra essas 229 pessoas. Ate mesmo por conta do tempo que passou. Acabou gerando a expectativa de um sorteio covencional!

          Nao participarei de nenhum dos dois concursos, é apenas a opiniao de alguem de fora vendo o “circo pegar fogo” !! kkkk

          Abraço!

        • krikaoli

          Concordo completamente. Sorteio é sorteio. Não achei nem um pouco justo esse concurso cultural.

    • TiãoGavião

      Pois é…
      Com a palavra…

  • iLex eu assunto que não entendi muito bem, eu devido tirar uma foto fazendo a homenagem ao blog, no caso com a marca do blog na imagem certo? Vou fazer assim então.

  • Almir

    Aí meu deus iLex!!! Eu vou comprar o meu 4S de 16 GB amanhã lá na TIM !!! Agora tô pensando em adiar; mais talvez n. Tenho uma otima ideia para a Categoria 1. Espero ganhar e desejo boa sorte a todos 🙂

  • Fernando Brandão

    heheheh ótimo concurso bloooog, vou fazer meu melhor

  • Cleo

    Legal, vou participar da categoria 1, lembro da promoção do ano passado mas como não entendia muito de promoções, fotos e criatividade resolvi não participar mas agora entendo um pouco melhor e vou tentar a sorte, quem sabe eu tenho uma idéia boa.

  • Dorinhavasc

    Nossa depois dessa passaei a amar mais o BDI 😛
    Parabéns por essa promoção é muito legal, obrigada ao pessoal da Foks.
    Quem sabe esse iPhone 4S e preto, seja pro meu filho caçula daqui de casa, que ainda tem um 3GS cuja bateria já tá é fraca. Vamos tentar, estamos dentro!!!
    🙂

  • JB

    iLex, o primeiro lugar da “Promoção 1” não poderia ser um iPhone Branco não?

    Não estou reclamando! Só pra saber mesmo 😉

    • Dorinhavasc

      O iPhone branco é o prometido para aqueles da “lista” deste o inícios dos tempos, não pode mudar, já estava no contrato 😀

      • JB

        🙁 Tem problema não. Mas eu tô empolgado pra que o dia da escolha da foto chegue.

  • Artur

    Entao,ganhar um 4S sem case não rola!Não estou reclamando,nem sugerindo,mas um lindo leitor (quem sabe até eu) poderia doar uma casesinha para o novo bebe do ganhador

  • arcrash

    Caramba que trabalheira para ganhar um iphone 4s…melhor comprar um ……mais fácil pelo site da Apple…kkkkkkkk

  • SYN G.

    Ótima promoção, valeu iLex !!

  • Sidnei

    Sugestão para Ilex: Não mostrar as fotos antes das semi finais, pois apenas assim teremos várias fotos criativas originais, no ultimo concurso com imagens o que mais vi foram imitações melhoradas…
    Mas é apenas uma sugestão…
    Vamos soltar a imaginação…bom trabalho a todos.

  • Ivan Panin

    Muito bom! Ja pensei em varias fotos.. Difícil será escolher uma…

  • Luiz Fernando

    Ai meu deus, não perder essa oportunidade

  • Almir

    Mais vc´s falam viu! Só em tá dando um Smartphone que custa 2,999 na Apple Store BR n é de ++++ N?

  • Lucas

    iLex, tenho 16 anos, como vê, sou de menor, posso participar? Tem alguma restrição a menores de idade no concurso?

  • Tiago F

    Muito bom, assim é que é, quem quer iphone tem de merecer! 😛 é pena é não dar para o estrangeiro, não ha mesmo hipotese nenhuma de enviar depois iLex? 😀

  • iCiro

    Meu pai sempre foi um homem fechadão e de poucas palavras. Em casa as vezes tínhamos de chamá-lo de Major [ era a sua patente no exército ] e eu só podia fazer perguntas que pudessem ser consideradas “úteis” ou que conotassem “interesse em aprender”, caso contrário “era ouvir e ir atrás do pai dos burros” para saber o seu significado [ eu sou do tempo do Aurélio -risos- nada de Google O_o]
    Um dia ouvi meu pai falar LASTRO em relação a alguém ou a uma empresa.
    De pronto fui ao dicionário e me surpreendi com o significado pois nada tinha a ver com o que ele tinha falado…então tomei coragem e fui perguntar : Pai …ontem o senhor disse lastro mas não entendi o porque…..e dissertei sobre a dúvida.
    Ele ‘riu” o que muito me agradou e me disse que “as vezes usamos o peso do significado da palavra” para reforçar o que gostaríamos de dizer ou algo assim …não lembro ao certo, pela primeira vez acabou por me explicar a palavra..algo relacionado a moeda do país

    Daquele dia em diante eu passaria a usar a palavra LASTRO para DEFINIR TUDO AQUILO que eu acharia que deveria ter CONFIANÇA e que REFORÇARIA a CREDIBILIDADE em algo que eu teria.

