2010ARQUIVO

Parece piada: rumores já falam de um iOS 4.3 para o mês que vem

Normalmente este seria o tipo de rumor que não deveria ser levado a sério. Isso porque depois de uma conturbada espera pela atualização 4.2.1 do sistema iOS, imaginava-se que a Apple iria querer dar um tempo nas novidades. Mas o número de informações vindas de sites tradicionais e geralmente confiáveis faz com que pelo menos a história mereça uma citação aqui no Blog.

Fontes como o jornal Guardian, Fox Business, WWDMedia e Daring Fireball acreditam que a Apple estaria secretamente criando um sistema de assinatura de revistas, jornais e periódicos para seus dispositivos móveis, como o iPad. A parceria contaria ainda com a participação da News Corp., uma das maiores redes de comunicação do mundo.

O Daily seria um projeto de um jornal digital exclusivamente para o iPad, que pretende ser um divisor de águas na mídia impressa como a conhecemos hoje. Custando cerca de 1 dólar por semana, o leitor teria diariamente as últimas notícias diretamente no seu tablet, sem precisar fazer nenhuma ação para isso, tudo seria baixado automaticamente em segundo plano.

Para isso, seria preciso a introdução de novas APIs no sistema, que permitam que os aplicativos realizem esta interação com o servidor de notícias (inclusive com o sistema de assinaturas) e é aí que seria necessário um novo iOS para tornar isso possível.

Fala-se inclusive em um evento com Steve Jobs para apresentar a novidade, o que poderia acontecer já na segunda semana de dezembro.

Com a chegada de vários pretensos concorrentes no mercado de tablets, este seria um grande diferencial do iPad que levaria tempo para ser igualado. Resta saber o que é real e o que é somente boato de toda esta história. Vamos ficar atentos para ver o que virá por aí.

via – Dica de Reinaldo Versuri

Botão Voltar ao topo