2011ARQUIVONotícias

Apple abre vaga de emprego em São Paulo para equipe da App Store

Com os boatos de uma iTunes Store no Brasil chegando, é de chamar a atenção que a Apple coloque uma vaga de emprego em São Paulo para um profissional que faça parte da equipe da App Store na América Latina.

O que faz uma equipe editorial na App Store? É uma boa pergunta. A princípio poderia-se prever algo relacionado à iBookstore, a loja de livros da Apple, mas a descrição da vaga não e muito clara a este respeito, citando inclusive experiência em jogos.

A App Store é a maior e mais inovadora loja de software do mundo, servindo dezenas de milhões de usuários de iPhones, iPods touch e iPads. A equipe busca um programador editorial talentoso e apaixonado para se concentrar na região da América Latina. (…) Experiência editorial anterior dentro do espaço de conteúdo móvel. Alternativamente, um histórico interessante no espaço digital / online / jogos.

Estaria a vaga relacionada aos planos que a Apple tem no Brasil? É bem possível. Neste mês, toda a App Store foi traduzida para o português, ficando totalmente adaptada ao nosso público. Com a chegada de uma iTunes Store, os preços que hoje são em dólar poderão ser transformados em reais, inclusive com a venda de vale-presentes (gift cards) em lojas e supermercados.

A parte de “resgate” (redeem) já está até traduzida, com uma clara alusão à iTunes Store. Coincidência?

dica do Samuel Silva

Botão Voltar ao topo