    Parabéns pela MANEIRA COMO CONDUZ O BDI iLex.
    Parabéns por estar dentro dos parâmetros da lei no que tange aos SORTEIOS.
    Parabéns !!

    São essas pequenas atitudes que DÃO O LASTRO que o site merece..pena que tem gente que reclama e ainda pede mais ……
    Rapah…o 1º site a testar o iPhone no Brasil :O
    Boa sorte a TODOS/AS !

  • Joe

    Ai sim hein, finalmente, eu que estou querendo um iPhone desde 2007 e até hoje nada =/
    A unica coisa que eu tenho de original da Apple é o iTunes ( huahua ), minha chance é essa, colocar toda
    minha criatividade em jogo \o

  • Tarcísio

    Hey!!!! Nossa, mas que legal! Vou dar meu máximo!!!! 😀
    (PS: iLex, no regulamento completo do concurso voce colocou “período de participação do Concurso é das 12h do dia 29/02/2012 às 23h59 do dia 18/03/2011 (Horários Oficiais de Brasília).” mas estamos em 2012 já rsrsrsrs

    • Tarcísio

      Ah!!! E o ganhador do concurso só será divulgado dia 09/06!?

  • João Alves

    Essa é uma boa premiação. heheh vou com tudo

  • Bragante

    Ola, adoraria auxiliar em algumas informacoes. Como entro em contato com o bdi?
    Um abraço.

  • cassin7

    num eh falar nada nao, mais os outros concorrentes podem desistir ja… to com uma idéia em mente aq…ctz que vou ganhar…so nao vou mandar hj pq nao tenho camera aq, vou arrumar uma camera e fazer amanha!

  • edson

    meu nome está na lista e fiquei esperando pelo sorteio, agora vira um concurso de foto…. lamentável, agora são 228 participantes

  • Paulo Cotta

    Vamos colocar o cérebro para trabalhar! xD HAHAHA Me arrependi de não ter participado da aposta, as chances seriam maiores.
    Parabéns ao blog, que além de nos trazer as novidades do mundo da Apple, ainda presenteia seus leitores como forma de agradecimento.

  • krikaoli

    iLex, adoro o Blog, com todo o respeito achei a sua interpretação da lei um pouco equivocada.

    A promessa era um sorteio, isso não é um sorteio.

    Boa sorte aos 228 participantes.

  • Mericlis Frasson

    muita encrenca pra um prêmio…

    e ainda possibilidade de rolar processo.

    vixi, esse iphone pode acabar saindo caro.

  • Francisco assis de Mesquita Junior

    Eu passei horas e horas tentando lembrar o nome dessa loja. Procurei na internet e nada de encontrar para ver um acessório.

  • Jota Liza

    Eu não acredito…
    O pessoal do Blog está fazendo uma promoção para OFERTAR ( leia-se: DE GRAÇA) produtos cobiçados da Apple e tem gente reclamando, cobrando a forma de distribuir e o pior, tentando impor condições ( e citando até legislação para permitir sorteio! )
    Me desculpem, mas vcs são muito cara de pau! Só falta quererem processar o Blog!!!

  • Henrique Dal’Molin

    iLex,tenho 14 anos,posso participar?

  • Roney Cezario

    Poxa, sem palavras…
    Parabéns BDI, e vamos ganhar hein!!!
    Boa sorte a todos.

  • Caio Hespporte

    Maldita caixa economica federal, mal posso ver seus movimentos, agr uma pergunta, preciso que meu rosto apareça na foto ? ela vai aparecer aqui no blog ? :d

  • Cristiane

    Nossa, se tem duas coisas que brasileiro faz bem é reclamar e pegar fila! Credo!
    Eu só vou poder participar da Categoria 1, quem dera tanta gente desistisse por se tratar de concurso cultural, mas a esperança é pouca que isso aconteça. Minha criatividade deixa a desejar, mas vamos investir assim mesmo!
    Estou até com pena de tanta foto que o iLex vai ter para avaliar…

    • krikaoli

      Por favor, respeite quem pensa diferente de você.

  • Max

    caraaaaca!! participarei, com certeza! 😀

  • Rod

    Caraca… Se pra ter a chance de GANHAR um prêmio, já tem tanta gente reclamando, acho que podiam segregar essas pessoas do concurso. Acho que o BDI não precisa de gente assim por aqui. Parecem, se não é que são, verdadeiros trolls!!!

    Valeu iLex e Foks! Ótima promoção!!!

  • Alessandro

    OPS!! A PACIÊNCIA É AMARGA, MAS SEU FRUTO É DOCE! VAI SER MEU!!

  • Joaometal

    Vou participar com certeza. Vale a pena homenagiar o blog, pois está sempre mandando muito bem em suas matérias. Parabéns pela promoção. Que vença o melhor

  • Marcus Vinicius Malacarne

    Na epoca do iPad, cheguei nos 20 finalistas… Dessa vez vou tentar me esforçar mais, pra levar esse iPhone 4S.

  • RiiCk

    Opa, é agora! Promoção empolgante! 🙂

  • Henrique soares

    Não sou muito criativo, mas acho ainda melhor que seja concurso, pois acho que dos 229, uns 150 mandarão a foto! Chances BOAS!!

  • Luizao

    Grande iLex, Mantenha a credibilidade do seu Blog !
    229 leitores esperam a meses o Sorteio divulgado no Blog !
    E um sorteio onde todos possam saber e conferir a apuraçao, do feliz vencedor !
    Nao da para ganhar todas .

    Reflita um pouco galera…cada um faz o que quer. E suja tambem, o que quiser !

    Opniao de um participante do 2.

    Muito obrigado pelo respeito.

    Abraço

  • Luiz Paulo

    Enquanto eu tava lendo a primeira,pensei que minha salvação seria a segunda,mas quando vi aposta….
    Não tem nem como eu participar,pois nao tenho ipad,nem iphone,muito menos ipod touch.Como vou demonstrar meu “amor” pelo blog?!
    vou só ver o ganhador msm,e esperar quarta feira que vem para ver o Ipad 3!!!!!

  • Deivid Cavalcante da Silva

    Meu cerebro esta ate fedendo a queimado de tanto imaginar algo massa para a primeira opcao. BDI e Foks, voces foram otimos nessa promo.

  • JP

    Isso tá com cara de pegadinha…
    O entendimento é que sorteio sem autorização é contra a lei? Então que se busque a autorizaçao necessária. Pelo tempo que passou, já dava pra ter conseguido 10 autorizações, se fosse do interesse do site.
    É melhor pegar logo esse iphone e dar para o amigo que ganhará esse concurso, pois o vencedor já deve ter nome e CPF certos..

    • Daniel

      caro,
      sou leitor do blog a anos, e posso te confirmar que blog e sua equipe nunca demonstraram nenhuma ação que fosse caracterizada como estranha ou “comprada” nos sorteios/promoções realizadas,
      basta, para isso, conferir os outros tantos ganhadores dos concursos culturais/criativos promovidos pelo BDI, na qual, os ganhadores sempre foram com idéias geniais e inovadoras.

      Náo confunda seu descontentamento com a modalidade da promoção, com a integridade legal da equipe do BDI.

      • JP

        Acho que me expressei mal.
        Nao quis dizer que o resultado será manipulado.. O q eu acho é que independente do resultado, acabará ficando uma interrogação no ar por conta da mudança..
        Também acesso esse site há algum tempo e confio nos editores.. Mas q ficou estranha essa mudança, ficou…

    • JP, se você quer buscar a autorização e toda a burocracia necessária, se tornando responsável pelo sorteio perante a Caixa, por favor, me diga, pois assim mudo agora a modalidade e fazemos o sorteio.
      Coloque seu nome como responsável e faça você toda a burocracia do sorteio, inclusive contratando auditores da receita federal para acompanhar a extração.
      Se você fizer isso, SÉRIO, eu faço o sorteio.
      Topa? Me passe seu telefone para conversarmos.

      Mas se você só está reclamando por reclamar, porque a internet aceita tudo, então aconselho a procurar outro blog, pois eu não tenho paciência para infantilidades.

    • Aí você está trollando meu amigo.

      O blog é serio, o iLex pode até ter se enganado dessa vez (eu acho que sim), mas isso não o descredita em nada!!

    • Brunu

      Uma das coisas mais preciosas na nossa vida é a credibilidade, e isso ao longo dos anos o Blog do Iphone (iLex) já provou que tem, talvez você desconfia tanto porque não tem 😉

  • André Luis

    Bom, agora é colocar a imaginação pra funcionar.
    🙂

  • Sergio

    Demorou muito e após muitas cobranças, decidiram por um concurso e não o sorteio prometido, para mim esse “concurso”poderá ser direcionado para alguém,
    O prometido era sorteio, e se fosse ao contrario, nós perdendo a aposta, o iLex não iria descansar enquanto não fossem realizadas as doações…………
    Para mim as regras foram mudadas aos 52 do segundo tempo………….
    Valllllllleeeeeeeuuuuu iLex……………….
    Isso chama credibilidade.

    • Agora eu lembrei porque demora tanto para realizar uma promoção aqui no Blog. Eu tinha esquecido o quanto é desgastante.

      • Jota Liza

        iLex: Toca o barco e ignora esses trolls !
        Parabéns pelo empenho de sua equipe!
        🙂

      • Brunu

        iLex, eu não vou mais postar nada nesse artigo porque eu me revolto. A unica coisa que eu queria deixar aqui pra vc é, relaxa, não se estressa. Brasileiro está acostumado a ser enganado pelos políticos, pelas empresas, bancos etc…etc e não faz nada, e quando alguém honesto quer fazer alguma coisa bacana jogam pedra, então faz aquilo que você sabe que é certo e ignora. Abçs.

  • Alexandre Luna

    Fico impressionado com o povo brasileiro!!!! sempre reclamando de tudo. O Cara tá tirando um tempo da vida dele pra se dedicar a um evento como esse, consegue apoio de outros pra tbm satisfazer aquelas pessoas que ficaram de fora, pra que “todos” tenham a oportunidade de participar. E o que recebe em troca? Apenas reclamações. Se é concurso ou sorteio, não importa. Se tem gente que não tem criatividade suficiente, que culpa o BDI tem? Somos todos diferentes, cada um luta com o que tem. Essas pessoas nem se quer se dão ao trabalho de tentar ser criativo, imaginar, sonhar, fazer acontecer. Mas é mais fácil ganhar sem suar a camisa né?! Eu tbm não tenho jeito pra essas coisas, mas vou tentar assim mesmo. E boa sorte pra mim!!!!!

    Valeu BDI por essa oportunidade.

    • Sergio

      A reclamação é que era sorteio agora não, se ele se dedica pelo Blog, cada um faz o que acha certo, não estou querendo o 4S até porque já tenho o meu, só reclamei porque inicialmente era SORTEIO.

      • Alexandre Luna

        Meu comentário foi direcionado a todos, desculpe se deu a impressão que foi pra vc apenas. E respeito a sua opinião, afinal o que agrada a um não agrada a outro, a vida é assim mesmo. O importante pra mim, é poder participar de qualquer forma, seja sorteio ou concurso. Pq não tenho iphone e tão pouco não posso comprar um no momento, Só posso desfrutar do meu Ipod. Por tanto quem se acha sem condições de participar por se concurso, agradeço de + se ficar de fora dessa, assim será menos concorrência pra mim (risos).
        Boa sorte! …. pra mim.

  • Ruberlan

    iLex, acho que não entendi muito bem. Só poderás participar quem estiver na lista?

  • André Moreira

    me impressiona agora o iLex mandar o outro correr atras do auditor, da caixa, e do sorteio igual e real pra todos…
    Foram praticamente 1 ano e não conseguiu fazer isso?
    Não quero discutir, brigar muito menos trollar ninguém aqui. Mas como você mesmo disse iLex vocês estavam pensando em uma coisa bacana.. tudo bem. axo MUITO bacana a pessoa fazer por onde pra ganhar um premio. o blog está DANDO. DANDO UM IPHONE 4S. não desmereço isso nunca. mas mesmo assim essa promoção já teve se não me engano. de fotos. mostrando o quanto você precisa de um ipad eu acho.. e tal.. e ai você vem dizendo que demoro por causa que tava preparando algo bacana?

    agora galera.. a respeito de ja ter carta marcada pra esse sorteio.. acredito que não.
    Mas como sugestão iLex.. porque não coloca as fotos em um album. justamente igual no outro sorteio? fica uma coisa mais aberta.

  • Felipe M

    Cara… é simples!!
    Quem não gostou não participa.
    Bota moral aí iLex.

  • André Moreira

    só não entendo o motivo dos meus comentários não estar aparecendo.

  • Por falar nisso, quem ganhou a promoção do ano passado, aquela que o iLex apostou com a galera?

    • O papa ganhou.
      Mas só ganhou porque não lia só os títulos dos artigos.

    • Stevie Wonder !

  • Legal, mas esse lance de concurso cultural, apesar de eu nunca conseguir fazer algo descente pra participar. Fica pra uma próxima 🙁

    iLex, mais uma coisa, eu realmente compreendo e aceito (não que eu participe da promoção) o lance do concurso cultural para os 229 sortudos, mas você deveria ter feito essa pesquisa antes, na época da aposta e ter deixado claro, desde daquele dia, que seria um concurso. Acho que assim tu evitaria esse desgaste. Vocês não tem obrigação de sortear um iPhone, e as pessoas esquecem disso e exigem milhares de coisas, mas vocês poderiam ter evitado esse desgaste.

    • Todo o concurso é desgastante, por mais que haja o esforço em deixá-lo perfeito.
      Até mesmo na categoria 1 terá quem irá reclamar que não gostou das fotos escolhidas. Eu ganho muitos cabelos brancos quando realizo promoções para os leitores, o que pode significar que elas acontecerão cada vez com menos freqüência.

      • Vero. É impossível agradar a todos.

        Eu entendo o lado do blog – quis fazer algo diferente e deixar a aposta até mais divertida. Afinal as outras pessoas poderiam acompanhar as fotos, etapas, finalistas, etc. Poderiamos opinar, nos divertir e até torcer.

        Mas também entendo o lado das 229 pessoas que esperavam (algumas ansiosamente) por um sorteio. Uma coisa mais prática, rápida e nivelada. Deve ter gente que não tem tanto tempo pra ficar pensando em fotos, etc. Daí a frustração.

        • Daniel Soares

          Hahaha. Cara, eu entendo que de graça até injeção na testa. O blog ta dando um presente, presente não se cobra, presente não é direito e nunca foi.
          Aliás, quem cobra presente é criança, e particularmente, os reclamões entre os 229 não deixam de ser infantis.

