2010ARQUIVO

Sopa de Letrinhas: forme palavras em português no seu iPhone ou iPod touch (resultado)

Eu já conhecia versões para outras línguas, mas em português ainda não existia um jogo para iPhone OS de formar palavras com letras embaralhadas. Felizmente agora já existe, com o aplicativo brasileiro Sopa de Letrinhas, de Rodrigo Souza.

O jogo é divertido, inteligente e de uma ótima qualidade gráfica. Seu objetivo é formar palavras com letras encontradas em uma sopa virtual. Você vai ajeitando-as na borda do seu prato e as palavras válidas são registradas em um guardanapo. A arte é de Denise Vaz, que fez um ótimo trabalho.

São mais de 3.000 palavras em português, cuidadosamente selecionadas e atualizadas segundo o novo Acordo Ortográfico.

Diversão garantida para quem ama jogo de palavras. É ótimo ver quando desenvolvedores brasileiros não se contentam com o óbvio e apresentam um bom aplicativo.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=atMOtoG5pPU

O Sopa de Letrinhas está disponível na App Store (link) pelo preço de 0,99$. Por menos de dois reais você tem um ótimo passatempo no seu aparelho. Compatível com OS 3.0 ou posterior.

Se você quiser testá-lo antes de comprar, há uma versão lite, com a mesma qualidade, porém com bem menos palavras.

 

Quer ser um dos 5 ganhadores de uma cópia do aplicativo?

Temos alguns códigos promocionais para distribuir entre nossos leitores, que dão direito a uma cópia gratuita do jogo.

Para ganhar, seja um dos cinco primeiros a formar uma palavra de quatro letras com as opções que estão na imagem abaixo e postar nos comentários deste artigo. Não vale 5, nem 3, é preciso ter 4 letras a palavra. Uma participação por pessoa, com uma palavra cada. Não vale palavras repetidas, se alguém já tiver postado antes de você a mesma palavra, tente outra. Só valem palavras aceitas pelo aplicativo (mostraremos a lista no final).

O sorteio é também um presente aos que nos acompanham desde cedo da manhã. :)

RESULTADO

Bem, como foi especificado, valia somente palavras validadas pelo aplicativo. Isso foi feito para evitar futuras discussões do que é ou não palavra. É verdade que não poderia se saber, no caso, o que era ou não válido, mas isso faz parte também de sorte, presente em todo o sorteio. :)

As palavras válidas são:

E os vencedores foram:

– Rubens Barbassa (acne)

– Marcus Pacheco (mina)

– klenis (cena)

– Guilherme (meia)

– Geraldo Lima (cima)

Logo os sortudos receberão um email com todas as instruções. Obrigado a todos que participaram! :)

Botão Voltar ao topo