Curiosidades

Conheça as diferenças entre o novo iPod touch e o iPhone 4

Com a chegada do novo iPod touch com tela Retina, FaceTime e várias outras novidades, muita gente que tinha planos de comprar um iPhone 4, ficou em dúvida entre os dois.

Apesar de muitas características semelhantes, os dois produtos ainda são para dois públicos diferentes, por possuírem algumas características específicas.

Realizamos uma lista com todas as diferenças e semelhanças, para que cada um possa fazer sua decisão de acordo com suas necessidades. Afinal, os dois produtos devem sair no Brasil quase ao mesmo tempo, com apenas algumas semanas de diferença.

E então? Conseguiu decidir? 😉

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • iPhone 4 mesmo, com toda certeza!

  • Lord of Miojo

    Com diferenças tão significativas para mim eles ainda são concorrentes ….

  • Romulo Alves

    Pelo preço… e sendo que meu chip nao funciona no iphone … acho que vou de itouch mesmo 😉

    • Leonardo

      O problema eh que o iphone eh quase o dobro do preço.

  • Nao vejo sentido em se comprar um iPod Touch… vale mais a pena gastar um pouco mais e ja ficar com um telefone que tem todos os recursos do iPod mais outro tanto!

    • Concordo Plenamente, muito melhor comprar logo o Iphone 4 e ficar com um produto mais completo

    • Ricardo

      Um pouco mais?

      Lembre que o iPhone (além do preço do aparelho) tem uma conta todo mês. É uma brincadeira que ao fim de um ano tem um custo beeeem maior que de um iPod touch.

      Deve ter um monte de gente que não quer ter um contrato com uma operadora e se satisfaz com o iPod.

      • Everton

        Eu sou uma delas.

        • Alan

          Yep, eu também.

          • Daniel

            Eu tb

            Ainda mais pq para o meu uso, um itouch de 8 giga é mais que o suficiente e custa 730 reais. Uso o celular menos de 5 minutos por dia em ligações, então não tenho pq fazer um mega plano de ligações. E plano de dados pra mim tb não faz sentido, em casa eu tenho internet e roteador wifi, no trabalho também, na casa da minha namorada também (e passo 80% do meu tempo nestes lugares).

            Então a melhor opção para mim é um itouch 8gb (R$700,00) ao invés de um iphone pré pago (que sai por R$ 2000,00) e pegar a diferença para comprar um playstation 3.

            • Sérgio Sanchez

              Tenho NEXTEL a 9 anos.Nunca tive outro número!!!Acho sinceramente o Iphone o TOP dos TOPs em tecnologia.Mas como não preciso e nem quero outra operadora,estou no 3º iTouch.Este (o 4) é sensacional…pra quem tem esta opção,vai de iPod!!!

              ps:paguei $399…veio de fora….hahahaha

              Abs

  • Carlos Schmitt

    Faltou só falar das dimensões e peso!

    vlwww

    • Rafael Nogueira

      É verdade. Como estão falando de diferenças e semelhanças (e não apenas de funções) citou todas as vantagens do iPhone e faltou esse que é o grande forte do iPod Touch.

      Não sei como conseguiram diminuir a espessura acrescentando e evoluindo tanto!

      • Rafael Nogueira

        E ainda o espaço de armazenamento:

        iPhone 4: até 32GB
        iPod touch: até 64GB

        • O artigo cambaleio totalmente para o lado do iphone…As maiores qualidades do ipod touch sobre o iphone como a espessura o preço e a capacidade de armazenamento nem sequer foram citadas.

          Só muito mais comprar o novo iTouch,pois as vantagens que o iphone tem sobre ele são poucas e três delas são bem supérfluas.Alem disso o iphone ainda custa o dobro do itouch…só compra mesmo quem tem grana sobrando!

  • Roney Cezario

    Não abro mão do iPhone, a comparação esta ai. E faltou uma ai em cima o preço.

    • Rafael Costa

      Kra, num dá pra se negar que o iPhone 4 É MELHOR, mais o iTouch É BARATO, pq o iPhone 4 16GB (Básico): $599 (Sem contrato) e iTouch 8GB (Básico): $229.00

      MUUUUUUUITO MAIS BARATO!

  • Sonia

    Em nenhum momento eu pensei em trocar o iPhone4 por iPod touch, pra mim a diferença estar nos preços dos dois.

  • Felipe Melo

    O que é a tecnologia IPS?

    • Lukas

      Amigo,IPS é um melhor ângulo de visão,ou seja se vc virar o ipod touch e deixà-lo somente a lateral,e mesmo sem virà-lo,vc ainda consegue uma imagem perfeita.

  • Algus Helm

    Acho que pro público adolescente/infantil ou pra quem já tem um outro telefone ou não quer um telefone…
    o touch já resolve…

    Mas pra mim vou de iPhone 4… o meu deve estar chegando por esses dias…

  • Felipe Melo

    Entendo que deixam de ser concorrentes qdo um tem a função telefone e o outro não. Já tive outro telefone e um iPod Touch e carregar os dois é um saco. Prefiro o iPhone, ainda mais com a nova câmera de 5mp, flash, HDR, GPS, blá-blá-blá, …

    • jean claudio

      O (ipod touch 4g) só tem 8 diferenças do (iphone 4)…mas na verdade são 7 porque o ipod touch 4g pode instalar um programa nele que deixa ele como o iphone 4 (falar como celular normal).Eu prefiro o ipod touch 4g com 7 diferenças do iphone 4 do que pagar o dobro do ipod touch 4g. preço ipod touch 4g $700 reais . iphone 4 $1.600…..

  • Tuaregue

    Tecnologia IPS, tive q googlar para ver o q era isso, fiquei na mesma!

    Bem, Iphone4 já o tenho! 🙂

    • a tecnologia IPS é a que permite um ângulo de visão da tela de até 178º sem distorcer muito as cores, imagens e etc. Eu acho óbvio que deve distorcer um pouco, mas a qualidade da imagem vista de outro ângulo é praticamente a mesma.

    • Luiz Guilherme

      Tecnologia IPS nada mais é que o “retina display”. Abs.

      • Bruno

        IPS não é a mesma coisa que Retina Display. =P

      • Em nenhum lugar fala de painel IPS no iPod Touch.. só de LED backlighting.

        O iPod Touch usa painel TN?

  • Diego

    Mas afinal, o iTouch 4G tem ou não tem tela Retina?

    • Re.

      Tem.

  • Felipe Melo

    A comparação “iPod Touch x iPhone” parece com “Bicicleta x Moto”. Só parecem iguais …

    • Guilherme

      Não é exatamente isso…

      Atualmente é:

      Iphone 4 (-) (função de telefone) = Ipod Touch novo

      FT = Iphone 4 – Ipod
      FT = ~ R$ 2.000 – ~ R$ 450

      therefore

      FT = ~ R$ 1550

      Ou seja, a função telefone (com 3G) custa a bagatela de uns 1500 bucks…

      • Diego

        hueahuehauehuae

        Adorei!!!

        Pra qm tem dinheiro, n existe motivo pra n pegar o iphone… So q alem de algumas outras coisinhas, o fato de ter telefone e GPS (nem considero mto, visto q ja existem acessorios pro itouch q suprem essa funcao), aumentam e muito o preço

        Eu felizmente consegui comprar um 3GS 16gb por 500 dolares, valeu a pena =)

        abs

  • Lucas P.

    Eu ainda acho que não compensa comprar o iPod touch pois é muito ruim ter que andar com o iPod num bolso e o celular em outro (minha prima sempre reclama disso :p ).

  • Alpheu

    iPhone sem dúvida !

  • Julius Cardoso

    E o microfone? E a quantidade de RAM? Ambos têm?

    • Rafael Nogueira

      Se consegue falar com outra pessoa pelo FaceTime, como não teria???

  • Muito boa a comparação. So faltou comparar os preços. Mas acho que por enquanto seria só especulação. Preços reais só daqui há algumas semanas.

  • Renato

    O branco já vem dessa vez ou ele nem saiu lá fora tb!?
    Estou só um pouco desinformado.

  • Leonardo

    Não ter GPS é definitivamente o que pesa contra o iTouch! 

  • Djborel

    Prefiro o IPod mesmo, ja tenho telefone( e dos bem vagabundo) eu uso o iPod msm pra ouvir minhas musicas e usar os apps.. Gps n vejo muita utilidade pra mim agora, ate pq o iTouch ja tem gps via wi-fi..

  • Ednilson Rosa

    iLex,

    Falando em comparação de funções, queria lhe sugerir um artigo sobre uma funcionalidade que ainda não vi ninguém comentar muito por aí: o giroscópio. O iPhone 3GS já tinha o GPS, o acelerômetro e a bússula. O iPhone 4 tem, além desses, também o giroscópio. Mas qual o impacto deste dispositivo em jogos e aplicativos? Qual a diferença que isso faz em relação aos recursos que ele já tinha, GPS, bússola e acelerômetro? Pra mim ainda não está muito claro isso…

    Fica a sugestão!

  • Eu tenho um iPod Touch 2G e sempre me perguntam “Por que não comprou logo um iPhone?”. Minha resposta sempre é a mesma: carrego muita informação dentro do meu iPod, como trabalhos da faculdade, freelas, e-mails pessoais e profissionais, contatos, etc. Imagina se além disso, eu ainda tivesse o telefone. E imagina se, com tudo isso no mesmo aparelho, resolvem me assaltar? Eu só ando com meu iPod no bolso quando vou pra faculdade pois sei que estou seguro lá dentro. Se saio para algum outro lugar, vai só o meu celular que, se me roubarem, eu fico só no prejuízo financeiro.
    Continuo preferindo o iTouch, mas o comparativo é bom para quem está em dúvida entre os dois 🙂

    • Savignon

      É por isso que o iPhone tem a proteção de senha (deve ter no iPod touch também). Se o suposto assaltante errar a senha 10x, todas as informações do dispositivo são apagadas automaticamente..

  • O preço. Depois do iPhone 4 ou iPod 4 ele é tudo!

  • csae

    Algum site tirou alguma foto com a camêra do novo iPod touch pra ter ideia do tamanho?

  • iEaf

    Iphone 4 sem dúvida.

  • Diego

    Comparando também:
    iPhone: 779 dólares
    iPod: 319 dólares

    Peguei a loja canadense para fins de comparação, já que vendem o iPhone desbloqueado

    Acho que para quem tem câmera fotográfica e gps, ou não usa algum deles, já dá para pensar no touch sem problemas.

    • Diego

      Modelo de 32GB, já que o touch não tem modelo de 16

  • Marcos

    Olá pessoal !
    Gostaria de saber se o sistema de GPS do iphone 4 é aquele receptor integrado no aparelho?

    Obrigado

  • Eool”

    Aii gentee, o iTouch 4 a camera é HORRIVELLLLL. 1megapixels? :O Só não vou comprar ele mais por isso. Se for mesmo 1megapixel, O FACETIME VAI FICARR UM “ASS”. :S Mas ospreços entre ambos acho que serão entre 900 à 2.700 por aí…..é mais vantagem comprar um 3Gs, que vai ficar barato [imagna o 3G/2G]
    mas o problema do facetime é q so da para ipohnes e ipods…e não para outros cells. E verdade? ouvir dizer. :X se for verdade n é muito vantagem aqui no brasil, pq ainda tem poucos usuarios de ipohne, e provavelmente de iphone 4

    • Diego

      1mp é a camera traseira. A camera frontal do iPhone 4 e Touch 4G são iguais.

  • Vinicius

    Quero os dois!

  • Pedro Angella

    iLex, o iPod touch 4th gen tem agora microfone embutido?

  • Kleyson Klesller

    Com certeza iPhone 4 sem duvidas!
    iPod Touch somente na falta de money para o iPhone 😉

  • JulianoR

    O iPod touch não será compatível com HDR?

  • Luan

    O engraçado é gente achando que há alguma competição entre iphone e ipod. Ai, ai, esse povo não entende o conceito de públicos diferentes? Uns só querem os recursos essenciais do iphone para puro entretenimento sem gastar muito, outros querem a caralhada toda. Exemplo: adolescente sem recursos (claro, não trabalha) compra um ipod para ouvir musica, assaltar uma rede wifi e se divertir com os apps. O outro vê no iphone a mais bela síntese de recursos; mas é claro, essa publico possui renda. Simples, não?

    • Filipe

      Falou td cara. Acho q essa comparação awe só serve pra quem tem grana pra investir em qualquer 1 dos 2, e quer saber a diferença entre eles. Eu mesmo comprei meu Touch de um cara q veio do Japão, e se eu pegasse o Iphone, ia ficar mt apertado de grana, e tbm não sabia se ia funfar aki no Brasil. Pra mim pesou mt o preço do Iphone, e pelo fato de q eu já tinha um celular razoavelmente bom, só precisava de um ipod novo, pq o meu já estava com a bateria meio zuada.

    • André

      Ridiculo seu argumento.
      Varia da necessidade de cada um, e não do dinheiro ou trabalho da pessoa.

  • Guilherme

    Cara, eu não entendo, como a câmera fotográfica é de 1 megapixel sendo que a gravação de video é de 720p (HD)?
    Alguém me explique detalhadamente?

    • Natan R.

      Fiquei com a mesma dúvida!

    • Diego

      720p < 1mp
      Um DVD tem uma qualidade de 0,3mp, a fins de comparação

    • Luiz

      1mp = 1024 pixels

      1024 pixels > 720 pixels

  • vou ficar com iphone 4 msm… estou a quase 2 anos esperando o iphone ter uma GRANDE atualização pra poder comprar! e esse dia finalmente chegou!!! parece um sonho… *-*

  • Gabriel Ferrari

    iPhone 4 COM CERTEZA! Eu tinha dito em outro post que iria pegar o iPod Touch ao invés do iPhone 4 devido as condições financeiras, mas o seguinte, iPhone 4 É IPHONE 4! Sem sombra de dúvidas, vou pedir de natal uma parte do pagamento dele, só espero que ele chegue no mesmo preço do 3GS, se não… iPod Touch mesmo :/

    • csae

      Mesmo preço do 3GS?! Você acredita em Papai Noel?

      • José Freitas

        Não sei de onde vocês tiram essas teorias conspiratórias de que o preço vai ser tão mais caro assim.
        Pela lógica, deveria ser o mesmo preço do 3GS.

        Explico o porque:
        – Lá fora, o preço é basicamente o mesmo do 3GS
        – Isso significa que o preço que as operadoras pagarão ao fabricante (Apple) é proporcionalmente o mesmo.
        – O iPhone é um telefone que tem o poder de atrair clientes para as operadoras. Ou seja, o melhor preço com melhores planos e beneficios para seu uso leva o cliente “pra casa”. E geralmente estamos falando de clientes de alto valor e que vale a pena serem fidelizados.
        – A não ser que as operadoras formem um Cartel para definição de preço, o que se configura numa prática ilícita, a briga por esses clientes deve baixar os preços para o patamar de lucro que eles já trabalham. Isso porque quem tiver o preço mais baixo dentro do possivel leva.

  • Victor Sabioni

    Só bao entendo como a câmera de 1mpx do iPod grava em HD.

    • A questão não é o sensor única e exclusivamente que filma e fotografa em alta definição, depende também do processador. O fato do iTouch filmar em HD (1280 x 720 ou simplesmente 720p) não quer dizer que tenha um “sensor fantástico” de vários megapixels. Multiplicando 1280 por 720, achamos o valor de 921600 pixels ou simplesmente 0.92 mega pixels, ou seja a filmadora não precisa ter um sensor absurdo de bom, basta que tenha um processador que manipule as imagens capturadas e as comprima em um vídeo com qualidade de 720p, no caso.

  • Daniel Ricarte

    Nem tem o que decidir… prefiro até o 3gs do que o iPod touch 4…
    as fotos serão de 1 megapixel : não tem a novidade do IPS…

  • Pessoal, estou com uma dúvida em relação ao GPS do Iphone4.
    Eu fui na TIM aqui de Porto Alegre no iguatemi que tinha para a gente ver. E perguntei para o atendente da TIM se o GPS que continha dentro do Iphone era GPS mesmo ou era aquele que faz a triangulação com as antenas de celulares. E ele me respondeu que era feita pelas antenas.

    Então o GPS que o iphone contem é bom? È igual ao GPS normal.

    Obrigado

    • Bruno Ribeiro

      Caro, quando abrimos o Google Maps e solicitamos o local atual, ele inicialmente dá uma localização aproximada, pelo sistema de antenas da rede celular, mostrando uma área circular na qual você provavelmente está. Logo em seguida, ele localiza o telefone de forma mais precisa, de acordo com o sinal GPS de satélite em tempo real, seguindo o percurso que o aparelho está fazendo. Inclusive, é o dispositivo que já usei que localiza o sinal do satélite de forma mais rápida, comparando tanto com outros smartphones quanto com GPS automotivo.

  • Renato Silva

    Quando será q vai chegar o branco???

  • Muito boa a comparação, bem útil e simples ! Para mim, o iPhone é indispensável com todos os seus recursos extras.

  • Max

    ainda nao decidi
    🙁

  • JanjaBoy

    iPhone4?
    Sim, por favor!

  • Para mim percebo que e muito mais custo beneficio compra um iPod touch 4G do que um iPhone,pois o iPhone e quase o dobro do preço do iPod sendo que eles tem quase as mesmas funções.Como eu tenho um celular que tira fotos em 5 mpx e tem um ótimo 3G não vo sentir falta dessas funções…e mesmo somando o preço desse celular com o do novo iPod touch nem chegaria perto do preço do novo iPhone então…

  • Lucas

    Tá, tá…todo mundo prefere o iPhone 4;
    Realmente vale muito a pena se pensar no sentido de ter que andar com um iTouch e um celular no bolso, maas…sinceramente: Os diferenças entre um e o outro (ao meu ver, nao me comam a alma por isso) são “pequenas”.
    Todo mundo tá quase matando o “Steve” por causa da qualidade da câmera do touch; Mew,eu li num coments ai alguem que disse assim:”…Quem é que vai comprar um iPod ou até mesmo o iPhone pra fotografar algo de “extrema” importancia, do tipo uma festa de casamento, uma formatura, ou ser um fotografo profissional?Se quiser, compre uma camera semi ou profissa”.
    CONCORDO! Outra: Telefone; Fala sério neah?Entendo perfeitamente que é osso fazer isso maas, o dinheiro que voce ia por de crédito,gasta com o Skype pô,ou outros apps do gênero.

    Bussola; Quem é o cidadão que fica andando pra cima e pra baixo com o iPhone na mao pra ver aonde tá indo?

    Agora eu, como usuário do iTouch, concordo com a maioria que a rede 3G é a pior coisa de todas pra quem tem iTouch =/
    Muita coisa do que voce vai fazer, precisa de net.
    Se o “Jobs” fizesse 3G no iTouch 5G nao precisava mais de iPhone!
    Voce teria “GPS” aonde fosse, telefone(com os apps), e uma infinidade de coisas que o iPhone faz por um preço quase que mais da metade mais barato e mais fino(com o 4G).

    Resumindo;
    iPhone é a revolução do mundo!Talvez o futuro seja atraves deles.
    Porem, o iTouch supre e muito a falta de dinheiro =)

  • bruno

    iPod touch. Sou adolescente e realmente nao vejo a necessidade de um iPhone 4. Eu ja tava feliz com o fato do touch filmar em HD, to vibrando agora com o fato de tirar fotos tambem. Quem usa um iDevice pra fotos profissionais? Capturar momentos rapidos com a camera vai ser otimo. Acho que a bússola nao faz sentido n touch, afinal ele nao tem GPS. O que tinha que vir, veio (giroscópio).

  • Diego

    Como eh q o Ipod vai fazer filmagem em HD se somente possue 1mp?!?!?

    E outra, logo as principais vantagens do Ipod nao foram comentadas no artigo, como peso e espessura.