          Acompanho o blog tem pelo menos uns 4 anos e já tem pelo menos 1 e meio que deixo de comentar tanto aqui por causa de tanta besteira que os leitores escrevem.

          Santa paciência hein meu caro iLex, te admiro mais por isso do que pela capacidade editorial do blog.

    • Jota Liza

      O concurso é cultural e vc escreve “DESCENTE” ??????

    • Jota Liza

      Eu não acredito…!

      O pessoal do Blog está fazendo uma promoção para OFERTAR ( leia-se: DE GRAÇA) produtos cobiçados da Apple e tem gente reclamando, cobrando a forma de distribuir e o pior, tentando impor condições ( e citando até legislação para permitir sorteio! )

      Me desculpem, mas vcs são muito cara de pau! Só falta quererem processar o Blog!!!

  • Thiago

    Muito bom BDI, com certeza vou participar!

  • krikaoli

    A maioria dos que reclamaram o fizeram com razão.

    Os termos da aposta não foram honrados: sorteio é sorteio. Além disso, os 229 ainda foram obrigados a escolher um dos concursos culturais, outro ônus. Pimenta nos olhos dos outros não arde, ainda mais de uma maioria esmagadora maioria, de fora dos 229. E sinceramente era melhor nem ter feito esse concurso cultural, teria sido menos desgastante pra ambas as partes.

    Aqui não tem conversa de agradar fulano ou sicrano, a conversa aqui é reta, cumprir o que foi combinado conforme o combinado e isso não foi feito e ponto final. No meu entendimento ainda tem tem tempo pra endireitar e fazer o correto iLex.

    Como se diz no direito pacta sunt servanda.

    • Sergio

      Concordo com voce, pois lá atras todos participaram e deram a sua opinião quanto ao nome do novo iPhone e 229 acertaram já era uma pré seleção, não é justo agora justiificar que TODOS terão direito novamente de participar.
      Falo isso não pelo aparelho pois como disse já tenho o meu mas pela forma de conduzir esse “SORTEIO”

  • rodrigo

    Ficou confuso isso no minimo. Fiquei um tempo fora e não entendi porque a demora do sorteio.. E estão fazendo tudo direitinho para um iPhone 4S usado? Até pode ser estressante realizar um sorteio só que isso naural para blog com tantos acessos. Sempre tem o lado negativo que chega junto com o posiivo. Não estou na lista dos apostadores porem achei injusto o concurso cultural.

  • MUito Bom quero Ganhar

  • Jota Liza

    Equipe ILEX ( pq é impossível ter UM SÓ pra manter este BLOG) :

    Minha singela sugestão: Menos democracia e mais razão! O Blog é de vocês e quem não concordar com as regras do sorteio ( sim, sorteio através de concurso cultural! Muito válido!!) que seja lindamente eliminado…

    Desculpem os bons, mas meu lado fascista às vezes emerge!

    Não vou participar, mas fiquei P* da vida com alguns comentários acintosos daqui!!!

    • Alex iPilot

      Conheci uma empresa cujo dono berrava aos funcionários: “Quem não estiver satisfeito que vá embora! Procure outro emprego!” …

      TODOS foram embora e a empresa faliu.

  • Pedro Principe

    Na verdade serão 228 no sorteio… infelizmente eu acho que não poderei participar, tenho muita coisa pra fazer no escritório e não tenho tempo pra pensar em algo, na verdade não tenho nem muita criatividade com fotos.
    Acho que da próxima vez não deveria dizer SORTEIO, e sim CONCURSO.
    Pensei muito antes de comentar aqui, até pela sua reação, que ta sendo estupida na maioria das vezes… se você lida com o público, no minimo tem que ter paciência.
    Gosto muito desse blog, muito mesmo, não entro menos de 5 vezes/dia, mas me desapontei com o desfecho do “sorteio” do iPhone 4S. Mas como blog é seu, e você acha mais tranquilo e correto fazer o concurso, paciência.

    Boa sorte pra quem for participar.

    Parabéns mais uma vez pelo BlogdoiPhone, sucesso!

  • Fernando marques

    Quero deixar claro, que esperei esse sorteio por longos meses, entro todos os dias no blog desde de então, deixei de comprar um iphone até pela a possibilidade de ganhar , como ainda o meu celular agüenta, porque não esperar o sorteio vai se eu ganho . desde do inicio sempre foi determinado sorteio, ficava esperando o dia do resultado direto, por isso todo esse tempo o povo esperava simplesmente o resultado, porque as 229 pessoas jå estava pronta, para receber a noticia do vencedor, no começo a gente esperou porque sabia ele deixou bem claro que iria “usar” o iphone como teste, entendemos perfeitamente. e relutei por 3 meses para perguntar quando seria o RESULTADO do sorteio, passou mais 3 meses e não tínhamos nem idéia quando seria o resultado, mais 2 meses e nada, passou o natal o carnaval, e finalmente chegou o dia com uma noticia que seria um concurso.
    Eu quero deixar claro que entendo a situação da lei,sei também que existe uma brecha desta mesma lei, e outra coisa que me deixar mais intrigado, que só pelo o fato de a gente participar aposta, tendo que responder a pergunta se seria ou não 4s, já se enquadra num concurso recreativo e cultural.

    E agora as pessoas de fora fica achando que estamos brigando por pouco caso, que não estamos vendo o lado do ilex, mas e o nosso lado? que ficou por longos 7 meses achando que era um sorteio e sabendo que a chances ia ser grande para qualquer um dos 229.

    Minhas ferias Acaba Hoje, dia 02 já volto a trabalhar, e sempre chego a noite em casa, agora simplesmente vou perder o meu direito se não consegui criar uma coisa CRIATIVA ( não quero tirar foto por tirar ), isso ainda com pouco tempo que terei , ou no caso de algumas pessoas que nem câmera tem.

    Eu entenderia mais ainda se esse mudança de “sorteio” para “concurso” tivesse acontecido num supermercado, numa loja ou coisa assim, Nesses estabelecimento a coisa é mais seria, tem alvara de funcionamento, tem a questão do impostos, e código de defesa do consumidor,
    mas isso aqui e um blog ( muito bom por sinal ) mas é apenas um blog galera, eu duvido que o ilex seja processado por isso, e até se isso acontecer, seria uma grande revolução em nosso pais para acontecer esse tipo como nos estados unidos

    Acho que o ilex se equivocou em mudar, mas eu respeito o que ele decidir, mas que é difícil de aceitar isso é
    Acredito também que isso que aconteceu não é motivo para diminuir promoção , ou coisa do tipo, vc assim estará punindo aqueles não merece. e principalmente a vc mesmo.e ao BLOG DO IPHONE

    • Filipe Fonseca

      Concordo com TUDO o que você falou !

  • Luiz Carlos

    E se o iPhone fosse iPhone 5 , os 229 teriam que doar para o blog ou fazer um concurso cultural ?

    • Sim, seriam obrigados a doar, senão eu iria processar todos eles.
      Opa! Acho que não, né? Afinal, TUDO é voluntário.

      Desculpe, mas o argumento de alguns está começando a partir para a imbecilidade…

      • Luiz Carlos

        iLex, o blog eh seu e o iphone eh seu. Faz o q vc quiser
        Eu curto seu blog pra caramba, a unica coisa q eu nao quero eh q o blog acabe, pois ele me ajudou mto no mundo da apple
        Eu ate gostaria de fazer uma pequena doação para auudar, se vc quiser

        • JP

          Boa, faça mesmo..
          Acho que todo mundo que curte o blog e já aproveitou as informações tem que fazer uma doação..

          Toda essa polêmica aqui está sendo desnecessária e serve apenas para poluir o blog.. O “sorteio” está aí e participa quem quer…

          • Ocelo

            Apoiadíssimo! Acompanho o blog desde 2009 e só tenho boas recomendações a dar!

            GALERA, LEMBREM-SE:
            – O CONCURSO É OPCIONAL! SÓ PARTICIPA QUEM QUER! Se você quer desistir agora no meio do caminho não há problemas! Melhor menos concorrência. Quero saber qual o outro blog que faz algo desse nível? Esse é um blog sério, que ao contrário dos “jeitinhos” brasileiros estão seguindo as leis.

  • Roberto

    Blog do iPhone, sempre surpreendendo… tá aí, já tenho algumas ideias, mas vou ver o melhor que posso fazer…
    iLex, um dia vc podia apresentar a nós (seus fiéis leitores) o resto do pessoal do blog, conhecemos você, mas e as outras pessoas? Quem quer conhecer o blog do iPhone levanta a mão o/

    Mais uma vez, parabéns pelo blog e por tudo o que nos faz em todos esses dias. Desde que comprei meu iPhone nunca mais deixei de visitar esse blog, todos os dias, eu entro pelo menos umas 2 vezes para ver novas atualizações! Parabéns ao iLex e toda a equipe do blog!

  • Lucas

    A foto tem que ser tirada por algum produto da Apple, ou pode ser com uma outra camera pra ter mais qualidade?

  • Anderson Lucas

    Pow na boa iLex… esses caras enchem o saco! Tinha um blog de Mac no passado, dei graças a Deus que um hacker entrou e apagou tudo. Tinha pouco mais de 500 visitas mensais e quando sorteei um iPod Touch para ver se impulsionava deu confusão… isso é realmente um saco e desanima todo mundo. Sorte para vc! 🙂

  • Marcos

    Bom, vou deixar minha humilde opinião, respeitando todos, sempre. Não estou participando do sorteio, mas sou um leitor assíduo do Blog, e tenho o iLex na mais alta conta, pela sua costumeira seriedade e imparcialidade com todos os assuntos que são discutidos aqui.

