2011ARQUIVO

Apple comemora marca de 10 bilhões de downloads na App Store

A loja de aplicativos da Apple, a App Store, está próxima de atingir um marco histórico: o de 10 bilhões de aplicativos baixados, e a Apple vai comemorar dando de presente um gift card de 10.000 para aquele que baixar o app de número 10.000.000.000.

Desta vez, ao contrário das outras promoções, os brasileiros também poderão participar. As regras estão em português e é possível tentar a sorte de duas maneiras: ou baixando um app (pago ou gratuito) ou então preenchendo um formulário que dispensa o uso do iTunes. Só não entendi como isso será contado como download e se influenciará na contagem final. Menores de 13 anos não podem participar e quem ainda não tiver 18 precisa ter autorização dos pais.

Aquele que conseguir baixar exatamente o app de número 10 bilhões, leva 10 mil dólares em créditos na loja. Somente serão considerados os primeiros 25 downloads (ou preenchimentos de formulário) no período de 24h, por isso, fique atento.

MAS ATENÇÃO: se você mora no Brasil, tente participar somente com sua conta brasileira. Se você der a sorte (ou o azar) de ser o ganhador, mas com uma conta de um país onde você não tem residência (conta americana, por exemplo), resultará na sua desclassificação e eventual fechamento da conta.

Na página da Apple há um contador aproximativo (ele não é diretamente conectado ao servidor da Apple, mas constantemente atualizado) do número de apps baixadas. Boa sorte. :)

Botão Voltar ao topo