Dicas

Você Sabia que pode ligar a rede Wi-Fi mesmo com o iPhone em Modo Avião?

Os dispositivos móveis da Apple possuem uma função chamada Modo Avião (nos Ajustes), que serve para desligar toda e qualquer transmissão do dispositivo, para que ele não interfira nos instrumentos aeronáuticos dos aviões (por isso o nome). Na teoria, você é obrigado a ativar este modo durante todo o voo.

Mas cada vez mais as companhias aéreas se modernizam, disponibilizando para os passageiros rede Wi-Fi (como a GOL e a TAM). Como aproveitar desses recursos, se o iPhone/iPod/iPad deverá continuar em modo avião?

Nem todo mundo sabe, mas desde o iOS 4.0 isso já é possível. Para ativá-lo, primeiro é preciso habilitar o Modo Avião, nos Ajustes.

Depois, basta ativar a rede Wi-Fi normalmente. Ele continuará com todas as transmissões de rádio e GPS desligadas, mas permitirá que você se conecte em redes sem fio. Isso é ideal também em viagens, em que você não usará o telefone, só a rede Wi-Fi, mas precisa economizar bateria.

A dica vale também para o iPad 3G e para o iPod touch.

A seção Você Sabia é direcionada aos iniciantes no mundo iOS. Para mais dicas, confira este link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados