Eu já conhecia versões para outras línguas, mas em português ainda não existia um jogo para iPhone OS de formar palavras com letras embaralhadas. Felizmente agora já existe, com o aplicativo brasileiro Sopa de Letrinhas, de Rodrigo Souza.

O jogo é divertido, inteligente e de uma ótima qualidade gráfica. Seu objetivo é formar palavras com letras encontradas em uma sopa virtual. Você vai ajeitando-as na borda do seu prato e as palavras válidas são registradas em um guardanapo. A arte é de Denise Vaz, que fez um ótimo trabalho.

São mais de 3.000 palavras em português, cuidadosamente selecionadas e atualizadas segundo o novo Acordo Ortográfico.

Diversão garantida para quem ama jogo de palavras. É ótimo ver quando desenvolvedores brasileiros não se contentam com o óbvio e apresentam um bom aplicativo.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=atMOtoG5pPU

O Sopa de Letrinhas está disponível na App Store (link) pelo preço de 0,99$. Por menos de dois reais você tem um ótimo passatempo no seu aparelho. Compatível com OS 3.0 ou posterior.

Se você quiser testá-lo antes de comprar, há uma versão lite, com a mesma qualidade, porém com bem menos palavras.

 

Quer ser um dos 5 ganhadores de uma cópia do aplicativo?

Temos alguns códigos promocionais para distribuir entre nossos leitores, que dão direito a uma cópia gratuita do jogo.

Para ganhar, seja um dos cinco primeiros a formar uma palavra de quatro letras com as opções que estão na imagem abaixo e postar nos comentários deste artigo. Não vale 5, nem 3, é preciso ter 4 letras a palavra. Uma participação por pessoa, com uma palavra cada. Não vale palavras repetidas, se alguém já tiver postado antes de você a mesma palavra, tente outra. Só valem palavras aceitas pelo aplicativo (mostraremos a lista no final).

O sorteio é também um presente aos que nos acompanham desde cedo da manhã. 🙂

RESULTADO

Bem, como foi especificado, valia somente palavras validadas pelo aplicativo. Isso foi feito para evitar futuras discussões do que é ou não palavra. É verdade que não poderia se saber, no caso, o que era ou não válido, mas isso faz parte também de sorte, presente em todo o sorteio. 🙂

As palavras válidas são:

E os vencedores foram:

– Rubens Barbassa (acne)

– Marcus Pacheco (mina)

– klenis (cena)

– Guilherme (meia)

– Geraldo Lima (cima)

Logo os sortudos receberão um email com todas as instruções. Obrigado a todos que participaram! 🙂