Curiosidades

Curiosidade: o iPad foi um dos destaques do Jornal Nacional de ontem

É curioso de ver que as apresentações da Apple são tão esperadas que até mesmo um dos maiores telejornais do país dedicou alguns segundos para falar dela. Ontem o Jornal Nacional anunciou o lançamento do iPad, no horário nobre da Globo. Nenhum outro tablet teve esse privilégio antes.

O maior problema nem foi chamar o gadget de “engenhoca”, mas de escrever no site do programa o nome como sendo I-Pad.

Será que é tão difícil assim escrever sem o hífen? 😉

Dica do RTC

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • hoje um professor novo falou sobre a ipad, eu quis rir. não porque ele falou do ipad, mas porque ele achou tudo lindo, que nem aquela televisão que dobra, que também apareceu no jornal. mas eu não achei essa coca-cola toda.

  • Aí q burro da zero pra ele( para o jornal nacional )

  • Julio César

    Engenhoca….. Hahahahahah…. Nada mais a declarar…..

  • D’Agosto

    Acho que para quem usa o iPhone para estas tarefas o iPad vai ser interessante. São tarefas simples que fazemos todos os dias ao chegar em casa, num avião, … É mais confortável que um iPhone e mais simples que o MacBook.

  • Beto

    Mas gadget não significa engenhoca mesmo??? Então…

  • Isso porque vc não viu a Folha de S. Paulo: “Uma das características principais é a possibilidade de escrever diretamente na tela (com uma caneta especial)”
    Ou eu tô muito desinformado ou de onde eles tiraram isso? o_o

  • JulianoR

    a globo fez uma matéria BEM maior no Jornal da Globo(jornal das classes mais privilegiadas):
    http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1466186-16021,00-IPAD+ESTARA+A+VENDA+EM+MARCO.html

  • Não vejo o problema de chamar de engenhoca… É só pra não repetir iPad iPad iPad! (Desculpa o comentário duplo).

  • O Jornal da Globo, mais tarde, também falou sobre ele, porém com uma matéria maior. Nela a jornalista falou que muitos bloggeiros se decepcionaram com a falta de uma câmera. 🙁

  • João Araújo

    Na minha opinião, o inovador Steve Jobs não foi feliz com o lançamento do iPad. Preferiria esperar mais um pouco e ver algo mais inovador, realmente. O Jornal fala a língua do povão!

  • Na band tbm passou… E um veio coroca comentarista falou que o Steve Jobs não aprendeu a fazer a barba e nem a escovar os dentes… Eu filmei com meu iPhone 3GS . Vo posta o link no youtube… Década eu upar

  • Acho que o pior foi escreverem Steve Jobbs (isso mesmo, com dois “b”) na página do vídeo.

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1199618-7823-STEVE+JOBBS+APRESENTA+O+IPAD,00.html

    Veicularam outra reportagem, um pouco mais completa, no Jornal da Globo também.

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1199798-7823-APPLE+ENCANTA+O+MUNDO+COM+O+SEI+IPAD,00.html

    • João Araújo

      Foi sua irmã que falou no vídeo? Abraço!

    • Hah, que velhinho doido XD

  • Janja Boy
  • Elísio

    É simples explicar o porque da Apple não ter colocado por exemplo uma (ou duas) câmeras no iPad. É porque se ela colocasse tudo que os rumores revelaram, não haveria o que melhorar numa próxima versão.

  • Nossa, toda a midia brasileira deu atenção para o lançamento do iPad… 😀

    To locooooo pra comprarrr um…. 😀

  • Raphael Nascimento

    Eu estava ansioso pelo iPad, mas depois do que vi vou esperar mais algumas gerações do iPad e aguardar ansiosamente pelo iPhone 4 pra trocar o meu 3G.

  • Daniel

    Porque que quando ela falo da telefonia celular olhou pro Bonner? Será que é porque ele é um assumido twittero e usuário de Iphone? 😛

  • Victor Mello

    Blog do iPad…

  • Ricardo

    Na boa, o aparelho é show, mas deixa a desejar…..
    se a apple quisesse seria uma ótima “engenhoca”.

