ComparativosNotícias

iPhone é o melhor em comparativo entre touchscreens de alguns celulares

Muitos diziam que a Apple estava dois anos e meio a frente dos competidores, mas já se passaram três e eles ainda não alcançaram algumas características do primeiro iPhone.

Uma análise completamente imparcial fez a comparação entre a sensibilidade de tela de quatro dos mais modernos celulares touchscreen atualmente: iPhone, HTC Eris, Motorola Droid e Nexus One.

O teste consistia em ver qual deles respondia corretamente ao toque dos dedos, analisando o resultado de linhas desenhadas lentamente com o dedo. Quanto mais retas elas ficam, mais precisa é a resposta da tela e o sistema. O resultado mostra o quanto a Apple se esforçou antes de lançar seu aparelho no mercado:

O Motorola Droid foi o que mais assustou, parecendo alguém com mal de Parkinson. Os outros Androids foram mal no teste em que se tocou levemente a tela, mas melhores ao se colocar um pouco mais de pressão nos dedos. O iPhone foi o único a apresentar boa qualidade em ambas as situações, com linhas bem precisas.

Isso só confirma o que se pode constatar no uso dos aparelhos. Até agora, nenhum outro celular conseguiu igualar a fluidez do sistema do iPhone, com respostas rápidas e precisas aos toques e movimentos.

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Henrique

    IPhone is the best!

  • Passos

    É, eles fizeram direitinho a lição de casa !

  • Lener

    Não há nem o que discutir. Mas, alem do iphone, quais deles também possuem tela capacitiva?

    • Pedro

      O iPhone possui tela sensitiva!

    • iPutu

      todos no teste possuem telas capacitivas, só que como o cara no video falou: “o bom desempenho de resposta não depende só do OS, mas tambem dos componentes utilizaods”

  • E percebam que eles testaram num iPhone de primeira geração.

    E tem gente que fala que o iPhone tem concorrência… tem similares, mas não chegam nem perto.

    • Depende do uso…

      Realmente, o iPhone é o melhor telefone touchscreen que existe, e esse teste só confirma isso.

      Mas também temos que levar em consideração outros recursos que também são importantes que o iPhone não tem, como o multitasking.

      De resto, o telefone é perfeito para jogos, e todo tipo de aplicativo. Absolutamente não há nada que se compare com a AppStore.

      Talvez para executar ações de trabalho o iPhone não seja o mais recomendado, talvez será se houver uma implementação do multitasking, que eu torço bastante!

      Vamos ver, estou ansioso para a nova versão do OS e do aparelho! 😀

  • Joarez

    É por coisas como essa que os usuários de iPhone não têm medo de lançamentos de celulares concorrentes. Têm medo apenas de novos iPhones, pois certamente será melhor que os anteriores.

    Vida longa ao bichinho!

  • Alex iPilot

    Com pressão média, as extremidades no Nexus ficaram melhores, retas para fora da tela. No iPhone as linhas ficaram curvas, acompanhando as bordas.

    Em dezembro eu comprei um Samsung Player One, S5230, para dar de presente, e tomei uma surra da tela touchscreen, mal acostumado que estou, hehehe… Mas é questão de adaptação, a pessoa que ganhou usa hoje normalmente, sem problemas, porque nunca havia usado um touch antes. Só não pode experimentar o meu iPhone, hehehe…

    O que eu acho fantástico na sensibilidade (ou inteligência?) da tela ocorre quando preciso clicar num link bem pequeno, dentre vários outros, como por exemplo os links de páginas de um forum ou os quadradinhos minúsculos do jogo Campo Minado. O iPhone parece que lê o meu pensamento e acerta EXATAMENTE o ponto onde eu quero clicar!

    Sempre antes de clicar eu penso: “Ah! Agora ele erra!” Mas o FDP acerta o link, hehehe…

    • Essa curva final é por causa do dedo. Dificilmente uma reta desenhada a mão fica reta, tente fazer com um lápis. 😉
      O que é estranho são as “ondas” que aparecem nos outros aparelhos.

      • Essas ondas mostram que não basta você ver um concorrente fazendo e copiar, tem muita pesquisa e desenvolvimento no caminho que a Apple gastou e os concorrentes não.

      • Alex iPilot

        Eu sei que é difícil fazer uma reta desenhando. Já fiz melhores retas quando dava aulas de desenho mecânico mas hoje a mão está enferrujada, hehehe… Esse, aliás, é um exercício básico, fazer retas e círculos, folhas e mais folhas de papel…

        No centro da tela as linhas ficaram mais retas no iPhone, mas repare nos cantos da tela dos outros, notadamente do Nexus, com média pressão. Foi a mesma mão que os desenhou e os riscos não acompanham as bordas, eles saem retos. Parece que no iPhone os sensores na borda continuam “sentindo” o dedo em toda a área de contato, até ele sair completamente da tela, por isso as curvas. Se não desenhassem em diagonais talvez esse detalhe não aparecesse.

        Entendo que usaram a mão livre no teste para simular o uso real, mas poderiam também testar guiando o dedo com uma reta, apenas para excluir a parcela de erro referente ao dedo do sujeito. Ficaria mais científico e menos empírico.

