AppleNotícias

Apple lança ferramenta para desenvolvedores produzirem suas próprias iAds

A Apple disponibilizou hoje para todos os desenvolvedores registrados no iOS Dev Program, uma nova ferramenta que permite a realização de publicidades interativas, chamada iAd Producer. Até então, apenas a equipe da Apple podia realizar esse tipo de propaganda.

Com o programa (que roda somente em Macs, como todo o SDK do iOS) facilita muito a produção de banners publicitários que se transformam em peças interativas sem precisar que o usuário saia do aplicativo.

A ferramenta possui toda uma biblioteca de componentes gráficos necessários para os diversos tipos de iAds. Os banners usam HTML5, CSS3 e Javascript.

Mesmo cada desenvolvedor sendo capaz de realizar suas próprias criações, apenas a Apple tem o poder de aprová-las e distribuí-las. Porém, isso deve agilizar bastante o processo de desenvolvimento dos iAds, aumentando ainda mais as opções de anunciantes.

via

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close