    Concorrente:
    IPAD X Outros

  • Hoje no bom dia Brasil falaram que ele faz ligaçãoes ~___~

    Assisti ontem no Jornal nacional e jornal da globo também.

  • Marcos

    O ipad não permite que vc ouça música enquanto navega na web? o ipad não dá prá ver vídeos no youtube? o ipad não tem usb? o ipad não tem tela widescreen? Acho que a resposta é negativa para todas essas perguntas. Se for, então, no meu caso específico, não é um produto que eu compraria. Mas cada um tem suas necessidades, sonhos, aspirações, blablablá. Então pode ser ótimo para uns e ruim para outros. Ou não?

    • JulianoR

      vc pode sim ouvir música enquanto navega no Safari! e pode sim assistir vídeos no youtube(assim como no iPhone).

      • Marcos

        Obrigado pela resposta. Sinceramente, já mudei de ideia. Quero um para ler meus livros. Será que aceita livros fora da apple bookstore?

  • Também aqui em Portugal num dos jornais nacionais chamaram o novo gadget de I-Pad. :S

  • André luiz

    Eu vou ter !!!!!!!!!!!!!!!!!! Sim eu preciso !!!!!!!!!!!!!!!! Não tenho dinheiro !!!!!!!!!!!! :•( q droga

  • RicLk

    Esses jornais escrevem errado isso porque a Apple escreveu na Keynote.
    Acabei de assistir o video, nossa o álbum de fotos é show!!!!! No Mac é assim também?(nunca mexi a fundo só no basicao)
    Bem que o iPhone poderia ser melhorzinho na questão das fotos.
    Antes não tinha gostado da iPad mas depois de ver o vídeo, gostei!!! Melhoraram legal o iPhone Os, só não gostei quando a tela ta bloqueada… Feio pacas

  • Gabriel

    Olha o tamanho desse troço, que merda

  • Kevin

    Eu, que não tenho um notebook nem um iPhone simplismente amei o iPad, pq?, pq ele tem todas as funções que eu mais uso, diversão, visualização da paginas da internet, e o iWork para trabalhos escolares, não tenho o que reclamar, o que aconteceu é que houve muita expectativa em cima de uma coisa que cobrisse o iPhone e o Macbook enquanto na verdade, o iPad busca pegar as melhores funções de cada um ;D, fiquei simplismente admirado quan vi o video do anuncio do iPad, (alias, alguém sabe onde tem o video do anúncio do iPhone? Apenas por curiosidade ;D).

    Não gostou do iPad, ok, o que eu posso falar, EU irei juntar para comprar um xD.

