Rumores

Tablet da Apple: um iPhone com esteróides

Perceberam que desde setembro que não há novidades na atualização do iPhone OS? Mesmo com o aparecimento do blacksn0w, que desbloqueia e faz jailbreak facilmente no aparelho. A razão disso, segundo o Boy Genius Report, é uma só: o novo tablet.

Uma fonte próxima da Apple (que segundo o site, acertou várias vezes no passado), revelou que o próximo OS trará muitas referências ao novo tablet, o que permitiria a descoberta prematura de informações importantes sobre o novo produto. Isso indicaria uma grande interação entre o iPhone/iPod touch e o dispositivo.

Além disso, algumas informações adicionais:

– suporte a gestos multitoque “fora de série”;

– traria uma CPU ARM incrivelmente rápida;

– o número interno do modelo seria descrito como K48AP;

– o tablet será, basicamente, um “iPhone com esteróides”.

São rumores, mas como o site é de confiança, merece um crédito. Resposta no final do mês! 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • isso sim vai mexer com o mercado hein… A Apple mata a pau

    • alexis

      po, to loko pra ver a apresentacao do Tio steve ….. a do iphone como vimos aki no blog arrebenta !

  • Paulo Roberto – DF

    iLex, vc sabe qual será a forma q o tablet acessará a internet?! Wifi, 3G e etc?!?!

  • Caio

    Mas será que: will it blend??

    • Leo

      Nossa kkkkkkk, com certeza.
      No dia que sair ja vão tacar o possível iSlate no bleder LOL

    • ihenrique

      Se a tela for de 10″ acho que nao cabe…. vao ter que desenvolver um blend tec compativel com o islate!

      • Abel

        O que, serrar no meio antes não é val? 😛

  • Rod

    Mais um produto viciante… to até vendo. Ai de nós, AI DE NÓS!

  • Marcelo Ghellardi

    esse negócio vai fazer ligações então???????

    • Edmilson

      Imaginei agora a cena do sujeito com um treco do tamanho de um livro na orelha falando ao telefone…rs…lembrando dos anos 80 quando as pessoas saiam com aqueles aparelhos stereo pendurados nos ombros…so depois vieram os walkman….

  • Brunão

    Droga! Nem acabei de pagar meu iPhone e já tenho de começar a juntar grana para mais uma tralha que promete ser fascinante. O primeiro corte vai ser no valor mensal de compras na App Store…

  • É… Esse tal tablet vai ser pego no exame anti-doping. 😛

  • edivaldo

    Essa estratégia faz mais sentido, lembrem do passado do ipod:
    A Apple lançava anualmente uma ou outra atualização e algumas versões do ipod e no final terminou com 3 tipos de ipod que terminaram no ipod touch que é uma versão resumida do iphone e assim a Apple mantem “em parte” uma familia de gadget que tem algo em comum.
    Se a Apple realmente lançace um tablet com uma base diferente da do iphone ela iria criar algo novo e com nenhuma relação ao ecosistema(appstore, itunes, iphoneOS) que já está pronto.

  • Não faz sentido o iTablet usar iPhone OS! Pensem, os nossos iPods e iPhones são sincronizados com um PC/Mac/Macbook/Notebook. Agora teremos de sincronizar um iTabletão no PC/Mac também? Acho que não. Acho que os iPhones e iPod poderão ser sincronizados pelo iTablet.

  • edivaldo

    No final ficaria assim a Familia iphoneOS:
    Ipod touch (irmão menor)
    Iphone Classic = Não é mais fabricado nem comercializado
    Iphone 3G = Não é mais fabricado, mas ainda é comercializado
    Iphone 3GS 8 = Iphone para o publico com menos recurso
    Iphone 3GS16 = Iphone principal
    Itablet (Islate) = Produto para aqueles que querem uma tela maior(e tem mais grana).

    Bem parecido com o histórico da familia Ipod, não acham?

  • edivaldo

    O resumo da minha teoria da conspiração(rs):
    O iphone 4G que tanto falam é na verdade, o tablet e com isso haverá uma consolidação da plataforma IhoneOS nos dispositivos menores da Apple formando uma fmilia de dispositivos iphone OS.
    Depois disso ela ficaria apenas adicionando ou atualizando recursos de hardware do iphone e da tablet, sendo que as atualizações do OS seriam unicas por ter o mesmo sistema.

  • O Gizmodo publicou outro rumor de que o aparelho não teria câmera. Sacanagem se for verdade.

    E sobre o Will it Blend, não acho que o aparelho caiba no liquidificador… hehe

    • Apesar da Orange ter desmentido depois, eu levo fé no que aquele francês disse sobre webcam. Tem muito sentido, a meu ver.

  • André Luis

    Tomara q na próxima atualização eles liberem a rádio fm nativamente, quanto ao novo Tablet tô ansioso tb. Deve ser mais uma sacada original, dái é só começar a juntar o $$$
    Flw.

  • Silvio

    Pra mim ainda é uma realidade distante. Se o preço realmente for na base dos US$1.000 e ainda tiver mensalidade de operadora na parada, comprarei primeiro um macbook decente. Por enquanto, a idéia de ter um iPhone e um notebook me parece muito boa, o tablet terá que oferecer algo que supere isso (bem, cada um com suas necessidades, claro) =)

  • Italo

    Caro iLex,

    Sou relativamente novo por aqui, porém, já fiel ao blog.
    Primeiramente, gostaria de dar os parabéns tanto a você quanto a todos quantos participam do blog, pois sempre temos comentários de alto nível e isso não em regra em blogs por aí a fora (principalmente os que envolvem “paixões’ por marcas, carros e etc…).

    Agora, preciso saber sua opinião a respeito das atualizações do Iphone OS para o Iphone 3GS. Você acredita que os usuários de Iphone OS ainda serão beneficiados em termos de atualizações importantes do Iphone OS ou a Apple “forçaria” uma troca de aparelho já neste ano? Como ela faria isso? Simples, colocando novos recursos importantes somente a disposição da nova geração do Iphone a ser lançada. Apesar que, para o meu uso, a unica coisa realmente importante que me faria trocar de iphone a curtíssimo prazo, seria uma bela Rádio FM…rs…….mas, de acordo com os rumores, o 3GS possui hardware para isso, bem como para o multi tarefas…….

    Enfim, aguardo sua opinião…

    Abs…

    • Ela não fez isso até hoje, não tem porque mudar essa postura. 🙂
      Os usuários ainda do primeiro iPhone estão hoje aproveitando da maioria das novidades do último OS, como copiar/colar e sistema de notificações Push. Teoricamente isso vai continuar, com as novidades sendo limitadas apenas pelo hardware.

  • Ale

    God save the Jobs !

    hehe

    Isso só quer dizer que todos nós somos reféns das incríveis criações do CARA.
    Ele consegue realmente mexer com a nossa imaginação !!
    Nem por isso deixamos de juntar $$$ na espera de um novo produto !!!
    Eu estarei na fila com certeza….hahaha

    Abs !

  • Alex iPilot

    Eu penso que o tablet e o iPhone se complementarão, um será a extensão do outro, por exemplo, se vc estiver usando o tablet e o iPhone receber uma ligação, ela será transferida por BT ao tablet para que vc possa atendê-la no tablet. Se do outro lado da ligação houver outro tablet, haverá a possibilidade de vídeo chamada e a troca de arquivos (ou visualização) em tempo real.

    Isso tudo baseado no OS4, compartilhado pelo tablet e pelo i4.

    Eu também aposto que as telas com apps no i4 e no tablet oferecerão algum recurso tridimensional, para organizar e acessar diretamente as telas, por exemplo, além de usar o acelerômetro. Outra mudança deve ser o fim daquela “barra” fixa na parte de baixo da tela, com os 4 ícones. Aquilo já tem cara de velho na interface, além de já ter sido (mal) copiado pela concorrência, hehehe…

  • Vicente

    Minha opinião:

    Tudo bem que o iPod é bonito, o iPhone é bonito, mas mais um aparelho com o mesmo design?

    Será que a Apple perdeu criatividade?

    Pra mim, saturou um pouco já esta imagem, acho que deveriam inovar a tecnologia juntamente com um design diferente. Ta ficando tudo muito parecido…

    Nada contra quem gostou..

    • Eu acho engraçado esses “analistas” que analisam o design de um produto antes mesmo de conhecê-lo. 😛

  • Vicente

    E eu também acho engraçado o póprio escritor do blog não aceitar a visão de um leitor, sendo que ele mesmo, no caso (eu) havia dito ser minha INTEIRA opinião.

    Sem analise cínica.

    Obrigado!

    • Eu li em outro blog que o Tablet da Apple é um produto antigo que não existiu ainda por falta de tecnologia, e o iPhone, na verdade, é uma adaptação das técnicas planejadas para o Tablet numa escala reduzida, com a tecnologia possível.

      Se eles fizeram o tamanho da revolução que fizeram com um subproduto do projeto, imagine o que têm por trás desse Tablet, que é o original?

      • O projeto inicial do iPhone era ser um “Safari Pad”, uma espécie de tablet portátil que permitiria o acesso móvel a internet. No meio do projeto, resolveram fazer o iPhone antes, porque telas multitoques maiores na época eram muito caras.

    • Vicente, tanto aceitei sua visão que ela está publicada aqui.

      Esqueça o fato de eu, por acaso, ser o “escritor do blog”. Não sou mais do que ninguém aqui, considero que todos tem o direito de opinar e expressar sua opinião. E de discordar também.

      Você não gostou que eu discordasse de você, mas querer que eu não expresse isso é cometer o mesmo erro que você critica.

      Se você posta alguma coisa aqui, deve estar preparado para discussões (saudáveis), caso contrário, melhor abrir um site onde só você fala. 😉

  • Vicente

    A idéia de abrir um site é boa, aliás, está sendo desenvolvido desde final de outubro de 2009, mas não é sobre iphone. ^^

    E não será um blog, porque não tenho tempo de escrever textos longos todos os dias.
    Eu aceito críticas sim, sem problemas.

    Mas eu apontei o produto, você saiu do produto e desviou o ponto.
    Pois para mim está tranquilo, não faz diferneça.

    Fique tranquilo! 😉

    Abraço!