Notícias

Americanos começam a instalar tecnologia NFC nos iPhones por conta própria

Como a Apple ainda não se decidiu se adota ou não a tecnologia NFC (Near Field Communication, usada para pagamentos sem fio) nos seus aparelhos, os bancos americanos estão encontrando suas próprias soluções para não perderem os clientes que preferem o iPhone.

Um fino cartão (contendo o chip e a antena) é colocado entre a bateria do aparelho e o vidro traseiro. No exemplo acima, a traseira é transparente, mas nos casos normais, não se percebe que o aparelho foi modificado, podendo ser usado normalmente em máquinas de pagamento.

Muitos torcem para que a Apple adote logo esta tecnologia, já presente em alguns concorrentes. Ao mesmo tempo, nos seus novos computadores a Maçã incorporou o novo padrão Bluetooth 4.0, que também poderia substituir o NFC sem a adição de antenas extras.

Provavelmente com o iPhone 5 (a ser lançado em setembro, estima-se), já teremos uma pista de qual caminho a Apple vai seguir.

fonte Unplggd, via MacStories

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • muito interessante … o foda é isso dar algum pau estranho e a instiruição bancária ter que arcar com os prejuízos

  • Carlos Maya JF

    Que chegue logo ao Brasil………
    O dispositivo, claro……

  • JUAREZ

    Provavelmente, o IPHONE 5, será mais uma
    quebra de PARADIGMA!

  • victor

    que legal,alguem sabe se é confirmado msm o iphone 5?

  • Francisco junior

    Não perde a garantia depois que abre?

    • Pimentel

      Exato meu amigo, conforme a Apple informa se qualquer pessoa não autorizada abrir o aparelho o mesmo perde a garantia.

      É a primeira dúvida que tive quando vi a foto do aparelho aberto.

      Estranho não ?

    • Pimentel

      Agora é que vai ter roubo de Iphone mesmo !! rsrss

    • Claro que não, a não ser que você modifique algo…

      Aliás, imagina um celular qualquer que tem de tirar a bateria para por o chip, se eu abrisse ele para fazer isso perderia a garantia? Não né…

      Não tem como ninguém descobrir se o aparelho já foi aberto ou não… Só se existir alguma modificação interna, que não é o caso acima, já que apenas é colocado um fino cartão dentro do aparelho.
      É como você colocar uma nota de dinheiro ou um pedaço de papel na carcaça de um celular qualquer…

      • Pimentel

        Meui caro, não compare absolutamente NENHUM celular com Iphone !

        A política da Apple é exclusiva deles e não é aplicada a nenhum outro tipo de celular !

        Abriu o celular perdeu a garantia !!

        Ligue na Apple meu amigo e se informe, ok ?

      • Pimentel

        E tem outro detalhe, vou te perguntar já que você pensa que não tem como saber se o celular foi aberto… existem tecnologias ocultas que muitos nem sabem como por exemplo.

        Você sabe me dizer o que acontece se caso seu precioso iphone cair no vazo quando abaixar as calças ? rs
        Aí você vai abrir e deixar secar. Volta a funcionar como muitos casos, porém o danado tem um dispositivo que funciona como um DEDO DURO hehe aparece uma tarja vermelha no DOCK.

        E acredite meu amigo, tem como a Apple (autorizada) saber se o iphone foi aberto ou não. Como eu também gostaria de saber.

        A atendendo da Apple nos EUA via chat informou para não abrir o aparelho por pessoas não autorizadas que a garantia será perdida. Lógico que questionei como saberiam que o iphone foi aberto. Ele me respondeu ironicamente, abra o seu aparelho, feche e envie para uma autorizada.

        • Matheus Telles

          Ja vi que vc nunca abriu um iPhone neh? Não tem nada de oculto no processo de identificação se o iPhone foi molhado. São pequenas bolinhas com reagentes quimicos espalhadas pelo aparelho. Existem sites de vendem esses adesivinhos para vc troca e a apple nem perceber. Mas o selo da bateria acho que tem como perceber identificar.

          Essa Case de tras do iPhone eh presa por 2 parafusos apenas. Nunca podem descobrir. Te falam isso pra vc criar medo e nunca pensar em abrir. E pelo jeito essa tatica de criar medo funciona, olha vc.

          Ja troquei uma capa dessa e meu iPhone deu problema mais tarde, coloquei a original de volta e mandei pra garantia. Me deram outro iPhone.

          • Alex iPilot

            Bem… eu mesmo já abri o meu várias vezes e já assisti a diversos vídeos de manutenção e nunca encontrei ou vi essas tais bolinhas… Existem, sim, vários sensores de umidade distribuidos estrategicamente dentro dos iDevices…

            Você não estaria fazendo confusão com os saquinhos de sílica gel, vendidos e colocados dentro de aparelhos e cases? Eu mantenho um saco de 50g dentro da capa de neoprene do iPad.

      • Marcus Malacarne

        Na teoria perde-se a garantia sim, a Apple não gosta que mecham e alterem seus produtos.
        O iPhone é diferente, não é como um aparelho normal onde apenas desencaixamos a tampa, para abrir a tampa traseira precisa-se retirar os 2 parafusos e isso, para a Apple, já causaria perda de garantia (tanto que o chip é colocado numa gaveta a parte, sem precisar abrir qualquer outra parte do aparelho).

        Agora, como a Apple vai saber se você abriu ou não, isso eu não faço idéia. Creio eu que na prática ela não consiga perceber isso.

        Quanto a instalação dessa placa, acho que ela não interfira em nada a estrutura do iPhone, mas penso eu que se alguem mandar um iPhone assim para a garantia, ele não será aceito. Nada que remover a placa antes não resolva, mas lembre-se que nem sempre lidamos com geeks, muitas vezes são apenas usuários “normais” que não entendem muito bem desses pequenos detalhes.

    • TiãoGavião

      E quem vc acha que percebe que vc abriu!? As ATs??
      Nem tem no Brasil, assist. é com as operadoras e mesmo que tivesse….
      Essas é que nunca percebem nada!! Acredite, tenho experiência nisso, kkkkk

      • Re.

        Uma das pistas de que vc abriu o iPhone, um parafuso vem com tinta azul, ao abrir essa tinta sai.
        Essa é UMA das pistas

  • AB

    iLex, existe alguma chance do iPhone 5 não ser lançado (junto com o iOS5) em setembro?

    valeu!

    (;

  • kyrii

    Vão usar Bluetooth 4.0 pra isso………..

  • Brian Gonçalves de Souza

    Mas acredito que aqui deve demorar para se torna util no dia dia!!

  • Rodrigo_X

    Estarei em novembro na América do Norte. Tenho até medo da tentação que sofrerei em trocar meu iPhone4 por um 5 🙂

  • Tudo pode ser esperar da Apple

  • Gabriel Quadros

    Espero que adotem o NFC, adotar mais um padrão diferente só atrapalha.

  • Lauro

    Os produtos da Apple são tão contagiantes e somado ao gosto do brasileiro pelas filas, que um amigo meu que foi recentemente a Hong Kong e passando em frente a uma loja de eletrônicos, viu uma fila e sem saber do que se tratava, entrou logo nessa fila e pediu ao companheiro para verificar a razão dessa fila tão grande.
    O companheiro foi verificar e viu que se tratava de uma fila para comprar iPad 2 e já trouxe a informação de que a posição dele na fila e a quantidade peças em estoque, daria para ele comprar o ipad 2 de 64GB.
    Resultado, só porque ele viu uma fila e se tratava de produtos Apple, ele comprou um iPad2 e um iPhone 4 e nem estava pensando nisso.

  • Daniel Alencar

    Legal, mas a Apple deixa terceiros modificarem seus aparelhos? Será que vai funcionar no Brasil?

  • Ivolanski

    Acho q ta mais pra bt 4.0

  • Rodrigo

    Será que dá pra fazer com o meu crachá de acesso aqui do prédio?

  • Gerson

    Se a moda pegar mesmo, vai ter gente colocando até rio card 🙂 (funciona como um vale transporte aqui no rio de janeiro)

    • Leonardo

      Eu não em sentira muito confortável passando meu Iphone 4 na catraca do metrô ou no buzum lotado aqui do Rio. hauhuahauhauh

  • TiãoGavião

    Tó precisando de um chip desses, facilitaria a vida um monte!!! 😉

  • Puding

    Acho isso perda de tempo. Já viajei para os EUA e nunca vi ninguem usar esse sistema, nem mesmo nunca vi lugares incentivando ou dizendo que aceitam esse tipo de sistema. Isso é só mimi da concorrência, usar ninguem usa…

    • Alex iPilot

      Durante a viagem, você viu algum anão? 🙂

      Moro no Rio, capital, e eu também nunca vi alguém usando o Facetime, ou fazendo qualquer tipo de videocamada, mas acredito que seja bastante utilizado…

      • Hahahahahahahahaha!

  • iKoala

    Seria legal aqui no brasil, só se carregaria carteira para levai os documentos mesmo, hoje em dia usam mais o cartão, até porque é mais seguro… Seria legal nos ônibus também, ao invés de passar o cartão do transporte se passaria o iphone 😉 A apple deveria começar a produzir iphones que ja viessem com um tipo de slot dentro do iphone junto à bateria, que ai se fosse facil colocar o cartão lá, assim como o slot do chip 🙂

  • André Sluzala

    No meu projeto final da faculdade (eng da computação) o meu projeto se tratava de compra de refrigerante via SMS. Hj isso pode ser ate comum, mas estou falando disso exatamente em 2001, isso mesmo, 10 anos atras.

    Podia estar rico….quem sabe….rsrsrs.