2011ARQUIVONotícias

AT&T não desbloqueará iPhones americanos que ainda estão bloqueados

Você comprou um iPhone americano antes da Apple começar a vendê-los sem operadora? Pois saiba que ele nunca verá um desbloqueio oficial. Pelo menos é isso que declarou a operadora AT&T hoje, em um comunicado de imprensa.

Alguns ainda tinham esperanças de que a Apple começasse a liberar do bloqueio os aparelhos que já foram comprados anteriormente, mas quem manda é a AT&T e ela não pretende mudar isso, nem mesmo para os atuais que ela venderá, que continuarão sendo vendidos bloqueados.

Por isso, muita atenção por aí se você pretende comprar um iPhone no mercado paralelo: malandros podem querer vender a versão bloqueada como nova, ou até mesmo comprar mais barato na AT&T (e portanto, bloqueado para sempre) e depois enganar pessoas vendendo gato por lebre.

Segundo o hacker chronic (que foi quem anunciou primeiro que a Apple começaria a vender aparelhos sem bloqueio), os modelos de número MC603 até MC606 são os desbloqueados de fábrica. Este número está impresso no lado de fora da caixa, podendo ser facilmente consultado, veja:

Por isso, preste muita atenção se você for se aventurar na compra de um aparelho no mercado alternativo. Faça questão de se certificar do número do modelo, para que você não acabe comprando um aparelho que não funciona no Brasil.

Botão Voltar ao topo