        Mas o meio daquelas telas parece desenho de grades de portões de ferro estilo rococó, hehehe…

      • Nakita

        O que acontece é que quando chega na extremidade do telefone, por o dedo estar em diagonal, uma metade do dedo sai antes que a outra. Ou seja, o iphone desenha até o ultimo contato do dedo, mesmo que seja só uma pequena porção.

    • O problema do canto da tela é extremamente simples: enquanto o dedo está no meio da tela, o sensor detecta ele inteiro, e pode calcular qual ponto está pressionando. Quando você vai para o canto, não existe mais sensor, portanto, para o sensor, o contato simplesmente diminui, causando essa imprecisão.

      Eu tenho um Tablet da Asus que usa caneta, e o sensor não atua somente no clique, mas também quando movo a caneta sem tocar a tela. A precisão é impressionante, mas quando chega nos cantos é simplesmente horrível.

      Esse canto pelo visto é um problema geral, só se estenderem o sensor para fora da tela… hehe

    • E sobre adivinhar onde tocamos, eu acho o mais surpreendente o que acontece no Safari, quando você escolhe um link sem dar zoom e ele vai bem no que você queria.

      E posso dizer que não é questão de costume, quando comprei meu iPod Touch primeira geração isso já acontecia.

  • Nenhuma novidade, certo?

    iPhone = the best!

  • Felipe

    Não sei que programa usaram, mas aqui no meu 3GS, não perde sensibilidade nenhuma nas bordas esquerda, direita e superior, apenas na borde de baixo fica um espaço em branco. Mas é realmente incrível estes programinhas para escrita, dá pra escrever perfeitamente com letra de mão, salvar e usar em alguma coisa.

  • Julio

    É…. O iPhone é bom demais…. Só que ele esta tanto a frente mas tb tanto atras quanto outros aparelhos…..
    Por exemplo ….Ele não tem flash (câmera) e já existe celulares com flash a mais de 5 anos….Câmeras descentra existe a mais de 2 anos em outros smartphones…. Multitarefa já existe a mais de 2 anos nos concorrentes… copiar e colar já existia mais de ano, só implementaram com o os3…E mais outros detalhes….
    Porém touchscreen é com o iPhone… Interface tb…. Simplicidade então, nem se fala….navegação então..pqp.. Foi revolucionário….

    Antes de tudo escrevi este texto no iPhone 3gs… E amo… Mas amo msm… Meu iPhone…

    To aguardando o iPhone 4º… Este vai ser o mais foda.. E com certeza vai ter mais novidades…. Pq se continuar com essas atualizações nada revolucionarias não da né

  • bruno

    nossa, a tela do droid é um LIXO

  • Alexandre Telles

    ow… eu até esqueci de falar… ganhei meu itouch terça… nos primeiros 2 mins foi uma foda pra conseguir mexer direito… no dia seguinte… peguei o meu lg cookie… e nem sabia mais como eu conseguia usar aquilo XD iPhone/iTouch = PERFECT

  • Douglas

    Sera que ninguém aí ouviu falar do backgrounder? Ou seja o iPhone é multitasking, a apple que não libera…

  • Alexandre Telles

    só q existem mtas pessoas q optam (ow n conhecem) o jailbreak… eu por exemplo… n optei pelo jailbreak… pq eu vo esperar quando sair um unthetered e.e

  • Cléber Oliveira

    acho esse tipo de teste bem fácil de manipular!

    ñ tem nada científico!

    obs. adoro meu iphone

  • Welton Seabra

    show de bola 😀

  • RafaelVaccarin

    Muito bom !!!

  • Frederico

    Eu tenho um certo medo do Jobs achar que esta muito na frente dos concorrentes e achar que ainda esta cedo para incorporar no iPhone recursos como câmera de 5mp, flash, câmera frontal, multitarefa, essas coisas.

    Algumas dessas coisas podem vir no próximo iPhone, mas uma ou outra, não todas.

    Porque, de fato, ainda não tem ninguém incomodando a Apple, não da maneira como deviam estar.

    Isso é ruim para nós, não vejo a Apple pressionada a ponto de achar que tem que tirar o Coelho da cartola.

    Se continuar assim, não esperem muita novidade não, talvez radio FM, câmera de 5mp e olha lá.

    • ifire

      O medo maior é que a história se repita, como aconteceu com mac, saiu na frente, mais ficou na pra trás mesmo sendo melhor que o windows, a internet totalmente voltada para windows, mesmo o iphone tendo um crescimento rápido mais ainda é minoria diante do mercado, principalmente se todos os concorrentes adotarem o android os.

      • O pessoal continua se baseando em fatos do passado distante.
        A computação e o próprio mundo mudou taaaanto desde então…

  • alexis

    iphone soh tem um concorrente

    o preco baixo de outros aparelhos e o proximo iphone …………….

    • alexis

      hauhauhauha acabei citando 2 ! hauahuauha

  • Julio

    Sei não… O nexus one parece ser bastante promissor .. Acho que vai ser a moda, ate lançarem o próximo iPhone….

    Vamos lá Apple.. capricha…..

  • filipe

    não é por nada, mas as “ondas” estão condizentes com o movimento do dedo do cara. Não sei se o cara impulsivamente acabou bambeando ou o mais improvavel o iphone na verdade seria menos sensível para não detectar as “bambeadas”.