2010ARQUIVO

Apple anuncia o novo iPhone 4, exatamente igual ao protótipo vazado

Externamente não há supresas: o novo iPhone 4 (este é o nome oficial) tem exatamente o mesmo design do protótipo encontrado em um bar no mês de março e divulgado em abril. As novidades estão internamente, com uma incrível tela de alta definição e o dobro de resolução: 960 x 640 px.

A tela ganha uma nova tecnologia, chamada Retina, que segundo Jobs está a frente de qualquer outro smartphone. As cores e nitidez são muito mais intensas, apresentando um visual muito melhor aos modelos antecedentes. Até mesmo livros do iBooks parecem serem impressões no papel. Claro, precisamos testar isso antes para afirmar se é verdade ou apenas o tradicional “Campo de Distorção da Realidade”. ;)

A câmera frontal permitirá a videochamada com outro iPhone através da internet. No futuro, negociações com as operadoras permitirão também ligações pelo 3G. A função se chama FaceTime e pode ser usada sem nenhuma configuração extra, funciona assim que o aparelho é tirado da caixa (e ativado pelo iTunes). A Apple está “vendendo” a função como uma novidade, esquecendo que câmeras frontais já existem há anos em outras marcas. Vamos esperar para mexer em um para descobrir onde está a novidade.

A câmera fotográfica de 5 megapixels conta com um flash LED e uma lente que melhora a qualidade das fotos. Também grava vídeos em HD 720p, com a possibilidade de editá-los diretamente no aplicativo iMovie for iPhone, que possui várias animações e transições do seu equivalente no Mac.

Tudo isso movido pelo já conhecido chip A4 de 1GHz, que dá uma velocidade bem maior que aquela vista no 3GS. Além disso, o gerenciamento de bateria mudou muito: agora a Apple promete 7h em telefonemas (contra 3h do 3GS) e 300 horas (12,5 dias) em modo stand-by, algo que eu sinceramente não lembro de ter visto em nenhum outro celular de outra marca. Claro, somente com nossos testes no aparelho real poderemos saber se tudo isso é verdade ou não.

Veja o vídeo de apresentação do novo iPhone 4 (em inglês):

Realmente o novo iPhone 4 impressiona e, para variar, nos incita a querer comprá-lo de qualquer maneira.

Depois de tudo isso, não parece o iPhone mais lindo já feito pela Apple*? :P

* Piada interna. ;)

Botão Voltar ao topo