Aplicativos

Apple lança aplicativo na App Store para sincronização de fotos com o MobileMe

Não é muito comum que a Apple lance seus próprios aplicativos na App Store, por isso, quando acontece, é notícia. Hoje ela liberou um utilitário de visualização de fotos, vídeos e álbuns do MobileMe, para quem é associado ao serviço.

O MobileMe Gallery (link) é uma ótima ferramenta para ter sempre acesso a suas fotos online. Isso porque o aplicativo transfere localmente as imagens, permitindo que elas sejam visualizadas até mesmo quando você não tiver acesso à internet. Isso é uma verdadeira mão na roda, sincronizando on the air suas fotos com o aparelho. É pena que o iTunes já não tenha esta função nativamente…

Você pode fazer tudo que faria no aplicativo nativo de Fotos, como copiar, dar zoom, visualizar em modo paisagem e também enviar o link dela por email.

Há também a possibilidade de configurar o Safari do aparelho, para que todos os links da Galeria do MobileMe sejam abertos diretamente no aplicativo.

Gostei bastante da janelinha superior do menu principal, onde é possível passar horizontalmente pelas imagens.

Assim como o site, o aplicativo não é traduzido para o português. Mas é totalmente gratuito. 🙂

O MobileMe é um serviço pago da Apple, para a sincronização de fotos, calendários, contatos, emails, arquivos e muito mais. É possível fazer a inscrição gratuita por 60 dias, usando um cartão de crédito internacional. Mais detalhes na página oficial.

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Vou usar o ME no tempo gratis… se gostar eu pago!
    kkkk
    Ai eu baxo e vejo como é (parece ser cool!)

    xD

  • Roger

    aah, gostei do app.. só que temos que ter uma conta com o MobileMe 🙁

    ps: minha foto da promoção AIVN ali, hahahha

  • Fabio

    Cara eu não consegui sincronizar só enviar as fotos pelo iPhone uma a uma, como jah era anteriormente