2011ARQUIVONotícias

[rumor] Imagens vazadas do iOS 5 poderiam confirmar a função de texto ditado no iPhone

Nós aqui nunca tivemos dúvidas de que a Apple está preparando uma função de reconhecimento vocal para o iPhone, principalmente depois que o Blog revelou que ela fez estudos de sotaques brasileiros no início do ano (leia “Apple pode estar realizando estudos regionais no Brasil para comando de voz no iOS“). Agora, fontes do site 9to5Mac enviaram imagens encontradas em uma versão privada do iOS 5, que deixariam claras (caso se confirmem) a existência da nova função no novo iPhone.

Ela será acessível através de um botão especial no teclado virtual do sistema.

A função permitiria que o sistema reconhecesse a fala do usuário e o transformasse em texto escrito, para ser usado em emails, mensagens, anotações e qualquer outro aplicativo compatível. Algo parecido ao que já faz hoje o aplicativo do Google para buscas, porém integrado ao iOS, abrindo assim o leque de possibilidades.

A mesma fonte diz que o reconhecimento seria apenas para os aparelhos menores, como iPhone e iPod touch, deixando o iPad de fora. O que é de se estranhar é o fato da Apple ainda não ter revelado a função junto com a apresentação do beta, o que poderia indicar que ela será exclusiva para novos aparelhos (iPhone 5, por exemplo).

Seja como for, a função será muito bem vinda. :)

fonte 9to5Mac

Botão Voltar ao topo