Notícias

[rumor] Apple pode apresentar iAd, nova plataforma de publicidade móvel, no dia 7 de abril

Desde que a Apple comprou a empresa de publicidade móvel Quattro Wireless, todos se perguntam quando ela irá começar a investir neste segmento, atualmente dominado pela AdMob e pelo AdSense (ambos de propriedade da Google). Porém, um relatório do site MediaPost afirma que a empresa de Steve Jobs já estaria pronta para colocar sua plataforma em prática. Seu nome seria mais do que óbvio: iAd.


Imagem puramente ilustrativa. Crédito: Boys Genius Report

A apresentação, segundo o mesmo relatório, seria já no dia 7 de abril, uma quarta-feira. Pelo que se espera, iAd seria uma maneira nova e talvez revolucionária de apresentar propagandas em dispositivos móveis.

Tomara que seja mesmo algo diferente. Afinal, quantos de vocês aqui já abriu (por querer) algum banner publicitário quando usa o iPhone ou iPod touch?

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Lucas Moreira

    Respondendo a sua pergunta… Sem querer? Várias vezes, aquele barra grossa…
    Horrivel, e o pior que sai do aplicativo…

  • Quantas vezes cliquei ? Nenhuma, pois meu iPod Touch não tem mouse. 🙂

    • E desde quando iPod Touch precisa de mouse para poder clicar em um link!?

      • Alexandre

        Clicar é algo que fazemos com o mouse. Com o Ipod, “tocamos”.

  • GRM177

    A Veja em matéria publicada uns meses atrás já havia adiantado isso colocando que os novos aparelhos poderiam vir subsidiados e com anúncios intrusivos, sinceramente se fizerem isso abandono a plataforma, salvo se fosse algo muito muito discreto, o que é difícil se tratando de ads.

  • Andre

    Eu não sei como funciona bem esses Ads de iPhone. Eu por exemplo nunca cliquei em um. O desenvolvedor esse só ganha dinheiro quando os usuários clicam nos anúncios ? Se for assim, eu acho que a renda é bem baixa em relação aos Ads de PC. Eu por exemplo nunca cliquei num anúncio do Blogdoiphone.

    • Se um dia o Blog fechar por falta de estímulo financeiro, a culpa será sua. 😛

  • Alexandre

    O cômico é que divulgaram que o Steve Jobs ficou “magoado” pelo google lançar o Android e Nexus One, dizendo que eles entraram no mercado da apple. E eles estão fazendo o mesmo com o Google, mas lembrando que eles ja planejavam o “iAd” antes mesmo do google lançar qualquer coisa relacionada a celular..
    Chega a ser engraçado e irônico.

  • Janja Boy

    O cômico é que divulgaram que o Steve Jobs ficou “magoado” pelo google lançar o Android e Nexus One, dizendo que eles entraram no mercado da apple. E eles estão fazendo o mesmo com o Google, mas lembrando que eles ja planejavam o “iAd” antes mesmo do google lançar qualquer coisa relacionada a celular..
    Chega a ser engraçado e irônico. [2]

    E o mais bacana é que vai ter mais coisa para eu não “clicar”.

  • JulianoR

    será que vai rolar uma keynote no auditório de cupertino?
    seria a oportunidade ideal para dar upgrades no macbook pro/ mac pro e lançar o beta do iPhone OS 4.0(que foi lançado no dia 17 de março, no ano passado).

  • E o touch 3g ? Vem junto com o iAd será ?

    • Cléber Oliveira

      claro! será um novo componente de hardware vendido separadamente!

      dã!

      • Eu quis dizer o lançamento de ambos no mesmo dia ¬¬

        • JulianoR

          eu já perdi as esperanças do itouch 3G sair antes do tempo, acho que agora eó em setembro.
          especialmente pq, se ele fosse lançado agora haveriam muitas críticas do tipo “até o itouch tem câmera, e o iPad nem uma webcam de 1.3mp consegue ter!”.
          acredito que durante o ano de 2010 a apple será bastante cautelosa qnt aos seus lançamentos, sempre tentando preservar o iPad, no sentindo de consolida-lo no mercado.
          alias, baseado nisso que eu acredito que a apple está demorando TANTO para dar um upgrade no MBP, ela talvez tenha medo de lançar o MBP antes, e com isso esvaziar os bolsos dos consumidores que poderiam comprar um iPad.

          • Mais depois do vechame do ano passado do touch 2.1g, acho que esse ano da para esperar algo melhor, não é possível que eles vão fazer a gente esperar mais 1 ano para uma grande mudança.

  • marcelo jose

    iLex velho, ve se pode me ajudar… entrei em contato cm a apple e eles me pediram apenas para mandar meu ultimo app comprado, meus 4 ultimos digitos de cartao de credito e o endereco q informei na hora do cadastro… sendo q nao lembro q cartao e q endereco eu coloquei na hora do cadastro… vc sabe se tem como eu ver isso de alguma forma? vlw

    • Abre seu iTunes e vai em:
      Loja>Ver minha conta (e-mail)…, ponha a senha e aguarde as informações do seu cadastro aparecerem.