2010ARQUIVO

São Paulo Futebol Clube declara não ter nenhum aplicativo oficial para iPhone

Na tarde de hoje, o Blog do iPhone recebeu uma correspondência oficial do São Paulo Futebol Clube, por via de seu Diretor de Marketing, senhor Adalberto Baptista, declarando que um aplicativo divulgado aqui, o iMaxx São Paulo Oficial, presente na App Store, não é reconhecido pelo clube.

Segue parte do comunicado:

Portanto, com este artigo estamos fazendo nossa obrigação, que é a de avisar ao torcedor do São Paulo FC que o aplicativo divulgado anteriormente por nós não é reconhecido pelo clube como oficial.

Agora que as formalidades foram realizadas, vamos aos fatos e ao puxão de orelha.

No mesmo dia em que publicamos a matéria referente aos aplicativos de 6 times diferentes, um twit do departamento de comunicação do clube negava veementemente que existisse qualquer aplicativo para iPhone. Imediatamente contatamos o pessoal da TouchLife, responsável pelo aplicativo, para entender o que estava acontecendo. Segundo o que nos informaram, tratava-se de um erro de comunicação do clube, que ainda não estava a par da suposta parceria feita com a Bluemaxx.

Várias trocas de emails aconteceram durante aquela semana, e nos pareceu que a situação estava sob controle, principalmente porque nenhum outro clube reclamou. Hoje, de surpresa (nossa e da TouchLife), recebemos esta “gentil ameaça” diretamente do clube.

Antes de tudo, PARABÉNS DEPARTAMENTO DE MARKETING DO SPFC, por mostrar TOTAL COMPETÊNCIA na função, ameaçando blogs que só transmitem informação. Realmente muito inteligente da parte de vocês. Bravo!

Como demonstramos aqui, estamos sempre dispostos a informar a verdade para nosso leitor. Bastava um esclarecimento, sem ameaças judiciais, para que a informação correta fosse publicada.

Em segundo lugar, É UMA VERGONHA que o clube ainda não tenha um aplicativo oficial para usuários do smartphone mais comentado dos últimos tempos. Se seus dirigentes só pensam em ganhar dinheiro, sem se preocupar com o conforto dos seus torcedores, só mostra que transformaram o futebol em máquina registradora, desrespeitando milhares de torcedores que amam o time.

O que se discute aqui nem é mais entrar ou não em acordo com os atuais desenvolvedores do iMaxx, mas visto que é uma solução já pronta, podia-se usá-lo (com os devidos pagamentos dos direitos) até que o próprio clube tivesse um app próprio. Vocês (dirigentes) ganhariam seu rico e tão desejado dinheirinho, e os torcedores teriam uma maneira de acompanhar o time onde eles estivessem.

Mas talvez fosse esperar demais da capacidade intelectual de vocês, dirigentes. Afinal, quem é capaz de enviar uma ameaça ridícula a um blog que nem fala de futebol, não se pode esperar muito mesmo.

Minhas condolências a todos os torcedores deste time, que não têm culpa dos dirigentes que o dominam.

NOTA: ao mesmo tempo que criticamos esta atitude do SPFC em relação ao nosso Blog, estamos investigando a fundo com os responsáveis do aplicativo para saber se houve mesmo desrespeito no uso de marca nos aplicativos. Se for constatada real irregularidade, seremos rígidos da mesma maneira com os responsáveis. Seja como for, isso não muda nenhuma linha do que foi escrito neste texto.

Botão Voltar ao topo