2011App StoreARQUIVONotícias

Apple envia email para desenvolvedores para promover aplicativos brasileiros

Mais uma pista de que o movimento é grande nos bastidores das lojas virtuais tupiniquins da Maçã. Alguns desenvolvedores brasileiros começaram a receber hoje um email da Apple pedindo para que eles enviem, com urgência, material gráfico de seus aplicativos para um maior destaque na App Store. É a primeira vez que ela faz isso no Brasil.

Mas não são todos que a Apple está contatando. Ela parece estar escolhendo a dedo quem receberá destaque, baseado na popularidade e histórico de downloads (como o aplicativo Food Brasil, por exemplo). No email que ela está enviando, no entanto, ela deixa claro que não dá nenhuma garantia de que o aplicativo receberá realmente a promoção.

Este destaque acontece quando você abre a App Store no iTunes ou no iPad. Um carrossel mostra os aplicativos escolhidos pela equipe da loja (lembram-se daquela vaga de emprego?) e os mais sortudos ganham até uma página especial, com o nome em destaque. É justamente este material gráfico que a Apple está pedindo para os desenvolvedores.

O curioso é que o tempo é curto: ela se desculpa por avisar em cima da hora, mas pede que eles enviem tudo até as 17h do dia 2 de dezembro, nesta sexta-feira. Isso poderia bater certinho com os rumores que a loja receberá uma grande reformulação já na semana que vem, com a estreia da iTunes Store no Brasil.

Cada vez mais pistas nos apontam para grandes novidades na semana que vem. Vocês estão preparados para “tantas emoções”? ;)

Dica do @felipek

Botão Voltar ao topo