Notícias

Google compra AdMob, empresa especializada em publicidade em iPhones

Google AdMob

Você com certeza já viu algum banner publicitário em algum aplicativo grátis do iPhone e muito provavelmente este anúncio era proporcionado pela AdMob, empresa especializada na publicidade em plataformas móveis e que ganhou bastante notoriedade com o sucesso do iPhone.

Pois a Google anunciou hoje que acaba de adquirir a empresa, que de certa forma era uma concorrente dela. Há um mês, a gigante das buscas e da publicidade online já tinha mostrado seu grande interesse nesta fatia de mercado, ao anunciar formatos de anúncios adaptados ao iPhone e a smartphones.

Por um lado, sempre é assustador quando um mercado é dominado apenas por uma empresa e as opções ficam escassas. Por outro, mostra que a Google quer realmente investir em plataformas móveis e pelo seu know-how, podemos esperar ótimos serviços neste setor.

Será que isso vai ser bom para o mercado?

dica do Gustavo Cassab

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Pelo menos pro Google a recessão acabou, e eles voltaram com os planos de dominação dos mercados.

  • hoje estávamos aqui vendo como funciona o adMob e comentei que achava que era um serviço do google… bom, agora é!

    Assustador

  • JOÃO AURIIVIL

    Google Governe O MUnDO!!!!!!!!

  • Rafael Kapelar

    Google, pra variar né…

  • Belmiro

    Tá aí uma coisa chata que eu acho.
    A publicidade no celular.

    • JanjaBoy

      A publicidade no celular ?
      Basta “A publicidade” 🙂

  • Maurício™

    Ah, vai ser ótimo.

    Já é pequena a tela do celular, se comparada a um desktop, e eles já tiram 50×320 pixels pra fazer uma propaganda estúpida que ninguém nunca lê.

    Fantástico. Os App’s free já tão ficando intragáveis, também, por causa dessa chinelagem.

    É a vida.

  • Leonardo

    Só faltava essa!!!

  • JanjaBoy

    Uma hora o governo vai arrumar uma maneira de falar que é monopólio e aí o bicho pegará, ou não?

  • Alex iPilot

    A Google me lembra aquelas empresas gigantes com fachada de boazinha, mas controlada por um vilão maluco e excêntrico que planeja dominar o mundo, nos filmes de James Bond…

    Bill Gates e Steve Jobs seriam aqueles subordinados que sempre aparecem nas reuniões prestando contas para o chefe…

    Aliás houve um filme, “O Amanha Nunca Morre”, em que o vilão era um magnata das comunicações (Rupert Murdoch?) e ele faz uma vídeo conferência com um subordinado que é presidente de uma empresa de software, a cara do Bill Gates, que diz: “a nova versão de nosso SO já esta pronta para lançamento e incluímos os defeitos conforme planejado”…

    • Hahahahahahahahaha!

      Taí a explicação para ter ficado tanto tempo sem copiar e colar! 😛

  • Marcello Pimenta

    Ehhhh. Agora começo cada vez mais acreditar que a Google pode vir a ganhar do iPhone futuramente. Não digo imediatamente com o Motorola Droid, mas nas próximas versões eh bem provável que a briga se acirre.

  • Marlon

    Talves nao seja bom para o mercado, ou talves eles estao conspirando para dominar o mundo, vai saber… O que eu sei eh que tudo onde ta escrito “by Google” tem qualidade.

  • Rafael Nogueira

    Critico todo tipo de monopólio… mas também confesso que, se tem uma empresa que nem pisca em termos de evolução é a Google. Mesmo sendo sempre a TOP1 em pesquisas e outros serviços, eles não param em anunciar lançamentos inovadores no ramo e sempre estão 2 passos à frente da concorrência e ainda sem abusar do preço. Nesse caso específico, o monopólio não anda prejudicando tanto assim o consumidor final. Só o lançamento que virá em breve para o Brasil dos screenshots na pesquisa com uma organização fenomenal achei show demais!

    Critico monopólios como o do IE, que FREOU a evolução da internet em ANOS. É o pavor de todo Web Design. huahuaha

  • Mesmo sabendo que de alguma forma, alguns usuários brasileiros já conseguem usa-lo (blog do iphone por exemplo), ao tentar, me deparei com esta limitação (https://www.google.com/adsense/support/bin/answer.py?answer=68728).
    Eu estava na espectativa de uma liberação também para o Brasil. Mas será que com a aquisição do AdMob, o projeto de liberação do AdSense para o Brasil vai parar? O que se deve fazer no momento?

  • rockbsb

    O Google eh a nova Microsoft.. eh fato!

  • Vida longa para a Admob agora com o Google. Realmente eles foram inovadores e pensam igual ao Google,” o consumidor final nao deve pagar pelos serviços e sim o anunciante.”