2011ARQUIVOBDIReviews

Comparação entre fotos feitas com o iPhone 4S e o iPhone 4

Além do Siri, outro ponto forte do iPhone 4S é sua câmera fotográfica de 8 megapixels. Segundo a Apple, o sensor fotográfico (da Sony) foi melhorado, além de algumas mudanças no sistema de lentes, o que permite, na teoria, fazer fotos melhores.

Nós resolvemos tirar isto a limpo para ver se, no dia-a-dia, isso é realmente verdade. Para isso, fizemos um breve comparativo entre as fotos feitas pelo iPhone 4 e o novo aparelho.

Os testes foram básicos. Obviamente a máquina é capaz de tirar fotos estupendas nas mãos de quem entende de fotografia ou domina algumas técnicas, mas a intenção foi testar como um usuário leigo faria fotos do dia-a-dia com o iPhone.

A seguir, fotos tiradas no mesmo momento, com os dois aparelhos lado-a-lado. As cores não foram alteradas, apenas o tamanho das imagens, para serem ajustadas na página deste artigo.

À luz do dia, percebe-se que as fotos do iPhone 4S possuem cores levemente mais quentes, além de uma definição maior. As imagens abaixo são um pouco maiores e por isso podem ser clicadas para uma melhor visualização.

Repare na foto seguinte como a pessoa que passa ao fundo está bem mais definida no 4S que no iPhone 4.

Para os olhos menos treinados, talvez não haja uma diferença muito significativa entre uma câmera e outra. Os defensores do iPhone sempre defenderam o argumento de que a maior quantidade de megapixels não importava tanto quanto a qualidade das lentes.

Testamos também o zoom digital do iOS, que faz perder bastante definição.

Alguns leitores nos pediram para fazer fotos noturnas. Eis a comparação:

A diferença de resolução (de 5 para 8 megapixels) se faz notar no momento de ampliação de uma parte da foto, onde se percebe claramente a nitidez dos detalhes.

Para quem prefere ver algumas fotos em sua resolução original, eis os links diretos:

https://blogdoiphone.com/imagens/fotos4S/foto1_i4.JPG
https://blogdoiphone.com/imagens/fotos4S/foto1_4S.JPG

https://blogdoiphone.com/imagens/fotos4S/foto2_i4.JPG
https://blogdoiphone.com/imagens/fotos4S/foto2_4S.JPG

https://blogdoiphone.com/imagens/fotos4S/foto3_i4.JPG
https://blogdoiphone.com/imagens/fotos4S/foto3_4S.JPG

https://blogdoiphone.com/imagens/fotos4S/foto4_i4.JPG
https://blogdoiphone.com/imagens/fotos4S/foto4_4S.JPG

https://blogdoiphone.com/imagens/fotos4S/foto5_i4.JPG
https://blogdoiphone.com/imagens/fotos4S/foto5_4S.JPG

Tirem vocês suas próprias conclusões. E se tiverem algum teste específico para fazer com a câmera fotográfica, basta nos pedir nos comentários deste artigo e tentaremos colocar em prática.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo