Aplicativos

Paulo Coelho faz sucesso mundial com aplicativo próprio para iPhone e iPod touch

Talvez nem todos os fãs saibam, mas o escritor Paulo Coelho possui um aplicativo próprio na App Store, que reúne vários de seus textos, fotos, vídeos, citações e até mesmo um jogo de perguntas sobre as principais obras do mago. Tudo isso direto no seu iPhone ou iPod touch.

O aplicativo, apesar de pouco divulgado no Brasil, faz um enorme sucesso no exterior, o que fez a Apple contactar a sua desenvolvedora, a brasileira Borogodó, para promovê-lo ainda mais.

Paulo Coelho é provavelmente o escritor brasileiro mais conhecido internacionalmente. Na Europa, suas obras podem ser encontradas até mesmo em bancas de jornais, tamanho é o seu sucesso. Este sucesso se repete no iPhone: seu aplicativo já é um grande sucesso de vendas, tanto que ele foi selecionado para a seção “What’s Hot” da loja americana, coisa muito rara para um app brasileiro.

Ele possui suporte para inglês e português, que é determinado pelo idioma do sistema. Através de um menu inicial especial (uma mesa com objetos), o usuário tem acesso às diversas opções, como vídeos, textos, fotos, citações e um quiz.

Tocando na imagem do iPhone em cima da mesa, você tem acesso aos diversos vídeos com o escritor, todos em inglês, onde ele faz comentários sobre diversos assuntos, desde espiritualidade até sexualidade. Eles permitem também que você deixe um comentário diretamente no blog oficial, sem precisar sair do programa. Para assistir os vídeos, é necessário haver uma conexão internet.

Tocando nas folhas escritas sobre a mesa, você tem acesso a mais de 200 textos publicados pelo autor, com a possibilidade de trocar o tamanho das letras ou as cores de fundo. Na parte de fotos, 30 imagens com o mago em diversos lugares do planeta.

O livro presente sobre a mesa virtual leva o usuário até as citações do autor, que servem como inspiração para o dia-a-dia. Você ainda pode enviar as que mais gostar para um amigo, através de email.

Para ver se você conhece mesmo a obra do autor, o aplicativo propõe um pequeno quiz, com perguntas a respeito das principais obras de Paulo Coelho. A pontuação pode ser compartilhada pelo Twitter ou pelo Facebook, e fazem concorrer a um livro autografado.

Um prato cheio para todos os fãs e apreciadores do escritor, que podem contar com uma vasta documentação sobre ele na palma da mão, acessível de qualquer lugar.

O aplicativo Paulo Coelho está disponível na App Store (link) pelo preço de 1,99$. Compatível com iPhone e iPod touch, OS 2.1 ou posterior. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rebeca

    Realmente um prato cheio pra quem é fã do escritor!=]
    Ilex, a primeira frase do artigo esta tampada, creio que pela imagem!
    E corrige ai: Tocando na imagem do iPhone em cima da mesa, você tem acesso aos diversos vídeos com o “escritos”… seria escritor né?=]
    Excelente artigo!

    • Ops! Arrumado. 🙂

  • Andre

    Muito bem produzido o aplicativo.

  • Poxa, ficou show o app! bem trabalhado, que mais autores sigam o exemplo.

  • o cara sempre foi avançado. mesmo n sendo fã dos seus livros, merece respeito!

  • Fernando Rabello

    iLex, seu trabalho é muito legal. Acesso todos os dias o blog. Parabéns por manter esse pique e ter todos os dias coisas interessantes do mundo do iPhone OS para os seus leitores. Show!

  • JanjaBoy

    O problema no Paulo Coelho é o texto, o resto é bacana. 😉

  • ricman1103

    na europa ateh a caixa do metro conhece os livros dele…

  • Arliss

    Que legal deve ser o aplicativo!

    Pena que Paulo Coelho é um pulha, quanto mais finge ser esotérico mais se mostra pobre de espírito.
    É um fenômeno!

  • Rafael

    O verdadeiro ALQUIMISTA, soube como transformar lixo em ouro!

  • MacCam

    No Brasil, sucesso é ofensa pessoal.

    • Janja Boy

      Realmente, no caso do sucesso do Paulo Coelho, é insulto no maior nível. Insulto para quem tem um pouco de massa cinzenta, não precisa ser gênio, só não ser um completo idiota.
      Não consigo ler o prefacio dos livros dele.

  • Barao

    Considerei o baixo valor literário do trabalho do Sr P. Coelho. Por outro lado, o aplicativo em questão ‘me pareceu bastante apurado e de visual muito atraente. Parabéns ao aplicativo!!! no mais… “cada um sabe da sua dor e renúncia”, né?

  • Marcos

    Como escritor ele eh um otimo marketeiro.. tem razao de ser super conhecido, ja que toda banca de revista tem seus livros…

  • Claudio

    Não gostei dos poucos livros que li do Paulo Coelho. Acho livros para meninas adolescentes em busca de literatura “auto ajuda”.

    Mas não tenho raiva dele, pelo contrário. Acho legal ver um brasileiro reconhecido no exterior pelos texto que faz. Num país onde os grandes nomes multinacionais são do futebol, é legal ter alguém que escreve. Acho até motivo de orgulho temos um brasileiro importante rodando na cena cultural europeia.

    Sem falar que curto as musicas que ele compôs com oo Raul Seixas.

    No mais, o aplicativo pode até ser bem feito, mas seria mais um aplicativo esquecido no meu Iphone.

    • É por culpa dele que eu geralmente cometo o erro gramatical mais comum aqui no Blog, o “há anos atrás”.
      Tudo por culpa do “Eu nasci há dez mil anos atrás”… 😛

  • Cleiton Mafra

    Muito bom ver aplicativos brasileiros e de qualidade fazendo sucesso! Parabéns Paulo Coelho

  • Gileno Paiva de Lima

    Maravilha, muito bom podermos desfrutar de um aplicativo de qualidade, e acima de tudo, brasileirissimo.

  • fabinhu london

    O Brasileiro tem inveja de qm faz sucesso!!! sabias palavras dita por Kiko Zambianchi……

  • Ribeiro

    Muito legal ter mais aplicativos de livros no iphone.
    Nâo conheço Paulo Coelho, mas pelos comentários acima ele gera muita polémica.
    Quem sabe sou sorteado para postar minha opinião também. 🙂

  • carlos eduardo de castro

    com certeza é meilhor do que o app classics. tanto que quero ganhar um! \o/

  • Cézar Maia

    Mada que aceito

  • saru

    ai sim hein adoro paulo coelho vale a pena.

  • Jarbas Faria Júnior

    Eu quero o meu!!!!!!!!!!!!! vlw galera

  • ocarioca

    Alguem sabe me dizer porque reiraram o aplicativo da apple store e agora quando atualizamos o iCloud ele nao baix mas O APLICATIVO QUE FOI COMPRADO!!!

    COMO RECLAMAR E QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA!