2010ARQUIVOBDIEXCLUSIVO

Coloque o calendário completo dos jogos da Copa do Mundo no seu iPhone, iPod touch ou iPad

Faltam menos de três semanas para o início da Copa do Mundo da África do Sul e muita gente ainda se pergunta “Que dia a Copa começa?“, “Quando será o primeiro jogo do Brasil?“, “A que horas começam os jogos?“. Para momentos como este, ou até mesmo para poder calcular os dias de folga que irá tirar no trabalho, nada melhor do que ter todas estas informações direto no iPhone ou iPod touch, sem a necessidade de conectar na internet nem de instalar nenhum aplicativo extra. Por isso, criamos o Calendário da Copa – Blog do iPhone. :)

Todas as datas, horários e jogos poderão ser rapidamente acessados direto no Calendário nativo do aparelho, gratuitamente, onde quer que você esteja. Além disso, você será avisado automaticamente 10 minutos antes de cada jogo para saber o que está se passando no Mundial. Para isso, basta seguir os passos do nosso tutorial. :)

Adicionando o Calendário da Copa – Blog do iPhone

É muito fácil adicionar nosso calendário a seu iPhone, iPod touch ou iPad. Em um primeiro momento, você precisará de uma conexão internet, mas depois todos os horários ficarão guardados no aparelho. Conforme os jogos forem acontecendo, eles serão automaticamente atualizados e também nesse caso será preciso se conectar em alguma rede.

Os passos são os seguintes:

1. Abra o aplicativo Ajustes e vá ao menu Mail, Contatos, Calendários.

2. Em Contas, selecione Adicionar Conta…

3. Entre as várias opções, escolha Outra.

4. Agora selecione o menu Adicionar Calendário Assinado.

5. No servidor, digite o endereço copa.blogdoiphone.com. Toque no botão Próximo (a partir do OS4 o botão muda para Seguinte). Para acessar somente os jogos do Brasil, veja mais abaixo como fazer.

6. Não altere mais nada, apenas toque no botão Salvar.

Pronto, a partir de agora você já pode acessar direto no aplicativo Calendários todos os horários dos jogos da Copa da África, o momento que você quiser, mesmo sem conexão internet. Também é informada a cidade em que o jogo acontecerá, além de um aviso sonoro 10 minutos antes do evento.

Um passo importante, se você vive fora do Brasil ou em uma zona com fuso horário diferente do de Brasília: desmarque a opção Gestão de Fuso Horário em Ajustes > Calendários. Se você mora em uma zona onde o horário oficial é o de Brasília, então não tem com o que se preocupar.

Adicionando apenas os jogos do Brasil

Se para você só o que interessa são os jogos da Seleção Brasileira, há também um calendário especial, para que seu aparelho não fique apitando a todo o momento em jogos menos importantes. Siga os mesmos passos acima, mas no número 5 adicione o servidor brasilnacopa.blogdoiphone.com. Você então contará com as mesmas atualizações e avisos, mas somente para os jogos do Brasil.

É interessante observar que todos os jogos das oitavas de final, quartas e semifinal são automaticamente atualizados no aparelho, assim que se souber os times que jogarão. Tudo isso sem você precisar fazer mais nada. :)

Claro que este calendário é somente uma maneira fácil e rápida de ter acesso aos horários dos jogos. Para resultados, história e até simulações, existem alguns aplicativos na App Store muito bons que também devem fazer parte do aparelho de todo o torcedor.

Caso vocês tenham sugestões para melhorar ainda mais o calendário, todas serão muito bem-vindas. 
Aproveitem e bom jogos a todos! :)

Botão Voltar ao topo