Notícias

Biografia autorizada de Steve Jobs pode ser lançada já em novembro (atualizado)

Inicialmente previsto para março de 2012, o lançamento da primeira biografia oficial de Steve Jobs deverá ser antecipado, acontecendo ainda este ano. Pelo menos é o que garante o site da Barnes&Noble, que já coloca em pré-venda o livro, com previsão de saída para 21 de novembro de 2011.

Inclusive, é engraçado de constatar que a B&N venderá a versão digital do livro com um preço mais barato ($14,99) que aquele praticado na iBookstore, a loja oficial da Apple.

O livro contará com 448 páginas e foi baseado em mais de 40 entrevistas com o próprio Jobs e diversos familiares, amigos, inimigos, adversários e competidores, durante 2 anos.

Apesar da capa já estar exposta nas respectivas lojas virtuais, eu aposto que não será esta. Ele será lançado em novembro nos Estados Unidos e não há previsão de quando será traduzido para o português.

via AllThingsD

ATUALIZAÇÃO (16/08 – 12h04):

A Companhia das Letras comunicou que será a responsável pela versão brasileira do livro. Eis o release oficial:

De Walter Isaacson, autor das famosas biografias de Benjamin Franklin e de Albert Einstein, esta é a biografia exclusiva de Steve Jobs, da Apple, escrita com sua plena cooperação.

O livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos ― e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes ―, narra a vida atribulada e fascinante do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital.

Numa época em que as sociedades de todo o mundo tentam construir uma economia da era digital, Jobs se destaca como o símbolo máximo da criatividade e da imaginação aplicada à prática.

Embora tenha cooperado com esta obra, Jobs não pediu nenhum tipo de controle sobre o conteúdo, nem mesmo o direito de lê-lo antes de ser publicado. Não estabeleceu nenhum limite: pelo contrário, incentivou seus conhecidos a falarem com franqueza. “Fiz muitas coisas que não acho louváveis, como ter engravidado minha namorada aos 23 anos de idade e a maneira como encaminhei a questão”, disse ele. “Mas não tenho nenhum segredo a esconder.”

Jobs fala com franqueza, e às vezes com brutalidade, sobre os companheiros de trabalho e os concorrentes. Da mesma forma, seus amigos, inimigos e colegas apresentam um painel com as paixões, os demônios, o perfeccionismo, os desejos, o talento artístico, as manias e a obsessão controladora que formaram sua atitude empresarial e os produtos inovadores que criou.

Jobs é capaz de levar à fúria e ao desespero quem está perto dele. Mas a personalidade e os produtos, assim como um hardware e um software da Apple, estão unidos num mesmo sistema integrado. Sua história é ao mesmo tempo uma lição e uma advertência, e ilustra a capacidade de inovação e de liderança, o caráter e os valores de um homem que ajudou a construir o futuro.

O livro tem lançamento mundial marcado para 21 de novembro, e será publicado no Brasil pela Companhia das Letras.

Walter Isaacson, diretor-geral do Instituto Aspen, foi presidente da CNN e editor da revista Time. É autor de Einstein: Sua vida, seu universo, Benjamin Franklin: An American Life, e de Kissinger: A Biography, e coautor, com Evan Thomas, de The Wise Men: Six Friends and the World They Made. Mora com a esposa em Washington, D.C.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Matheus Augusto

    Vou comprar /

  • Henrique

    Ja li a Cabeca de Steve Jobs e foi mto bom e esse sera o proximo!!

    • Monaski .’.

      Eu tb tenho esse! 😛

  • Heanes

    Mas é bom de ler em inglês mesmo….

  • Ricardo

    A lombada do Livro ficou Luxo – “STEVE JOBS – Blog do iPhone”

    • Victor Felipe

      Pois é. Aí eu meu pergunto: como, mas como eles conseguem fazer isto com tanta perfeição

      • Ana Laura

        Haha Verdade ,

    • Lucas

      malditos trolls mal posso ver seus movimentos

    • Pedro

      Wow! Mas comò você conseguiu perceber isso? Se você não tivesse falado, eu nunca ia descobrir! hahaha

  • Alex Kazam

    N e $14,99 e $16,99…

  • Walter Isaacson

    Eu aposto q será tao bom qto A Cabeça d S. Jobs, ou ateh melhor..

  • Legal.

  • O BDI não vai falar da notícia do dia?

    Google compra Motorola.

