2009ARQUIVO

Testamos o jogo Labyrinth 2, já disponível na App Store

Labyrinth 2

O tão esperado jogo Labyrinth 2 acaba de chegar à App Store com todas as novidades anunciadas e, como não poderia deixar de ser, já o testamos para ver se ele cumpre com tudo o que prometeu. Confira os detalhes:

O menu inicial é super simples, com três opções principais: jogo sozinho, modo multiplayer ou download de níveis.

Menu inicial

Single Player

A primeira coisa que impressiona já no começo é a quantidade de fases pré-instaladas na modalidade Single Player: 21 pacotes diferentes de níveis, divididos por dificuldade (fácil, médio ou difícil). A primeira é um tutorial, para o jogador entender a dinâmica do jogo.

21 fases iniciais Preview das fases

Essas são apenas as “oficiais”. Você pode ainda baixar mais pacotes de fases direto no aparelho e a quantidade já é enorme. A funcionalidade de cada um criar o seu faz com que o jogo não tenha fim.

Multi Player

O segundo ítem do menu inicial é o multiplayer, que permite que você jogue com até 4 aparelhos diferentes, conectados por Wi-Fi ou Bluetooth. Compatível com iPhones e iPods touch.

Até 4 aparelhos ao mesmo tempo

No outro artigo eu me perguntava “Como é que se joga com vários jogadores em um jogo de labirinto?”. Na verdade é bem simples: é uma disputa para ver quem chega primeiro ao objetivo. Todos os participantes jogam ao mesmo tempo e na tela, cada um vê o fantasminha do outro, em tempo real. No momento que um deles chega ao final, a fase acaba para todos. Ganha quem tiver o maior número de vitórias no final de todas as fases. Bem divertido. :)

Fantasminha do oponente, em tempo real Fim da etapa

Download Levels

A parte de baixar os pacotes de fases é a grande sacada do jogo. Há dezenas de níveis já disponíveis e a tendência é que o número se multiplique ainda mais. De fato, cada usuário pode construir o próprio pacote de fases e disponibilizá-lo para todos. Eles são baixados diretamente no aplicativo, de forma fácil e rápida, gratuitamente.

Pacotes de níveis para download gratuito

Editor de fases

No menu inicial há a opção Create, para que você crie seus próprios níveis. Ao ser instalado, o aplicativo determina um número ID e uma senha (pin code) para o aparelho (permanente e intransferível), que serão usados para acessar o editor de níveis no site do aplicativo (através do navegador do computador). Depois de criada e gravada, a fase aparece automaticamente no seu aparelho.

Construindo fases

Fase disponível no aparelho

É preciso que seu pacote tenha no mínimo 5 níveis para ser publicado na comunidade. Além disso, você é obrigado a jogá-lo do início ao fim pelo menos uma vez, para comprovar que ele seja possível de ser completado.

Quem irá determinar se ele é fácil ou difícil é o público, que é convidado a votar a cada final de fase. Você pode fazer isso com os outros também.

Awards

Há também uma lista de tarefas, para colecionar prêmios. Vão desde completar um pacote de nível fácil até ser atingido pelo canhão 200 vezes. Como curiosidade, ele também mostra a distância em metros que a bolinha já rodou juntando todas as vezes que você jogou.

Prêmios

Decididamente, é um dos melhores jogos já feitos para o iPhone OS e sua compra é mais do que recomendada. Apesar do preço não ser um dos mais baratos (4,99$), vale cada centavo pela diversão que ele proporciona em usuários de todas as idades. As crianças simplesmente adoram.

O Labyrinth 2 é compatível com iPhone e iPod touch, com OS 2.0 ou posterior. Como não há jogos na loja brasileira, você poderá adquiri-lo com uma conta argentina neste link.

A App Store da Argentina aceita cartões de crédito internacionais do Brasil. Saiba mais aqui.

[dica do Gabriel Levcovitz]

PS: Nosso leitor Felipe Menezes publicou um pacote de níveis que ele mesmo fez. Quem quiser baixá-lo, pode procurar pelo ID AW3FRNEB. Até agora não consegui passar da primeira fase…

O Blog do iPhone também tem um pacote oficial de níveis gratuito, chamado “Missão Impossível“. Será que você é capaz de chegar até o final? :)

Botão Voltar ao topo