CuriosidadesiPad

Colégio no Ceará também adota iPads como instrumento de educação

Na semana passada, falamos aqui de uma escola em Porto Alegre que adotou o iPad como instrumento de alfabetização de seus alunos. Felizmente, ela não é a única: no Ceará, o Colégio 7 de Setembro está montando um laboratório cheio de tablets da Apple para que os alunos utilizem sua interatividade como recurso didático.

Ele estará disponível a partir de junho para os alunos do ensino fundamental.

A interatividade e as inúmeras possibilidades de aplicação educacional desse revolucionário tablet ajudarão a tornar o aprendizado uma aventura ainda mais fascinante.

Claro, agora resta saber se por trás de tudo isso há a preparação dos professores para que tirem realmente o melhor proveito da tecnologia, ou se tudo não passa somente de um meio de promoção.

Para mostrar o poder do iPad como instrumento didático, a Apple realizou um belo vídeo mostrando como ele pode ajudar alunos de vários níveis. Confira:

Nossa esperança é que, com os atuais esforços do Governo em baixar as taxas dos tablets, essa realidade seja cada vez mais presente em nossas escolas. 🙂

Onde estão os desenvolvedores brasileiros que até agora pouco investiram em aplicativos educacionais em português, hein?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados