2011ARQUIVORumores

[rumor] Mais indícios apontam para lançamento do iPhone 5 em outubro


Apenas um clone chinês do iPhone 5. Imagem ilustrativa

Vamos juntar os fatos que temos: já é setembro e nada da Apple anunciar um evento especial, como faz sempre todos os anos no início do mês. E sabendo que ela avisa no mínimo com uma semana de antecedência, o lançamento certamente não será na primeira metade de setembro. Mas isso já desconfiávamos, pela época que a própria Apple divulgou para o lançamento do iOS 5: outono no hemisfério norte (que começa no dia 23).

Juntando tudo isso que já temos, dá até para acreditar nos diversos boatos que apontam o início das vendas do tão esperado iPhone 5 para o mês de outubro, bem a tempo de pegar o fervor de vendas da época de natal.

Segundo algumas fontes chinesas (divulgadas por um site japonês), a produção do iPhone 5 já teria começado, se preparando para o lançamento em outubro. O único problema é que estes aparelhos ainda não podem receber o iOS 5, pois o sistema ainda não está pronto. Eles então ficariam armazenados, para que a instalação fosse feita posteriormente.

Ao mesmo tempo, a rede americana de lojas Best Buy acabou deixando vazar que se prepara para o lançamento do novo iPhone no dia 21 de outubro, uma sexta-feira. Primeiro uma foto de tela do sistema interno apareceu e depois fotos de um documento interno.

Esta seria a data que a Best Buy começaria a vender. Não há como saber ainda se as vendas começariam antes exclusivamente nas Apple Stores para só depois liberar à outras redes, ou se o lançamento seria simultâneo. Seja como for, os mesmos documentos prevêem uma pré-venda na primeira semana de outubro.

As datas, como sempre, podem ser alteradas pela Apple, como ela já fez com a primeira geração do iPad no Brasil, no ano passado, que atrasou por causa de imprevistos no iOS 4.2.

A pergunta é: e no Brasil, quando chegaria? Se for mesmo lançado no final de outubro, muito dificilmente chegaria ao Brasil antes do natal, pelo menos é o que se conclui se tomarmos como parâmetro os lançamentos passados, que demoraram em média 2 meses e meio para chegar. Este ano seria diferente?

Fontes: ThisIsMyNext e BGR

Botão Voltar ao topo