Notícias

Programa que transforma o iPhone em disco externo está em promoção por poucas horas

Já falamos aqui do ótimo DiskAid, programa de computador (compatível com Windows e Mac OS X) que permite navegar pelas pastas internas do iPhone ou iPod touch e recuperar músicas, dados e arquivos presentes no aparelho.

Para quem sempre quis comprá-lo mas achava caro, ele hoje está em promoção, com 39% de desconto (saindo por 5,99$). Ele pode ser adquirido direto no site do MacUpdate Promo.

Mas corra, porque é só por hoje. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • Bruno Almeida

    WinSCP não faz a mesma coisa e é de graça não é? E o melhor, é via WiFi

  • Thiago

    Fiquei afim de comprar… Atualmente uso o iFunbox pq meu iPhone é jailbroken, mas se um dia deixá-lo, há essa alternativa…

  • Alpheu

    Opa, aproveitando !!!!! Por isso que eu gosto do blog do iPhone !!!! rs..sempre com novidades !

  • Tulio Custodio

    já tenho usado esse programa há algum tempo..mas sempre assim: baxia usa por 15 dias, desinstala e instala de novo.. ótima programação!! já adquiri!!

  • Eu particularmente uso o iPhone Explorer que é gratuito, também transfere arquivos por USB, funciona no Mac e PC e funciona também com iPhone sem Jailbreak.
    Download aqui: http://www.macroplant.com/iphoneexplorer/

  • HB

    iLex

    Será que com esse aplicativo eu consigo recuperar um video que apaguei do iPhone(dia dos pais), não sei pra onde vão os arquivos apagados, não foi gravado nada depois disso, nem foto nem vídeo. Será que tem uma pasta lixo? Obrigado.

  • Will

    iFunBox, da Dev-Team, faz tudo isso e mais um pouco, e é de graça 🙂

    http://www.i-funbox.com/

  • Christian Tavares

    Esse programa é mto bom. Eu tenho e vale muito a pena.
    Nem sempre você tem a disponibilidade de uma rede wi-fi.
    Além disso, depender da conexão às vezes é complicado, dependendo do tamanho do arquivo.

  • HB

    iLex,

    Acho que publiquei errado, será que com esse programa eu consigo recuperar um vídeo deletado sem querer(dia dos pais), precisava saber onde fica a pasta lixo do iPhone(se tiver), depois de deletado não foi gravado nada. Obrigado.

  • edivaldo

    Bom seria se tivesse um que transformase a conexão USB em ethernet, sei que é possivel, pois usb over ethernet é um suporte antigo nos linux/bsd´s.
    Alguem aí conhece um que faz isso.

    • edivaldo

      COrreção o nome é “Ethernet over USB”. Já utilizei esse recurso num anitgo PDA Sharp zaurus.

  • Mauro Elias

    iFunBox.
    Já utilizei o DiskAid antes, mas depois que me indicaram o iFunBox, não uso mais outro.
    Super fácil de utilizar e com interface bem mais simples, recomendo!

  • Kleyson Klesller

    Eu ja usei varios! Mas atualmente estou com o “PC Suite for iPhone” que tem varias funções!

  • ILex, testei o DiskAid e funciona bem para copiar do Iphone para o PC, mas o que eu quero é fazer o inverso, do PC para a pasta “Photos” e isso ele não faz. O PicsAid que ele pede para instalar, também não faz dessa maneira, copiando diretamente para as pastas as imagens não aparecem no Iphone. Já testei o Copytrans-Photo e funciona, porém queria outra alternativa.
    Obrigado pela atenção, e parabén pelo Blog, entro todo dia, abraços!

  • vinícius

    esse iFunBox só funciona em Mac?

  • Ou você pode fazer jailbreak e ter vários outros aplicativos que fazem a mesma coisa ou melhor e são gratuitos.

  • Sergio

    Mas nesse caso não é prático, se vc precisa transferir arquivos em vários computadores diferentes, pois todos têm que ter o programa instalado. O jeito mais prático MESMO é transformar o iPod/iPhone em pen drive, usando o USB Drive. Daí vc conecta em qq lugar sem precisar instalar nada.

  • Paulo Nunes

    Interessante, eu tinha o DiskAid desde quando ele era gratuito (ou então era uma versão “lite”, mas acho que ele era gratuito mesmo) e nunca tinha notado este recurso de navegar pelas pastas internas do iPhone… O que ele fazia mesmo era transferir arquivos do computador pro iPhone independentemente do iTunes e vice-versa), tendo apenas um porém: o DiskAid tem que estar instalado também no computador pra dar certo, então a coisa perde um pouco o sentido, já que a gente usa uma memória removível principalmente para transportar coisas entre vários computadores diferentes, e não dá pra instalar o DiskAid no computador de todo mundo pra quem a gente quer passar ou de quem a gente quer pegar algum arquivo.

    Mas, mesmo assim era um programa legal, inclusive com a opção de reproduzir vários formatos de arquivos no iPhone que não eram nativamente reproduzidos, através do app, além de permitir o bloqueio por senha, coisa que não dá pra fazer normalmente no iPhone, a menos que você bloqueie o uso do aparelho como um todo. Só que, não me lembro o que aconteceu, o programa parou de funcionar, não sei se era a questão de ser trial, enfim…