    Dito isso, acho que houve uma mudança de regra no meio da competição, o que obviamente não deve ter agradado muitos, que entraram num sorteio e agora se veêm no meio de um concurso de fotos. Talvez se fosse dito desde o inicio que seria um concurso de fotos, alguns não teriam entrado…enfim.

    Mudança de regra no meio da competição não é legal, principalmente vindo de um blog que tem uma credibilidade enorme entre todos os leitores.

    Claro que muitos vão discordar, como disse é apenas minha humilde opinião, mas seu eu fosse o iLex faria o sorteio sim, conforme combinado desde o início, independente dos esforços que teriam que ser feitos para realizá-lo da maneira legal, apesar de ser um aparelho usado, que eu acredito que nem vá dar nenhum problema…

    Enfim, foi apenas minha opinião, desejo boa sorte a todos no concurso e no possível sorteio, e um abraço ao iLex pela seriedade do blog. Continue assim, sua credibilidade não tem preço!

    Abraços
    Marcos

  • Daniel

    iLex,
    na próxima vez que voce pensar em disponilizar um Iphone ou algo do tipo para promoções/sorteios, faça assim -> realize um leilão do produto e doe o dinheiro para alguma instituição ou grupo carente, om certeza eles não vão reclamar, e ainda você vai dormir tranquilo e melhor.

  • Vey, na boa. Nunca vi tanto Mimimi na minha vida.
    Se eu fosse o iLex, mandava todo chupar um canavial de… Cana… Claro!

    Na boa, esse povo que tá de mimimi não merece a própria existência.

  • Giovanne

    vou tentar ganhar essa

  • Lucas

    Meu, parem com essas reclamações idiotas, que o iLex está fazendo o favooooor de lhes premiar ainda um iPhone 4s (e outro com a Foks) e vocês ainda estão brigando? Tanto faz ser concurso ou sorteio todos tem chance!

    u.u’

    OBS: E com vocês reclamando, cada vez menos terá esses sorteios ou concursos no blog. Então, não reclamem depois. E pensem nos seus atos agora!

  • Hugo Ferreira

    Poxa. adorei a promo.. tenho uma blaster criatividade.. vou pra cima mesmo!!
    Só fico triste que o 1, não seja BRANCO **) rsrs

  • Alex iPilot

    Penso que muita coisa já foi dita aqui, incluindo ofensas que considero desnecessárias. Não concorro em nenhum dos concursos, mas nem por isso me excluo de opinar, pois tenho por hábito colocar-me “no lugar dos outros” para melhor ponderar sobre qualquer coisa.

    Não tenho criatividade ou tempo ou paciencia para “ideias artísticas”. Se eu estivesse dentre os 229 que aceitaram a aposta, não poderia agora receber o meu pagamento. Observemos que APOSTA não tem PRÊMIO, aposta tem PAGAMENTO. Solidarizo-me com os 229.

    Vamos aos FATOS:

    1 – O iLex é quem decide o que fará, ele tem esse direito;
    2 – O sorteio É ABSOLUTAMENTE LEGAL, pelo artigo 3º, inciso II da lei, se não fosse legal, o concurso fotográfico também não seria;
    3 – Num sorteio honesto (como todos os do Blog) a chance de ganhar é IGUAL para todos, 1 em 229, MUITO diferente do concurso fotográfico que até impede alguns de participar;
    4 – Há meses se espera por um sorteio prometido e agora isso NÃO vai acontecer. Num sorteio a entrega do iPhone poderia ser IMEDIATA (agora o resultado do concurso será em junho).

    São todos fatos, verdades que não admitem discussão.

    • Monty

      Alex, apenas para registro, concordo com tudo o que você disse (e nem poderia ser diferente, como disse, são fatos). Bem colocada a questão de ser o pagamento de uma aposta perdida, não prêmio. Mandei um email ontem ao iLex, com o puro intuito de colaborar (uma vez que também não tenho interesse no sorteio), dizendo quase tudo que você disse aqui, entre outras coisas.

      Pessoalmente acho que ainda é melhor reconhecer, mudar e sortear do que manter desta maneira. E o pior é que está fácil, como eu disse no email a ele, basta atribuir aleatoriamente quatro números de 0 a 999 para cada um dos 229 participantes, divulgar e aguardar o próximo sorteio da loteria federal. Se no primeiro prêmio não sair para ninguém (há 8,4% de chance disso), vale o segundo, até o quinto. Com isso, a chance de não sair neste próximo sorteio é estatisticamente desprezível (0,0004%), ou seja, vai sair. Em caso do ‘milagre’ de não sair nesse, sai no próximo.

  • Gabriel

    Uhulllllll lógico que vou participar!!!
    Quero d+ em 4S ♥

  • Sarah

    SENSACIONAL!

