iPadNotícias

iPad já domina 16% do mercado de e-readers nos Estados Unidos, iPhone é o próximo

Nem todos acreditaram na capacidade do iPad em assumir um dos postos a que ele se propõe, o de leitor de livros eletrônicos. Mas com menos de 2 meses de existência, ele já domina quase um quinto do mercado norte-americano neste segmento. E com o próximo iPhone OS 4, a tendência é aumentar ainda mais.

O estudo foi feito pela empresa ChangeWave Research entre usuários de e-readers. Quem ainda lidera é o Kindle, da Amazon, com 62%. Os resultados também constatam um aumento pela leitura de revistas e jornais através de leitores eletrônicos.

Com a liberação do OS 4.0, esta margem tende a ficar ainda maior, com a introdução do aplicativo iBooks para do iPhone e do iPod touch, além de sua respectiva iBookstore. Com isso, cada atual usuário destes gadgets também terá acesso a livros, com a praticidade de serem mais portáteis que o iPad.

A mesma pesquisa também levantou que, dos usuários atuais do tablet da Apple, 74% se dizem “muito satisfeitos” e 17% se dizem “contentes”. Para a maioria deles, o tamanho e qualidade da tela é o que mais chama a atenção.

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Raphael Santos

    Caraca…

    Quero que o meu chegue logo….

  • Dinnosan

    A tend~encia é o Kindle estacionar e o iPad ultrapassa-lo rapidamente. São poucos os que comprariam um Kindle após compara-lo com o iPad.

  • Niegro

    Não gostei do iPad para leitura (minha opinião), a tela é muito brilhante, mesmo diminuindo o brilho, chega a cansar muito avista. O Kindle nesse quesito continua muito melhor com sua tela ink.

    • Kleyson Klesller

      Este fato ocorre por que a tela do Kindle é monocromática!
      O iPad também não pode ser superior em tudo 😉

    • Hiro

      Eu trabalho 10hs por dia no PC lendo e a minha vista nao cansa assim!

      • Ceceu Veron

        Quem vai cansar é seu oftamologista daqui a alguns anos , com o tanto de consultas que voce vai marcar com ele 😛

    • burq1250

      quanto tempo vc le por dia mesmo? só pra saber o desgaste que sua vista iria sofrer com um ipad.

    • Luiz

      Olha eu diria que o problema não é nem o brilho da tela, é o peso do iPad, pode parecer leve no inicio, mas fica segurando ele um tempo… eu preferiria a metade da vida da bateria com a metade do peso, a melhor maneira que encontrei de ler no iPad na cama é apoiar ele e ler de lado, mas ainda estou em duvida, vamos ver como fica o iBooks no iPhone, pois já li 3 livros no Kindle for iPhone embora a tela seja muito pequena é mais pratico do que ler num livro real, nunca tinha lido um ebook antes e virei fa com o iPhone, e pra quem nunca usou o iBooks, eu digo que da de 10 no App do Kindle, o dicionário e o search são fantásticos, as vezes eu esqueço quem era um determinado personagem ai é só da um search no nome dele que aparece as referencias anteriores, perfeito! antes que perguntem, eu nunca cansei a vista com a tela do iPad, se o LCD prejudica a visão eu já to ferrado de qq jeito pois olho para um o dia todo.

  • Vinicius Macedo

    Concordo que o Ipad não é lá essa maravilha para leituras longas, mas o valor agregado dele é absurdamente maior. Acho que a Apple leva mais essa!

  • Marcelo

    Acho a leitura muito agradavel no iPad !

  • off topic – há como colocar o nome na barra do topo do iPod como iLex ou nestas fotos tem montagem?

  • ifire

    Que engraçado o ser humano nunca esta satisfeito com nada mesmo, ora reclama da falta de definição na tela do iPhone por ela não ser OLED e agora fala que a do iPad é muito brilhante, muitos acho eu (pelo menos aqui não japão) tem ou pretende comprar um monitor novo para o seu cpu na qual seja aquela que é mais brilhante, hikari pra quem esta aqui, os televisores também todos com telas OLED, a imagem fica mais bonita, mais não dá para agradar a gregos e troianos, que tal usarmos os monitores de fosforo verde
    não machuca muita a vista ainda dá pra por aqueles protetores ou melhor vamos parar de ler porque mesmo com livros a vista cansa, faz mal a vista.

  • Marcelo

    Opiniões só serão de proprietários de iPad!, o macaco quando não pode comer a banana diz que ela está verde.

  • Marcelo

    Opiniões só serão consideradas de proprietários de iPad!, o macaco quando não pode comer a banana diz que está verde.

    • Niegro

      Pois é, eu como proprietário de dois, (um de 32G wifi e outro de 64G 3G+wifi), posso opinar perfeitamente sobre eles.

      • Marcelo

        Idem.

    • ifire

      Sem querer ofender, Niegro mais voce disse que a tela do ipad era muito brilhante que machucava a vista, mais mesmo assim comprou mais um ?

  • OmarBH

    O Guia do Mochileiro das Galáxias está disponível para o iPad ou foi uma montagem?

    • Você pode importar qualquer livro em formato ePub que ele aceita.

      • OmarBH

        Obrigado, iLex. Vou tentar importar. Quem sabe, uma sugestão, não seria legal um passo a passo? Abraço!

        • Arrasta o arquivo pro iTunes e sincroniza.

  • Marcos Melo

    NA MINHA OPINIÃO (embora seja óbvio que é minha opinião, há muita gente que escreve como se fosse dono da verdade):
    1) as bordas da tela tão questionadas, são imprescindíveis para vc poder segurar o ipad. Normalmente seus dedões ficam segurando na parte frontal justamente no espaço negro (moldura). Se não tivesse essa moldura, nossos dedões ficariam tocando direto na tela, como se estivéssemos dando comandos;
    2) tela: ajustei o brilho, escolhi sépia, branco e fundo preto para testar a leitura de um livro no app kindle para ipad. Achei joia. Não cansei minha vista até agora.
    3) peso: pelo que me oferece o produto, o peso está ótimo.
    4) design: limpo, correto, muito bonito.
    5) leitura: achei falta de um dicionário embutido como no sony reader. Neste, vc clica na palavra em inglês e uma janelinha é aberta com o significado (no caso é dicionário inglês-inglês).
    6) pdf: passei meus livros em pdf através de um app muito bom. Leitura normal.
    7) resolução e qualidade da tela: achei excelente.
    8) internet: navegação OK, com exceção do tal flash
    9) bateria: boa duração
    10) Conclusão: gostei muito do produto.

  • Paulo

    Eu não sei porque, para ler um livro, tem que ser em um telão (iPad ou Kindle). Para vídeos, obviamente quanto maior melhor, mas eu acho a tela do iPod/iPhone perfeita com o aplicativo Stanza.
    O ‘trabalho’ de mover o polegar para tocar a tela a cada 3 segundo para virar a página é compensado com a leveza do aparelho.

    E a tela não cansa: letras cinza sobre fundo preto para ambiente escuro, e letras pretas sobre fundo cinza para ambiente claro, e ainda posso regular o brilho deslizando a tela!!!