  • Andre sirknow

    eu acho que como eduardo disse, iphone e O DOBRO do preco do ipod

    ou seja vc ta pagando o dobro do preco para ter um telefone + gps +IPS (nao achei nada fodastico) + bussola

    se voce nao viu nada demais disso, vc paga a metade e pega ipod (ainda e muito menor).

    quem ta pensando em pegar um telefone mediano caro que tire fotos etc, entao aproveita e pega iphone

    no resumo vc ta pagando O DOBRO pra ter tudo unificado telefone e as outras tranqueiradas

    no meu caso to 95% pra pegar ipod, tenho meu telefone aqui e ja ta otimo, pagar O DOBRO so por telefone?sei la

    aqui na europa o iphone ta 499 libras e ipod 249

  • Ticão = 3Gs 16G – 4.0.2 – Vivo 8.1

    Acho que ficou faltando quatro itens nessa comparação:

    Preço

    Capacidade de armazenamento.

    Peso

    Tamanho

  • Paulo

    iPhone4 sem duvida.

    peguei no iPhone4 hoje numa loja da Tim,,coisas que senti diferença de cara do meu “velho 3gs” mais rápido,melhor imagem,melhor empunhadura,realmente muito bom a criança,,mas compra só realmente para agradar meu EGO…quem tiver grana para comprar sem fazer falta vale a pena do contrário o 3gs esta de bom tamanho….

  • Vitor Sá

    Guilherme,

    Quem dera que o preco do iPod Touch fosse o de R$ 450,00. No Brasil não é bem assim.. E o preço do iPhone é muito relativo, primeiro pq não foi divulgado e segundo pq depende do plano…

    • Guilherme

      Os preços são todos lá de fora…

  • Camille Fróes

    Bom, quem é universitário, gosta muito de musica e jogos, rala pra juntar dinheiro e ta a fim desse aparelinho maravilhoso que a apple chamou de “COMPUTADOR PORTATIL” vai preferir o ipod touch. Pelo menos, eu falo por mim! haha! O iphone 4 vai chegar no brasil caríssimo…não vai ser pouca diferença entre ele e o touch 4… sem falar nas promoções traiçoeiras das companhias telefônicas!

  • Luiz

    Só para confirmar, o iPod Touch não tem GPS ?

  • Caique Diniz

    Desde o começo eu já estava decidido de que quero o iPhone 4 mesmo! 😀
    Quero o iPhone 4, porque o iPod não tem telefone nem 3G, e isso é o que eu mais uso no meu dia-a-dia.

  • Rafael Costa

    Kra e o Zune aquele player porcaria que a Microsoft criou copiou da Apple? Se tivesse versão touch alguém compraria???

  • Guilherme

    Vou ficar com o iPod touch… Eu não planejava comprar um iPhone de qualquer forma, e eu já compraria o touch mesmo sem essas novas atualizações, então, pra mim o iTouch 4G tá ótimo, com o necessário, só fico na falta com o GPS mesmo.

  • The Dark Knight

    Galera!!!! Para os pobres que não poderão comprar o iPhone 4 (como eu) e que por alguma sorte divina conseguiram comprar o iPhone 3GS ou 3G, já existe há muito tempo um aplicativo HDR na appstore por 1.99 dolares, na época comprei por 0.99 cents, se chama o True HDR e tem quase um ano que já uso esse app e é muito bom, as fotos saem com bem mais cor, profundidade e qualidade, tem tb o Pro HDR que custa 1.99 tb mas esse nunca usei, mesmo assim ambos tem quase unânime avaliações positivas na appstore, muito bom!

    • Diego

      valeu a dica!! vou procurar…

      to esperando algo aparecer no cydia q se integre no app original de camera, mas por enqto, eh uma boa…

      abs

  • Willian

    Galera tudo beleza?
    Vejo que grande parte nunca está satisfeita com os posts de praticamente todos os blogs, visito vários e sempre tem aquela chuva: falta isso, e aquilo? e isso?
    Pô pesquisem, parem de sair perguntando coisas óbvias.
    Não, não sou nada daqui nem de outro blog, sou apenas um leitor se expressando, assim como vocês, leitores insatisfeitos com o que leêm.
    Agora voltando ao assunto principal …
    Pra mim que ganho R$700,00, que adquiri um notebook, pago conta de telefone, tenho um Samsung Corby e um iPod Touch, com certeza iria de iPhone4, porém o preço é absurdo.
    Ainda vou de iPod Touch, se tudo der certo, neste fim de ano ainda terei um iTouch4 😀
    E ao iLex, ótimo post cara.

  • André Henrique

    Po, o iPod Touch 4 nem começou a vender ainda e ja tão fazendo comparações????? Po isso é injusto, tem q esperar sair la fora e ver como está o feedback de que quem já comprou la nos EUA!!!
    Pra min essa tecnologia IPS não faz muita diferença não, o que importa é a resolução da tela.

    E como são produtos para públicos diferentes, tem certos recursos no iPod Touch 4 que a APPLE NÃO anuncia nas propagandas. Já o iPhone a APPLE TEM que fazer muita propaganda em cima da tela, enfim a concorrência é grande, vide “Telas de AMOLED” da Sangung, enfim no ramo de celulares a briga é feia!!! Já no ramo de tocadores multimidia como o iPod Touch a APPLE quase que monopoliza!!!!

    • Quimeramal

      E cara nao discordo de vc em “algumas coisas”. São publicos diferentes, o Ipod touch “geralmente” é para o publico mais jovem, (MEUPATRÃOTEM UM ” ele ja não é tão jovem assim”) , a maioria das pessoas que eu vejo q tem o iPod touch é gente da minha faixa etaria .
      O iPod touch gerelamente é para quem não quer gastar tanto e ter um excelente produto. (FOI O MEU CASO!)
      O iPhone não.. é utilizado por gente jovem tbm “FATO”. Porém é para pessoas “com mais condições”, como executivos que nescessitam ficar conectados a e-mail’s, em qualquer lugar tendo ou não uma rede wireless, daí o 3G, no iPad tbm ( NO MEU MODO DE VER! ) ou pessoas que tem dinheiro, ou nao tem, mais mesmo assim parcelam e compram! xD

      [André Henrique] Po, o iPod Touch 4 nem começou a vender ainda e ja tão fazendo comparações?????

      R: O pessoal so quiz mostrar as diferenças de recursos. Mais nada. =D

  • Quimeramal

    Cara sera que a opção de HDR nas fotos não vai dar para abilitar com o Jailbreak?

  • Matheus

    Esqueceram de citar a diferença de preços D:

  • iAlex

    Estive home com um iPhone 4na mão e, ao menos em relação ao processador, não achei nenhuma diferença em relação ao 3GS! E vocês, que acham?

    • Brunolv

      Tem uns teste no Youtube que mostram a velocidade pra abrir jogos pesados, programas, navegar na internet, etc. O iPhone 4 é mais rápido sim, inclusive na hora de ligar o aparelho.

  • Digo Loureiro

    Eu acho que o iPod novo é semelhante a um iPad compacto, sem telefone e para o meu caso que trabalho na rua visitando clientes, o iPhone é quase que uma ferramenta indispensável pq na minha empresa todas as pessoas do suporte interno hoje usa o Skype, então com as ligações 3G e chat sem desconectar no iOS novo, os emails via 3G com uma conexão de dados sem limites, GPS, aplicativos financeiros, de medidas, decibelimetros, e muitos outros, juro que meu PC ficou sem uso…para meu uso um iPhone na rua e um iMac ou um iPad seia o ideal, já o iPod não teria tanto significado!

  • Juliano

    No meu caso vou comprar iTouch 4 mesmo. Já tenho um celular que me satisfaz, e o iPhone 4 é um kick oque se paga por mês pras operadoras.. e os planos mais baratos não atendem meus requesitos.

  • Nathalia Stellato

    Ainda fico e prefiro o iPod!!! É ótimo ter um aparelho que possua várias funções e tal para usarmos em determinadas situações surpresa….
    Mas eu sou uma pessoa extremamente chata e sistemática, por isso pra tirar fotos eu SEMPRE uso minha câmera, se tratando de operadoras eu jamais trocaria a Nextel por nenhuma outra!
    E por aí vai…. Com certeza comprarei o novo Touch por conta da tela e do Face, depois será a vez do iPad (meu atual sonho de consumo) e enquanto o iPhone não captar frequecia de rádio nem cogitarei a sua compra.

    • renan

      Concordo

      Apesar de querer um iphone 4, eu não vou pagar o preço exorbitante que as operadoras cobram

      sou mais um ipod touch 4, que deixa de ter o gps (que gostaria)

      a camera do ipod provavelmente é de apenas 1.3 mp por causa da espessura.

      e realmente se tirassem a funções de um ipod touch do iphone, então teriamos um celular de mais de 1000 reais…

      ainda prefiro andar com celular num bolso e um ipod no outro

  • Lucas

    Fiz essa pergunta em outro post, mas, como ele era antigo, ninguém viu (ou vai vim a ver) tão cedo, então vou refazer aqui:

    Se o iPod Touch grava vídeos em HD, logo ele tem potencial para demonstrar o vídeo que ele gravou, aí chega o ponto, ele é capaz de reproduzir filmes ou seriados em alta definição?
    Outra duvida, com a tela Retina, os pixels ficam menores, logo a resolução aumenta. Mas então, isso resolveria os problemas de dead pixel? Um Pixel tão pequeno morto seria imperceptível?

    Já estou quase decidido no iPod, a menos que o sonhado iPhone saia com um preço bem bacana.(tipo R$1500 desbloqueado e sem plano…)

    • iAlex

      sonhar não custa nada…

  • Liulso

    O comparativo mais claro que já vi até agora… Parabéns!!!

  • Guilherme

    Cara, eu não entendo, como a câmera fotográfica é de 1 megapixel sendo que a gravação de video é de 720p (HD)?
    Alguém me explica detalhadamente?

  • Pedro

    Que puta sacanagem caparem a camera pra 1mp !

  • Pablo

    iPod + um smartphone razoável = muuuuuito mais barato que o iPhone.

  • sonia

    iPhone 4 iPhone 4 iPhone 4 iPhone 4 iPhone 4 iPhone 4 iPhone 4, fui clara?

  • Felipe

    Não vejo os dois como concorrentes, já que o iPod Touch tem grande apelo com adolescentes e pessoas dispostas em ter apenas um bom player. Já o iPhone 4 tem como alvo aqueles que não abrem mão de um smartphone completo e surpreendente em todos os sentidos.

  • Victor

    Ahh não, aí não dá!!!!!!

    Pô Apple! Quando vai acordar pra ver que o iPod Touch precisa de GPS?!?!

    Eu sou mais o iPhone 4

  • Hugo

    Pra que serve essa tecnologia ips?

    • Brayan Schroeder

      Quando a tecnologia IPS está presente o ângulo de visão fica maior :), creio eu que não faça tanta diferença em portáteis como celulares, smartphones…
      Porque quando você está mexendo você olha diretamente para a tela, a não ser que você queira mostrar algo para um amigo 🙂

    • Ticão = 3Gs 16G – 4.0.2 – Vivo 8.1

      Vi essa explicação na Wikipedia

      Um sistema de prevenção de intruso (em inglês: Intrusion Prevention System) é um dispositivo de segurança de rede que monitora o tráfego e/ou atividades dos sistema em busca de comportamentos maliciosos ou não desejáveis, em tempo real, para bloquear ou prevenir essas atividades.

      • Diego

        Isso é outra tecnologia IPS
        A tecnologia IPS do iPhone é com respeito à tela, em quem você tem 178° de visibilidade sem grandes perdas (na prática, de qualquer posição que você olhe para a tela, voce vai ver sem dificuldades o que está nela)

  • Johnny

    cara os dois estão exelentes.

    vou fazer assim, como eu tenho um iphone 3g e eu não quero gastar 2000 pra mais no iphone 4, vou pegar um itouch de 32gb pelo precinho de 999, 3g e gps o iphone 3g da conta ainda.

    o ipod touch e tão fininho que nem incomoda no bolso.

    assim eu tenho acesso a uma tecnologia muito proxima do iphone 4 por ate menos da metade do valor.
    quando o burburinho em cima do iphone 4 tiver acabado eu vejo a compra de um.

  • Paulo

    aqui, eu sei que não tem nada a ver com o assunto do post, mas… eu comprei um ipod 1g, daí, quando eu foi vê, não dava pra trocar os icones de lugar (geralmente se muda apertando por 2ou 3 s ), e o mais importante, NÃO TINHA ICONE PRA APP STORE. no inicio eu achei até que foi enganado e akilo era um hipod ou mp…, mas não é, é um legitimo ipod touch 1g, ele é asim mesmo sem app store e não tendo as possibilidades de trocar os icones de lugar (consequentimente não podendo tambem ter mais de uma tela), respondam rapido, eu qero respostas …..!!!!!!!!!!

    • Ceceu Veron

      Provavelemente vc a versao 1.0 do iOs instalado no seu iPod (ate no 1.0 nao existia a App Store) Instale pelo menos a versao 2.0 pra cima 😉 E , de boa, nao exija respostas, ninguem aqui é obrigado a da-las e fica mto prepotente sua postagem…. 😉

    • Lucas

      Ele deve estar desatualizado, conecte no iTunes e faça o update pra versão 3.0(se não me engano é essa pros iPhones classics e iTouchs 1G).

    • Lucas

      Opa acabei de ver, se não pode ter mais de uma tela é XingLing, até onde eu saiba todas as versões de todos os produtos com iOS podem ter até 9 ou 12 telas.

    • Diego

      Atualize seu firmware.
      E não se preocupe, existe jail para a ultima versão do iTouch 1G

  • NaldoCRF

    iPhone 4. sem dúvidas.

  • JAMN

    Os comentários são melhor compativo. O iPad não tinha matado o Touch? 😀

    • JAMN

      “…são o melhor comparativo…”

  • É muito dificil seguir a atualidade tecnológica, a cada dia está sendo lançado um novo produto. O melhor a fazer é comprar um bom, cuidar e se contentar.

  • Marcus

    Ipod touch 4….
    Pois com ele e roteador wifi/3g no carro ta tudo resolvido, além de economizar no plano 3g e ter mais velocidade. Talvez mais um archos 101… ai tah tudo resolvido…. hehe

  • Rennan Felipeto

    Ow iLex ou alguem que tenha um iPhone 4 com bumper da Apple:
    Esse bumper protege a tela da frente ou o vidro de traz quando ele está deitado em uma mesa por exemplo?
    Ele tem aquela “elevação” que protege a tela de deixar ela encostada na mesa, ou em qualquer outro lugar?
    Obrigado

    • Tem. O vidro não encosta na superfície, por causa da elevação. 🙂

      • Rennan Felipeto

        Aaah, vlw. To mais tranquilo na hora de comprar o meu.
        Ai nao preciso comprar aquelas capinhas que escondem o design do iPhone 4

  • Kowgan

    Alguém lembra do Invisible Shield? Também não tem no novo iPod Touch, ao contrário de ter no iPhone. Marquinhas de dedo continuarão no Touch.

    • tiago albuquerque

      Kowgan, vc está confundindo as coisas. Invisible Shield é uma película protetora vendida pela ZAGG. O que dizem não ter no iPod é a proteção contra óleo, presente no iPhone 3GS e no 4. Como deve ter também no iPad, acho que a apple parou de propagandear por já ter virado padrão.

      • Kowgan

        É, confundí! Obrigado por me corrigir!

        Bem, de qualquer forma, iPod Touch continua sem essa película, correto?

  • Paulo

    aqui, eu sei que não tem nada a ver com o assunto do post, mas… eu comprei um ipod 1g, daí, quando eu foi vê, não dava pra trocar os icones de lugar (geralmente se muda apertando por 2ou 3 s ), e o mais importante, NÃO TINHA ICONE PRA APP STORE. no inicio eu achei até que foi enganado e akilo era um hipod ou mp…, mas não é, é um legitimo ipod touch 1g, ele é asim mesmo sem app store e não tendo as possibilidades de trocar os icones de lugar (consequentimente não podendo tambem ter mais de uma tela), respondam rapido, eu qero respostas …..!!!!!!!!!

    • tiago albuquerque

      Paulo, eu acho q sim. O primeiro iphone tbm n tinha app … Pq vc comprou hj um elefante branco desses?

    • André

      Vc já perguntou nos comentários ao invés de ir no fórum e td bem responderam, mas pra que perguntar denovo? Além de exigir respostas! Qta falta de educação heim.

  • Tiago Albuquerque

    Paulo, eu acho q sim. O primeiro iphone tbm n tinha app … Pq vc comprou hj um elefante branco desses?

    • Paulo

      é assim entao? tá mas, qual é a vantagem de ter icones pra cauculadora safari etc. se nao da pra personalisar nada, e será qe da pra entra na app store de otra maneira tipo por uma pagina do safari?

      • João Paulo

        Provavelmente seu iPod ainda usa o iOS 1… Atualize via iTunes para a 3.1.3.

      • Brayan Schroeder

        Olha a educação, primeiro que você não leu os posts acimas…
        Apesar de você não ter um pingo de educação, vou te responder, plugue o aparelho no iTunes e atualize …

      • Brunolv

        Amigo, é tão dificil assim usar o Google? Em 20 segundos eu achei a resposta da sua pergunta.

        O iPod Touch 1G não vem com a App Store, mas é só você atualizar o FW pelo iTunes que vai adicionar a App Store automaticamente. Da mesma forma que o iPhone Classic também passou a ter depois de atualizado.

  • @Guilherme e Ricardo

    Essa sua “função” para o cálculo do “valor da função telefone” tá um pouco furada, já disseram aí em cima: o iPod touch não custa R$450… O modelo de 32GB sai por R$1000. E o iPhone depende do seu plano. Muita gente vai pagar em torno de R$1200, R$1300 (tomando por conta que o preço do 4 seja o mesmo ou um pouco mais caro que o 3GS no seu lançamento) no seu iPhone por ter um plano e alguns pontos pra usar com a operadora. Ou seja, o “valor da função telefone” sairia por uns R$300… Pagável, não?

    E pro Ricardo, ainda não entendo esse tipo de comentário: “mas o iPhone tem uma conta no final do mês!”. Pois é, igual qualquer celular com plano pós. Acho triste uma pessoa pegar um plano desproporcional a suas necessidades apenas para pegar um iPhone barato, mas o normal (e mais sensato, talvez) é o contrário: você já tem um plano alto e ja usa muito o telefone. O iPhone vira uma oportunidade pelo consumo. E você vai ter a conta no final do mês pra pagar, do mesmo jeito que era antes de comprar o iPhone!

    Abraços!

  • Ronaldssss

    iPhone 4, com toda certeza!!!

  • Justus

    Pô tó cansando de postar e vc deletar…kkkk
    Mas, agua mole em pedra dura tanto bate até que fura!!

    • Justus, aqui não é lugar. Comentário que nao respeita as regras é apagado sim. E para os que questionam isso aqui nos comentários, é ban na hora, pois isso está claro nas regras.
      O recado é para você e para todos os outros que reclamam de autoritarismo, mas nao sabem respeitar regras. 😉

  • Fábio Rezende

    Quando teremos mais notícias sobre o lançamento do iPhone 4 no Brasil???

    Preços, datas reais que poderemos comprar de verdade….

  • Rafael Costa

    Vem cá galera, ta todas as operadoras atualizando seus ajustes para 8.1 e a TIM???? Kd????? ME DÁ UM HELP!

  • Rafael Costa

    Kra achei o novo iTouch mto fraquinho acho que pelo menos flash na camera devia ter!

  • icaro

    alguem ai sabe quando o ipod touch vai ser lançado no Brasil? vlw

  • marcelo

    Atualização 4.0.2 já ta disponivel no Itunes….. oba..

    • Brunolv

      Fazia tempo que não ligava o computador ein?

  • Sergio Ito

    São produtos para publicos e necessidades diferentes. O novo touch é muito atraente e tem muitas funções novas, mas como eu já possuo um e o meu telefone já esta pedindo água, vou ficar com o Iphone 4, já que esse celular é um dos meus sonhos de consumo e chegou a oportunidade de ter um.

    Mas os dois produtos são excelentes e acho ridiculo ficar aqui rotulando que quem é pobre compra um touch e quem tem grana compra um iphone 4. Cada um compra o que mais cumpre as necessidades momentâneas. Se pudesse ficaria com os dois, mas hoje a minha prioridade é o Iphone 4.

  • Karina Yuki

    nao entendi comparar fulano com beltrano, mas,,,bom serviço que foi feito..parabens!..