    Vou pensar em algo interessante pra participar.
    Ótima promo!
    😀

  • Barão

    Não participarei de nenhum dos “concursos”. Mas como leitor deste Blog entendo cabível minha opinião.
    O posicionamento do Sr. iLex é legítimo e legal, com embassamento na interpretação dada ao texto legal. As diversas sugestões de utilização de “brechas”para OBRIGAR a equipe do BDI a ingressar, aí sim, n’uma duvidosa utilização do instituto “sorteio”, é que me parece canhestra. A eventual mudança da modalidade – sorteio x concurso – NÃO FRUSTA de forma alguma a “EXPECTATIVA DE DIREITO” dos “concorrentes”. Ninguém foi excluído!!! Os 229 continuam no páreo. E quanto às insinuações de manipulação, a história do BLOG serve para refutar tal injustiça.
    Segue em frente iLex com teu trabalho!!

    • krikaoli

      Nossa. Tu é um neófito. Cada coisa que se é obrigado a ler. Amigo, você pode não ter enxergado, mas existe lei dos dois lados da decisão do iLex. Promessa vincula aquele que promete e conforme o que promete. Enfim… Vai estudar.

      • Sergio

        Parabéns pela opinião

  • Robervane

    Vou entrar numa plantação de soja aqui no MT e passar uma roçadeira escrevendo BDI bem grande e tirar a foto de um morro, ou torre de telefone, ou sei la o que, o contraste do verde da soja alta com a roçada vai ficar criativo!!
    iauhaiuhaiuha

  • Alan Cardeque

    Tem gente que só sabe ler imagem… lamentável.

  • Eli judson

    Parabéns ao blog do iphone pela iniciativa….

    Eu recomendo sempre aos meus amigos esse blog pois ele é serio, e suas informações são corretas…
    essa promoção é fantástica ainda não tinha visto desse tipo aqui no brasil…

    eu so quero dizer que estou nessa e que VOU GANHAR esse iphone 32gb hehehehehheheheheh

  • iegor s jr

    Não estou entre os 229 mas me parece, sem muita ponderação, que é possível fazer um sorteio dentro da lei, como tanta gente – com conhecimento jurídico, imagino – tem argumentado. Só não entendi é por que o BDI não explica a razão de não aceitar tais argumentos.
    Ao invés de só responder aos trolls e outros insatisfeitos diversos, eu esperava uma resposta mais objetiva. Senão fica com ar de “a palavra de um contra a de outros”. Fiquei curioso pra saber se “sorteio recreativo” pode ou não pode, afinal.
    Tudo aqui dito sem provocação ou desrespeito, pra não melindrar ninguém do lado de lá, viu?

    • iegor, não julgue sem saber.

      Eu já estou conversando com todos os envolvidos e é entre nós (eu e eles) que o assunto irá se resolver. Com todo o respeito, quem não faz parte dos 229 não tem que dar opinião em um assunto que não faz parte. Tem muito troll se aproveitando sim, e decidi conversar sobre o assunto apenas com quem está na lista.

      É como eu dizia quando era criança: o assunto é entre A e B. Cê tá fora.

  • Bruno

    queria saber se posso colocar mais de uma pessoa na foto?

  • Barão

    Ô Krica…vc não é obrigado a ler nada…Só precisa de um pouco de educação…Ah! essas tuas “citações latinas” são bem típicas do teu perfil….Relaxe, rapaz…

  • Não entendo essas pessoas que tanto reclamam da promoção, se vcs acham que devia ser sorteio nao participem e nem gastem o tempo de vcs comentando, voltem para as suas pokebolas e assim terei mais chance de ganhar! :p

  • Denis Nunes

    Nossa, muito bacana mesmo essa promoção! Já participei da promoção que deu um iPad aqui, e me diverti muito tirando as fotos, lembro até hoje, vou participar de novo. Chato é as pessoas que só sabem reclamar, credo… Depois o blog demora Pra fazer promoções e eles ainda ficam se perguntando pq?! :S

  • Sara

    iLex precisa ser maior de idade pra participar da promoção?

  • Francisco Junior

    Estou sem ideias

  • Sara

    Tipo assim tem que ser só uma imagem, eu não posso fazer algo como várias imagens coladas numa folha e escrever algumas outras coisas?

  • Gleydson Matos

    BDI, como fica o prazo?
    Encerrou, ou vai até que dia o recebimento dos e-mails?

  • anne

    como ficou o prazo da promoção? estou terminando uma montagem com fotos que tirei e queri saber se ainda posso participar!

  • Johnatan Matos

    iLex, é preciso que reenviemos a imagem para o e-mail “.br”?

  • Rodrigo M.G.

    Reenvia a imagem?

  • Mariane

    Como o blogdoiphone foi hackeado, ainda, vão nos informar, como que fica essa promoção e certamente, teremos que enviar a foto de novo.

  • Mariane

    E como está escrito lá encima, tem que ser uma foto original. Claro, que se você quiser montar e etc, pode, mas não é altamente recomendado, logo, não irá ajudar. Algo, original, sem photoshop ou algo do tipo.