    • O dia que a Apple comprar o Google ou a Motorola, aí a gente fala. Normalmente evitamos sair do foco. 😉

      • Acabou de passar no Jornal Nacional essa notícia e ainda falaram da Apple 🙂

        Lerei o livro uhauhaua

    • Thy

      Desculpem continuar com esse off topic, mas acho então que vc não leu a notícia, só viu a manchete pois o Google comprou uma divisão da Motorola e não a Motorola toda…

      • Eric

        Comprou a Motorola Mobility. Responsavel pelos. Smartphones e Tablets. Só essa.divisão.

    • Rodrigo

      Desculpa, mas eu acho que tem tudo a ver a noticia com a Apple, pois essa compra (apesar da Motorola ser uma bosta) pode futuramente competir de igual para igual com a Apple.

      O que no fundo é ótimo, aumentando a concorrencia, diminuem os preços.

  • Daniel Alencar

    Esperarei traduzirem. Nao vou gastar com algo que nao entenderei.

  • Thy

    Gosto mais de biografias “não autorizadas” pois as “autorizadas” costumam ocultar fatos que desagradam o “biografado” rs.

  • TiãoGavião

    Quero os apócrifos do Steve, isso sim!! 😉

  • antonio

    Quando chegar em português é só avisar!

  • Leonardo

    Por que você acha que a capa não será esta, iLex?

  • oBisponergro

    Prezados;

    Gostei da notícia embora neste momento o que me interesse mesmo seja o iOS-5. Gostaria no entanto de contribuir com uma informação, pois trabalho no mercado editorial e, está certo o lançamento desta biografia pela Editora Cia das Letras em 2012 e ao que tudo indica ainda no primeiro semestre deste ano.

    Atenciosamente;

  • victor

    gosto, me interesso, entendo e coleciono coisas da apple. Mas definitivamente nao me importa em nada assunto sobre steve jobs. É completamente fora do meu interesse. Sou a minoria, eu sei..

    • Frederico

      Com certeza! E justamente por qualquer assunto sobre Steve Jobs ser um assunto completamente fora do seu interesse, voce entrou e comentou justo na matéria com o título “Biografia autorizada de Steve Jobs pode ser lançada já em novembro.”…

      • Melo Júnior

        Hehe, boa!!

  • oBisponergro

    É verdade, Jobs é alguém realmente desinteressante, afinal o que é ser adotado por pessoas de baixa renda, não cursar a faculdade, andar 20km para comer comida a $1, entrar de cabeça em um negócio de tecnologia, ter esse mesmo negócio roubado de si, voltar tempos depois quando esta empresa estava a beira da falência e transformá-la em um negócio multibilionário, entrar em uma década com esta mesma empresa entre as grandes mas não entre as maiores, mudar tudo o tempo todo sempre liderando a partir da inovação, entrar em um decênio com esta empresa listada somente próxima as 50 + e em poucos meses dar uma guinada e colocá-la em 2º no ranking das mais poderosas, nos últimos dias ir mais além e transformá-la na numero 1 e ainda por cima reter dividendos e fortuna própria que supera o tesouro nacional de sua nação… realmente, ele é um bosta, e não vale a pena. Fazer o que ele faz é super simples, porque deveria se importar com alguém como Mr. Jobs.

    • Frederico

      Esse é dos meus!

  • Marcos

    So fico preocupado com o motivo de adiantarem o lançamento. Uma biografia autorizada, pra ser realmente autorizada tem que ter o assunto vivo. Torço para estar errado.

  • Madmediphone

    Vou ler.

  • Emerson

    Com certeza vou comprar esse livro, fazer disputa com a Apple não tem como, terão que encontrar um Presidente muito bem disposto e com a cabeça aberta, obviamente tanto para o produto quanto para as necessidades de seus cliente. A Apple além de seus produtos de altissimo nivel se preocupa também com seus cliente; como é gostoso abrir uma caixa com um produto Apple, ou qualquer que seja. Quando falam para mim que são caros eu concordo mas respondo com toda propriedade, são aparelhos espetaculares que suprem minhas necessidades. Voces do blog do iPhone estão de parabéns, sempre quando posso entro e vejos a novidades …. sem contar a Apple …. um Abs a todos Emerson

  • Alexandre

    Aonde posso comprar esse livro? grato.

  • @thiagocruzc

    Galera, o Livro já está a venda? Achei ele no site da Saraiva, traduzido em português e com 632 páginas. Será que é o tal livro mesmo? Se for, vou comprar concerteza, o link é esse ai: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3672260/steve-jobs-a-biografia/