  • rosy

    Ohh gete alguem ai sabe quando o ipod touch vai chegar no Brasil? to morrendo de vontade de comprar um, mas ainda n começou a ser vendido!!!brigadu

  • Alguém aí ansioso por alguma notícia sobre o iPhone 4 no Brasil?
    Eu tô e muito.

    Toda hora venho aqui atrás de novidades.

  • Carlos Eduardo

    Ok iLex. Do iPod Touch nós já sabemos o preço.
    E do iPhone 4? Alguma notícia?!
    Vi circulando em alguns sites e blogs fotos com a operadora Vivo vendendo por R$ 3.000 reais!
    Isso procede?!
    Recuso-me a acreditar neste preço!

    Aguardo um poste seu aqui no Blog do iPhone a respeito de possíveis preços no mercado brasileiro.

    • As fotos são de um aparelho importado e não oficial, o alarde feito foi só para fazer terrorismo com os usuários, não devem ser levados a sério. Já temos acesso a algumas informações interessantes e tentaremos postá-las ainda hoje. 😉

  • Lagostinha

    Bom muita gente ja deu opinioes e o porque de preferir um ou outro, eu entendo ambos, porem no meu caso acho o iphone melhor principalmente por ele ser td em 1, ou seja nao tem como vc nao leva-lo junto pois td mundo anda com cel… Alem de algumas funcoes como o 3g etc que nao rola no touch…

  • Roney Cezario

    Você é foda Ilex, aguardando as informações novas abraço.

  • Overlord

    iLex, tava vendo as páginas de especificações técnicas dos dois produtos:
    iPod Touch: http://www.apple.com/ipodtouch/specs.html
    e
    iPhone 4: http://www.apple.com/iphone/specs.html

    E na do iPod Touch, na seção sobre o tela não aparece as seguintes infos:
    # 800:1 contrast ratio (typical)
    # 500 cd/m2 max brightness (typical)

    A tela do iPhone 4 é realmente igual à do novo iPod Touch ou tu sabes de alguma diferença entre as duas?

  • karambadodo

    eu queria comprar um ipod 4, mas eu nao sei se vale mais a pena comprar um 3gs, já que o iphone 4 vai sair muito caro, alguém pode me ajudar?

  • Lucas Banido

    Foi confirmado pela iFixit. O novo iPod Touch não possui vibração.

  • re_marciano

    Tudo que preciso esta no ipod4

    atualmente tenho 52gb utilizados e 8 livre no ipod. no iphone nao da pra colocar mais q 30!!!

    Pra falar ao telefone, nao preciso de app ou videos ou musicas. entao um de 100 conto bastaria

    gps e feito por triangulação de antena e nao por satelite… nao eh preciso. ja comparei com meu gps de carro. e fora que colocar um aparelho de 2k no parabrisa do carro pra todos trombadinhas verem eh idiotice.

    o novo ipod faz a mesma coisa como gps, so que em vez de utilizar antena telefonica, utiliza sinal de internet wireless. pelo end ip ele sabe a socalização de onde esta atravez de banco de dados.

    todos ficam falando de numeros de px de camera. pra tirar foto e postar na net, o do ipod dah e sobra. tendo que ate dimencionar para enviar, em alguns casos. hoje em dia, ninguem revela as fotos. ah, so pra lembrar, uma foto de resolução de 2 mp fica boa em 10×15 revelada.

    ou seja. a maioria nao pesa o que enteressa. vai falar que vai comprar por causa da bussola? rsrsrs

    logico, um iphone eh maravilhoso. tirar do bolço e fazer media nem se fala…
    mas vejam, pagar o dobro so por ter telefone, bussola, e outras coisas… num vale a pena.

  • JAA

    Vou comprar o iphone pra mim e o touch pra conversar com meus filhos quando estou viajando de graça e com imagem !!!!!

  • Mauro Cichetto

    Boa tarde ao Blog do Iphone,
    gostei muito do ” unboxing” do ipod touch, e gostaria de saber algumas coisas:

    > O ipod touch 4g tem um alto-falante para reproduzir sons sem o fone, ou para ouvir alguns tipo de sons ( músicas, sons de vídeos, etc.) preciso conectar o fone?

    > Se eu, ao invés de comprar um ipod touch 4g de 8GB (como vocês mostraram no “unboxing”), comprar um com mémória de 32GB ou 64GB,o fone completo ( com controle remoto) não vem junto? Ou realmente preciso comprar o fone completo pelo site separadamente ?

    >Qual a resolução (em MEGAPIXELS) da câmera do ipod touch 4g?

    Espero que vocês esclareçam minhas dúvidas.
    Atenciosamente,
    Mauro !

  • José

    Sou muito mais iTouch.
    Alguem poderia me dizer se 8gb para o iTouch é pouco demais?
    É possivel expandir?
    Obrigado.

    • Lucas P.

      sim mano eu ia compra o d 8 GB e quando olhei a biblioteca do iTunes ja tinham ido 7 GB axo melhor vc juntar 200 reais a mais e comprar um com bastante memoria exemplo o 32 GB eh otimo pra mim ate agr (msm se vc tiver apertado ai vc vai sentir falta desse espaço) se vc gosta mt de vídeos e tem planos para botar alguns no iPod vai ser uma boa o d 32 ou vai ser qnem eu fui baixando e baixando e quando olhei ja tinha 5 GB d videos

    • Lucas P.

      e não
      não é possivel expandir memoria (nao que eu saiba) vc tem 3 opçoes pra comprar 8 GB – 32 GB – 64 GB

      apesar de eu axar 64 GB muito mas sempre tem um que consegue usar td xD

  • Enrique

    Eu tenho 1 Touch 4g
    e uma coisa eu nao entendi como funciona,
    quando tiro fotos com ela, eu posso visualiza, o local onde tirei aquela foto pelo Maps do album

    Como ele nao vem gps e mesmo tirando em local onde nao tem net( imaginado que possa pega pelo ip o local) mesmo assim funciona!

    Se alguem souber me explica Obrigado

  • Eduardo Miranda

    Claro que o iPhone 4 é muito melhor, mas, em compensação é muito mais caro.

  • Lucídio Neto

    Vocês estão loucos, o iPhone 4 custa em qualquer loja, R$ 1800 reais, (16GB) e 2199(32GB). Fui aos EUA e comprei o novo iPod touch por 299 dolares(32GB), ou seja, com a taxa, e o dólar se eu não me engano à 1,85 foi 615 reais, uma diferença de 1185 reais.
    Com essa diferença vale um iPhone?

    • DirtyLive

      Quando que o dolar foi para 1,85?Faz uns 6 meses que o dolar está entre 1,61 e 1,729(hoje)…Revise sua teoria(a não ser que eu esteja enganado) ^_^

  • Adriano

    Galera, ainda estou com duvidas em comprar o Ipod ou Ifone, se fosse pra comprar agora devido ao gasto das minhas ferias, eu compraria o IPOD que até então é para uso de musicas,videos. Porem tenho uns amigos que vão para Argentina no proximo feriado e qria pedir para eles comprarem. O que vale a pena afinal, mesmo se o IFONE lá for abaixo$ daqui eu gastaria com ele. ó ceus ó duvida

    • O iPhone na argentina vem bloqueado.

