2011ARQUIVONotícias

Consumer Reports afirma: iPhone 4 branco não é mais espesso que a versão preta

Como uma das instituições de consumidores mais respeitadas dos Estados Unidos, a Consumer Reports faz relatórios constantes sobre produtos disponíveis no mercado, dando seu parecer aos consumidores americanos. Em seu último relatório, ela foi categórica: o iPhone branco não é mais espesso que a versão preta, mesma constatação feita ainda na semana passada pelo Blog do iPhone, que comparou pessoalmente dois exemplares do aparelho.


Testes feitos em laboratório comprovam que os dois modelos possuem a mesma espessura

Depois de que um leitor do site MacRumors percebeu uma diferença de tamanho em um aparelho, diversos sites brasileiros começaram a repetir a informação. Nós constatamos imediatamente que com o aparelho que temos em mãos não existia esta diferença. Depois disso, o site TiPb também constatou uma certa alteração de espessura, mas era tão pequena (0,2mm) que não influenciava no uso das capas mais populares.

Há sempre chances da Consumer Reports mudar de ideia, como fez no ano passado ao dizer primeiro que o iPhone 4 era o melhor celular do mercado, mas depois não aconselhar seu uso sem capas por causa dos supostos problemas nas antenas. Ela até pode fazer outros testes e constatar que há alguns aparelhos que apresentem diferenças de espessuras, mas como já afirmamos, isso pode ser ocasionado por defeitos de produção.

Ontem, um dos vice-presidentes mais próximos de Steve Jobs, Phil Schiller, afirmou a um usuário (através de uma mensagem privada no Twitter) que não era verdade que ele era mais “grosso”:


Ele não é mais espesso, não acredite em todo o lixo que você lê.

Quem é leitor do Blog do iPhone, já sabia de tudo isso. ;)

dica do Reinaldo Versuri

Botão Voltar ao topo