2010ARQUIVOBDI

Promoção Foks Blog do iPhone: faltam poucos dias, participe!

Dezenas de leitores já mandaram as suas fotos para a nossa promoção que dará um iPad Wi-Fi 16GB novinho. E você ainda pode ganhar! Basta fazer uma foto bem criativa explicando o motivo de você precisar muito de um iPad. A mais criativa ganha, simples assim. :)

Mas muita gente não está respeitando as regras ou o tema do concurso e por isso várias imagens não estão sendo consideradas. Vamos mostrar aqui os 9 mandamentos que farão você ficar ainda mais perto de ganhar um iPad. :)

Mandamento nº1 – Não farás edição de imagem no computador

Como já explicado, este é um concurso de fotos e não de imagens. Qualquer manipulação por computador (e não precisa ser apenas com Photoshop, mas qualquer programa) desqualifica a foto. Isso porque a foto tem que ser criativa o bastante para passar a mensagem, no máximo com a ajuda do título. Colocar balões de texto pelo computador ou juntar fotos também é considerado manipulação irregular.


Mandamento nº2 – Não sairás do tema proposto

O tema é bem claro: Por que você precisa de um iPad. Então no mínimo uma referência ao tablet da Apple deve ter, não é? ;)


Mandamento nº3 – Não roubarás… imagens da internet

As fotos devem ser feitas por quem as enviar e não pegas na internet. Estamos de olho nisso e desclassificando sem piedade a quem tenta fraudar o concurso. Também imagens prontas, que não são fotos (tipo fundo de tela), não valem.


Mandamento nº4 – Não usarás crianças fofinhas fora do contexto

Recado aos pais: sabemos que os filhos de vocês são as crianças mais lindas do mundo. Mas mandar fotos só delas, fora do contexto, não ajudará vocês a ganharem o iPad, por mais guti-guti que elas sejam. Ah, e a regra vale para cachorrinhos também. ;)


Mandamento nº5 – Não mandaras várias versões da mesma foto

Os participantes podem mandar várias fotos, para aumentar suas chances de ganhar. Mas para isso, as fotos precisam ser diferentes. Se você tirou várias fotos do mesmo tema, escolha só uma e mande esta. Do contrário, você pode provocar a antipatia da comissão julgadora, o que é péssimo para o resultado final. ;)


Mandamento nº6 – Não farás sequência de fotos

O concurso é para escolher UMA foto. Por isso, não tem sentido mandar uma sequência, como se fosse uma história em quadrinhos. Toda a “história” deve se fazer entender em apenas uma imagem.


Mandamento nº7 – Não usarás ideias do inconsciente coletivo

Não é nada contra as regras, mas usar ideias comuns que vários outros também tiveram, faz com que a foto não tenha grandes chances em um concurso de criatividade. Fotos com lupas, monte de livros ou mostrando alguém tocando a tela de um computador são as que mais chegam até nós. Por isso, a sugestão é não seguir esta linha, pois você não teria muita chance de ganhar. ;)


Mandamento nº8 – Não usarás fotos antigas

O objetivo do concurso é fazer fotos criativas dentro do contexto. Usar fotos que não foram tiradas exclusivamente para a promoção não cumprem com a proposta principal e serão, obviamente, descartadas. Se quer participar, faça uma foto criativa. ;)


Mandamento nº9 – Não serás pidão

É um concurso de criatividade e não de caridade. Usar argumentos emocionais, do tipo “preciso de um iPad porque meu iPhone quebrou” ou “porque não tenho dinheiro para comprar um” não são o tipo de argumento que procuramos. Tente ganhar o iPad com ideias que nos convençam realmente que você merece este iPad. ;)


Nem todos estes mandamentos são exemplos de descumprimento das regras, mas são apenas algumas dicas para você ter mais chances no nosso concurso. Ainda há bastante espaço para criatividade e qualquer um pode levar para casa esse maravilhoso iPad. Estamos transferindo todas as fotos concorrentes para nossa conta no Flickr, onde todos poderão conferir e comentar. Se você enviou e a sua não está lá, pode ser porque desrespeite alguma das regras ou simplesmente tenha sido pré-eliminada por não ter muitas chances de vencer. Ou então ela ainda não foi colocada por nós, mas aí é questão de tempo.

Corra e participe! O prazo é até esta sexta-feira, dia 17. ;)

Botão Voltar ao topo