  • Guilherme

    Acho que depende da utilização de cada um. Eu por mim não me daria ao d’leite de comprar um iPhone de R$ 1,500 e continuar pagando um plano por isso. Não preciso de pacote de dados e nem em casa quanto menos no trabalho. Tampouco acredito que seria muita besteira colocar vibração e tecnologia IPS num aparelho. É um luxo (só o preço já é um luxo). Realmente deveriam ter abusado um pouquinho mais na camera, com um flesh, mas segundo a Apple, isso aumentaria o custo e o tamanho do produto. Quanto a Bussola e GPS há a possibilidade de compra na Apple Store. Sendo que o GPS é de graça. (Google)

  • Lucas P.

    minha tia ta trazendo o iPod Touch 4a geração pra mim e o iPhone 4a para meu irmão dos EUA, sinceramente o fardo de carregar o iPod em um bolso e um celular em outro eh uma coisa realmente xata, mas pensem eu ando muito na rua não gosto de carros ou motos se um manolo me assaltar eu não vou reagir mesmo sendo judoca, imaginem ele leva chip, contatos e o diabo a 4 junto ainda mais se tirar o chip e fazer restauração caso esse seja esperto, então parem de comparar os 2 o iPod eh um iphone sem celular, SMS e 3g

    msm amando meu celular so trocaria meu Samsung Star por um Android ou iPhone, mas claro que prefiro o iPhone

  • Lukas

    O novo itouch tem vibração sim,toda vez que alguèm me liga no facetime ele vibra só depois que desliza aquele botão verde que para.

  • Lukas

    Prefiro o ipod,O_O pagar este absurdo em um iphone,e outra depois pros outros me roubarem ¬¬

  • Pablo

    claro que nunca ninguém ia trocar um iphone por um ipod touch, mas é claro que o ipod
    nao perde muito pro iphone não, isso é fato (vibração, telefone, gps e etc..) isso não é de nada
    ta certo que o i phone tem 512 de ram mas; o ipod por não ter tantas frescuras que nem o iphone tem acaba se tornando uma maquina bem mais rapida, não mais rapida que o i phone mas bem comparavel!

  • Marcus

    Tenho um ipod touch e acho + vantagem ter um do que um ipohne …e tem gps quanto bussola sim ai em cima esta errado

  • vo no ipod touch são quase as mesmas coisas e o iphone é muito caro

  • Thiago

    com certeza o Iphone 4
    EEEEEEHHHHHHHHH!!!!

  • Lukas

    esse novo ipod touch não vale a pena,melhor um iphone 4 mesmo,aì eu tenho um aparelho completo e melhor.
    as fraquezas do ipod:

    sem vibração;
    sem tela anti-risco e antigordura;
    sem 3G;
    sem flash;
    Câmera de 1.0MP;
    Sem GPS;

    enfim,para eu que viajo,uso bastante o GPS,a câmera fotogràfica,e o 3G o ipod touch não è pra mim melhor o iphone 4 mesmo.
    sem falar na traseira do ipod que è um desastre.

    Quem não tiver dinheiro para um Iphone 4 melhor o 3GS,pois è mais ùtil e completo,quem sabe o pròximo ipod touch não venha com flash,3G,gps,vibração tudo que citei e mais,menos telefonia? aì sim ia valer a pena. sem falar no material do iphone que è melhor.

  • leo

    melhor o ipod touch pois o iphone não roda flash melhor ter um ipod touch para pegar os apps, escutar músicas e fazer gravações de audio, e compra um samsung galaxy s2 ou outro smartfone mais poderoso, ipod touch custa 4x menos que um iphone 4 que vai ficar desvalorizado daqui a 1 mês e meio quando sair o iphone 5.

    Hoje é melhor pegar o ipod touch 4 mesmo até sair o iphone 5, eu usava o iphone 3gs para tudo, quando ia gravar aulas na faculdade alguém me ligava e parava a gravação, não adianta não dá para colocar tudo num dispositivo, com um smartfone android posso entrar no site da faculdade e assistir aulas em video rodadas em flash no iphone 4 isso não é possivel…. infelizmente iphone 4 tá muito caro e importar ainda tem que usar um chip extra para desbloquear…. super chato…

  • carlos

    Srs,

    desculpe a ignorancia no assunto, mas para usar as funcoes do I Phone eu preciso de conta telefonica ou chip desbloqueado serve?

  • Bruno

    Cara me fala pra que compra o ipod compra o iphone é o melhor celular que ja enventaram olha eu tenho um iphone e estou aprenndendo alemão na wizard mas o iphone tambem me ajuda eu comprei um programa que ensina o alemão e ensina muito bem.
    4 anos depois já estou morando aqui na alemanha e o iphone me ajudou muito .
    O ipod é perda de tempo e de dinheiro porque que inventaram essa joça.

  • PabloG

    Comprarei meu ITouch na Suiça . R$430 , muito mais em conta que um IPhone ( R$1317, na suiça), pra mim que sou adolescente, quero GPS, Bussola e Enorme qualidade de Fotos pra que ?…
    Resumindo, cada um compre o que cobrir suas necessidades, mas pelo preço, ITouch concerteza, tem nem comparação…

  • PabloG

    PESO do ITouch : 107g

    Expessura: 0,7cm

    Tamanho: 11cm

    Largura : 5,9cm

    *-*

  • leticia

    quanto é o ipod e iphone, acho que o ipod é mais barato como ja tenho um telefone acho que um ipod ja da

  • To na duvida.Nas diferenças , acho que vou de iphone.

  • Chefinha

    Fique dificil decidir apesar de não ter essas coisas que ja tem um celular bom, compra o ipod touch alem de ser a metade do preço do Iphone4

  • Juliana

    No Ipod Touch tem como usar o aplicativo Instagram ? ou é só para Iphone e IPad ?

  • O ipod é melhor pra diverção!mas o iphone é mais para as pessoas que se gostam (entendam) de TECNOLOGIA THOCK hd,estc

  • maiony

    o iphone e o dobro e + um poko do que o ipod

  • Carol

    eu ja tenho meu celular smartphone, entao um ipod ta otiimo!!!

  • Sthella

    Bom…mano eu queria saber se o ipod liga igual iphone?!?!?!?!?!?!
    pois me falaram que ipod NÃO LIGA. Que é só pra escutar musica!!

    • Nath

      É realmente a função do ipod é escultar músicas, o iphone é melhor em tudo, pois o iphone tem muitas coisas que o ipod não tem. !

  • Eduarda Hernandez

    Mas então o Ipod touch não faz ligações?