iPadNotícias

Japão inova no bloqueio do iPad 3G, que só será aplicado dentro do país

Como informamos aqui, o iPad 3G vendido no Japão é o único no mundo (por enquanto) a ser vendido bloqueado com a operadora, ao contrário do que afirmou Steve Jobs em janeiro. Somente os habitantes que forem clientes da SoftBank poderão se conectar neles via 3G.

Mas o interessante é que esse bloqueio inova em relação aos outros, por funcionar somente dentro do país. A Apple explicou mais detalhadamente tudo isso, dizendo que todos os tablets comprados serão bloqueados apenas dentro do Japão; em viagens internacionais o mesmo aparelho aceitará chips de outras operadoras.

Pelo que parece, a Apple Japão está inaugurando um novo tipo de bloqueio: ao contrário de só funcionar com uma operadora (como era feito até então), ele agora impede que determinado cartão SIM (no caso o da concorrente DoCoMo) funcione.

Será que vai virar um padrão?

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • marcos augusto

    Nao gostei muito da ideia de soa softbank ter o direito sobre o Ipad no japao , o sinal deles é um pouco fraco em relacao as outras Docomo e Au , alem do que eles vao poder coloar um monte de serviços que acredito nao seram tao nescessarios . Mas acho que temos que esperar pra ver o que acontece , se os consumidores e as outras operadoras vao fazer a respeito disso ………

  • Overlord

    Espero que nenhuma operadora brasileira leia este teu post, iLex. huahauahua

    Do jeito que as coisas funcionam aqui no Brasil… 🙁

  • jegue

    poots a softbank ja levou o maior prejuiso com iphone.
    muito pegaram o iphone de graca e com a crise economica se mandaram para o brasil.
    se for assim a soft vai dificultar o maximo a venda para os brasucas.
    para nao retornarem ao brasil com a mala cheia de ipads.
    tambem incrivel o fato da softbank deixar a gigante Docomo chupando o dedo de novo.
    dias antes da prevenda o presidente da Docomo anuciou que ja tinha micro sim prontos para
    ativar o ipad….dancou

  • Renato Osaka

    Mas como funciona esse “novo” bloqueio da SoftBank:?

  • Algus Helm

    Diferente e inteligente esse bloqueio
    Mas será que a lei do desbloqueio de celulares aqui no Brasil se estende ao iPad?

    • Antonio Gonzaga

      Imagino que sim, pois o serviço 3G é na verdade uma concessão de serviço móvel veiculado às regras do SMP (Serviço Móvel Pessoal “celular”)

  • Depende eu nao sei mas a lei de desbloqueio se aplica tbm a mine modens 3g?

    Pq como o ipad nao e um celular pode ser que a lei nao se aplique sobre ele nao e?

  • Alexandre L

    Gostei desse tipo de bloqueio e espero que se estenda aos novos iPhones também. Você pede para um amigo trazer de qualquer parte do mundo e ele irá funcionar aqui. Hoje quem tem um 3GS da AT&T e ele foi atualizado, está a meses sem poder usar e ainda vai ficar mais um pouco. Se o bloqueio fosse apenas paras concorrentes, ele estaria funcionando fora dos EUA.

    • Alexandre,

      Boa noite.

      Tire uma dúvida minha. Tenho um amigo voltando do Japão. Se ele comprar o iPad 64gb para mim, eu poderei usar no Brasil com um chip 3G da Vivo, aqui em SC, ou eu estou falando uma grande bobagem?

      Se o camarada puder ajudar com uma resposta ficarei grato.

      Att,
      Marcelo Rössa
      Santa Catarina.

  • Deniro

    A questao que fica tb é, se eu tenho um cartao sim normal da softbank e cortar ele, ele servira no Ipad?? ou esse bloqueio ia perceber que nao é micro sim e bloqueara?? Pq se nao me engano sim card normal da softbak (cor cinza, pq preto só do Iphone né?) só funciona em Iphone desbloqueado se nao me engano, alguem confirma isso???

  • Marcus

    Interessante esse novo método de bloqueio. Como disse o Alexandre L, seria bom se esse tipo de bloqueio se estendesse ao iPhone tb. Pois assim poderíamos compralo em outro pais (mais barato) e ele funcionaria normalmente aqui no Brasil. Mas algo me diz que não vai ser tão fácil assim. Hehehehehehehe…….

  • JanjaBoy

    Eu acho uma palhaçada!
    O Jobs sempre falou de “liberdade”. Tanto que no lançamento do Macintosh, o filme era o do Big Brother http://www.youtube.com/watch?v=OYecfV3ubP8
    E agora vem com mais essa? Será que o cara está com amnésia ou é sem palavras mesmo?
    Eu acho que é safado…… 😉

    • Cara, o que tem a ver o lançamento de um computador com um acordo comercial com uma operadora?
      Não dá para julgar o mercado japonês, ele é completamente diferente do que estamos acostumados no ocidente.

  • ifire

    Isso a Softbank já falava do iPhone que o outro chip de outra operadora não funcionaria no iphone e que ele era diferente vinha até na cor preta, podendo até danificar o aparelho, kkkkk mentira, essa do ipad deva ser outra mentira. Os japas são assim se estiver no manual não faça ela já mais vai fazer por conta própria.

  • Talvez seria legal este tipo de bloqueio pois assim a briga de valores entre as operadoras de celular sairia vantagem pra nos clientes. Quando tivermos oportunidade de viajar pra fora não perderíamos a usabilidade do nosso ipad. Pois não nos preocuparíamos com o desbloqueio.

    E não ficariamos presos ao hackes, aguardando sempre por novos metodos de desbloqueio assim que saisse um novo update.