  • Mpires

    Desculpem o OFF total, mas eu estava vendo alguns comentários do ponto de vista da Gizmodo, que eu julgo ser um ótimo site de notícias e Reviews e eles, como em vários Blogs como aqui estão mandando em cima do iPad, não estou querendo defender, só mostrar a contradição e um pouco da realidade!
    Notícia Postada pelo site Gizmodo dias antes do Evento da Apple:
    Eu era cético, mas a cada novo rumor vejo um novo uso para um tablet. De navegar na Internet ou ver um filme na cama a controlar a casa (ou os eletrodomésticos) com um controle remoto com mais funções. Você pode argumentar que já são coisas que eu faço com o meu smartphone touchscreen, mas o tamanho da tela grande faria a diferença. Ou você poderia dizer que um netbook, com seus 10,1”’, serve pra tudo isso. Sim, mas o teclado e o peso de mais de 1 kg (à exceção do Vaio X) torna ele menos portátil do que deveria. Mas eu vou me concentrar em apenas uma utilidade, que pra mim é matadora: Ler.
    Por mais que eu goste do tamanho da tela do meu Milestone, ela é pequena para ler textos longos a uma distância confortável. Eu tenho o (péssimo?) hábito de ler enquanto almoço sozinho, e normalmente abro um RSS Reader e apoio o celular no negócio de guardanapos. Forço a vista, tenho de rolar constantemente. Um tablet mudaria isso – mas isso é importante para mais alguém? Pra mim ler é algo realmente importante. Mas deixei de assinar jornais físicos por causa do espaço que eles ocupam, já que eles viram pilhas na minha casa. Um bom tablet, colorido, ajudaria a salvar jornais e revistas – como o Kindle está ajudando a indústria dos livros. Em um tablet, eu pagaria feliz a assinatura da Wired ou a Economist para ler integralmente, com gráficos e tudo. Ou livros! Voltaria a lê-los com mais frequência.
    E sobre o Kindle, eu não entrei na onda dele basicamente porque o e-reader da Amazon é monotarefa demais para mim. Até topo algo que só sirva para ler, desde que eu possa ler mais do que livros. É o que me parece ser o caso de um tablet. Poderia ler várias coisas, de mil formas, além de tantas outras utilidades. Em casa, ele ficaria paradinho num dock bacana como um media center (pense no Orby, da Telefônica, mas a um preço teoricamente mais viável) ou um porta-retratos digital.
    Eu penso que o tablet/slate é um gadget, digamos, redundante, mas atraente. Isso, se vier por um preço bom. Nos EUA, ele provavelmente será vendido subsidiado por alguma operadora de telefonia, como Verizon ou AT&T. E o preço será determinante para o sucesso – os US$ 1.000 que estão sendo cogitados me parecem dinheiro demais até para produtos Apple. Mas é muito cedo para fazer qualquer especulação sobre isso.
    Independente do uso e do preço, os tais early adopters e fãs da maçã comprarão o Apple Tablet. Mas, e a longo prazo, o formato dará certo? As outras fabricantes terão opções tão atraentes? O que vocês acham?
    Então, ele praticamente, ao meu ver, deu uma resumida do que são os Tablets, especulações sobre como seria o da Apple usando termos de desvantagem como planos e preços exuberantes e ainda diz sobre o Kindle ser monotarefa, o iPad que eles mesmos estão caindo em cima usando notícias como 8 coisas que estragam o Ipad ( Eles só contam coisas que não tem muito haver com um Tablet, eu acho )
    Será que eu estou errado ou nosso julgamento desse produto foi muito criterioso graças a Rumores e simplesmente por ser Apple, o iPad não está cumprindo seu papel, apenas com algums poucas tecnologias faltando? ( Digo isso porque é jogada ) Desculpas, mas o texto gigante foi só para mostrar como nosso ponto de vista está terrível… Ou não né ><

    • Aniello

      Por mim a crítica da maioria se parece com isto.

      Uma nova bicicleta, ultraleve, durável e robusta foi lançada.

      Mas ela não tem motor como a minha moto!
      Eu posso muito bem ir para escola a pé, para que vou carregar este troço?
      Sem quatro rodas fica muito fácil de cair!
      Tudo o que eu faria com ela eu posso fazer com mina mountain bike pesadona.

      O pessoal está muito voltado as utilidades quando o novo no aparelho é a usabilidade.

      • Mpires

        Para se ver como nossas críticas estão sendo totalmente fora de linha!

  • Jrbs

    Nunca antes na estória desse País.

  • TuRzÃo

    Engenhoca é a mãe…

  • nandopc001

    Engenhoca qual o problema??
    Não é inovador na verdade é mais um gadget inútil e caro da Apple.
    Ele é monotarefa ou seja não serve para nada, tudo bem é voltado para um publico especifico!
    Não aceito essa idéia, ser filtrado e bloqueado. Tradição da Apple que só consegue garantir seus produtos com filtros e bloqueios, não posso desenvolver nada para o meu gadget ou equipamento, definitivamente não sou capaz de aceitar e comprar algo Apple perde-se muito em troca de um design bonitinho.