Notícias

Gameloft diminui seu investimento na plataforma Android

Gameloft e Android

A Gameloft, uma das mais importantes empresas de jogos para celulares do mundo, anunciou que está reduzindo significativamente seu investimento em desenvolvimento de jogos e aplicativos para o sistema móvel Android, da Google.

Em uma conferência de investidores em Barcelona, o diretor financeiro Alexandre de Rochefort disse que a empresa vende 400 vezes mais jogos para iPhone OS do que para Android, gerando 13% do faturamento da Gameloft no último trimestre.

Com o Android, ninguém está conseguindo fazer muito dinheiro. A Google não tem sido boa suficiente para incentivar os consumidores a comprar aplicativos.

Um golpe duro para um sistema que quer se firmar no mercado de celulares. A não ser que a Google resolva adotar o mesmo discurso da Microsoft e dizer que aplicativos não são importantes… 😉

Você é fã do Android e achou a matéria tendenciosa? Então reclame com a Reuters.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Andre

    Golpe duro mesmo, a gameloft é uma das top 3 no que se refere a jogos para iphone e ipod.

    • Mas no mundo de jogos para celulares em geral ela praticamente domina o mercado mundial.

  • Júlio César

    hahahahaha
    reclama pra reuters……hahahaha

    o pior que a gameloft ta certa…. o android ainda ñ é aquela coisa….talvez la pra 2011 com varios modelos e com a versão 4 já seja pariu ao iphone…..isso se a apple vacila e não melhora-lo….. 😛

    • Júlio César

      ps: esqueci…falei isso em relação a jogos……

  • marcelo

    Opa, quantas vezes mais? a apple podia usar isso como slogan…

  • rock

    kkkkkkkkk.. adorei o “reclama aqui”

  • chrisant

    Como falo para minha esposa… Não chamem o iphone de celular que ele se sente ofendido…

  • Welton

    hahhaha, beleza esse post.. mas é.. não da para comparar Iphone vs Android =P

  • Cae

    Blog do Android?

  • Marcos Melo

    E vejam só: gameloft rima com microsoft… vá entender…

  • Algus Helm

    Um dos motivos que me levou a sair do WM depois de muito tempo foi a penca de apps pro iPhone OS…

  • Igor

    Como eu já foi dito antes, sendo um sistema aberto, qualquer zé-mané pode modificar e fazer ao seu gosto. Sem um padrão, fica dificil de criar algo que funcione BEM em todos os aparelhos.

    Por isso que a Apple com a sua filosofia “Joãozinho Dono da Bola” vem dando tão certo…

  • Bruno Júnior

    O problema do Android não é nem o mal sistema operacional, é o mal marketing e o mal uso do sistema. A Google simplesmente achou que o buzz marketing ia fazer a publicidade dele, assim como fez em todos os seus produtos, que estão em uma plataforma totalmente diferente. Se lascou.

    E sejamos sinceros: O Brasil é um país de celulares de promoção. O celular da moda é aquele que tá sendo vendido mais barato ou até mesmo dado quando se pega algum plano. Um exemplo? O N95. Os analistas enchem a boca pra falar que iPhone vende mal, que N95 dá uma surra e vendeu que nem banana, mas tinha uma certa operadora da bandeirinha vermelha ai que tava “dando” N95 a 100, 150 reais caso você pegasse um plano além de 100 reais por mês.

    Sejamos Sinceros 2, o Retorno de Jedi: O comprador médio de telefones está se lascando pros 9132,5 recursos possíveis no iPhone! A única coisa que ele quer é um celular bonito e que chame a atenção! Conheço umas 10 pessoas que tem um iPhone, e elas o usam apenas para tarefas cotidianas que você poderia fazer com qualquer celular normal. Ô inveja… (não tenho um iPhone, por enquanto, tenho um iTouch 3G 32GB).

  • Guilherme

    Primeiro, nao sou fa do android, mas independente disso, nao estou mais estusiasmado em ler suas materias pois vc tem se mostrado muito parcial e sendo parcial perde a credibilidade. Dessa forma parece que que tudo que nao da apple nao presta!
    Por favor nao bloqueie desta vez.
    (tenho um 3GS e estou satisfeito)
    A cada dia gosto mais da apple e seus produtos, mas nao porque falam mal dos outros e sim porque falam bem dela.

    • Bruno Júnior

      Agreed. 🙂 É bem cansativo essas matérias de “Apple rox, Concorrente Sux”. Esse tipo de material parcial costuma me afastar também… É MUITO mais legal quando a matéria agrega conteúdo ao produto que usamos e admiramos, muito mais que depreciar o concorrente.

    • O sistema automático de moderação tem um bug. Se você escreve “não bloqueie desta vez” ele deixa passar… 😛

      Vou falar a minha visão das coisas e espero que você encare como uma explicação e não como uma grosseria.
      Esse Blog é sobre iPhone. Tá no nome, nem se eu quiser mudar o foco eu poderia, porque senão seria incoerência.
      Ele é feito por pessoas que amam o iPhone OS para pessoas interessadas por ele. Se alguém não gosta do iPhone, este é o último lugar para vir, sinceramente. E não estou querendo perder leitores, mas a meu ver esta é a verdade.

      Este site é parcial? CLARO! Está no nome dele!
      Mas isso é diferente de ser tendencioso. Os textos que aparecem aqui não são mentirosos, mas se alguém espera ver aqui texto falando das boas vendas do Nokia N95 ou como o Android é a melhor solução para celular, deve DESISTIR! Isso não vai acontecer, porque o objetivo deste Blog é bem definido.

      Vamos parar de papo de fanboy e vamos acordar para a realidade. Guilherme, porque eu, que escrevi essa matéria sem acrescentar nada do que a Reuters disse, sou parcial, e a Reuters, o MacRumors, o Engadget e todos os outros sites que noticiaram a mesma coisa não são? Me explique, por favor, porque a Reuters não perde credibilidade escrevendo a mesma coisa? Seu problema é com o texto ou com o nome IPHONE no título do blog?

      E em qual momento eu falei que “tudo que não é Apple não presta”? Não seja parcial, assim você perde a credibilidade. 😉

      Este site tem interesse em fomentar o máximo possível o mercado de iPhone no Brasil. Ele crescendo, o número de consumidores cresce e o Blog também cresce. É a lógica. Por isso, quando sai uma matéria falando que uma grande desenvolvedora está deixando o Android, acho importante INFORMAR isso, porque há muitas empresas que estão na dúvida em qual plataforma investir. Se eu puder influenciá-las a escolher o iPhone, SEM DIZER NENHUMA MENTIRA, estarei fazendo o meu papel, de incentivar o crescimento do iPhone no Brasil.

      Incoerente é vir aqui e querer ler notícias que falem mal dele. A internet é ampla e muito rica. Se você está “perdendo o entusiasmo” pelas matérias daqui só porque elas “não tem credibilidade” (sic), então não posso fazer nada, é a sua opinião contra a minha. O Blog sempre teve essa linha, não é de hoje, e não vai mudar. Eu acredito que é só uma “meia dúzia” que não gosta, porque não acredito que quase 10 mil pessoas diárias estariam visitando um blog que não lhes desse “entusiasmo”.

      Aos que acham parcialidade dos textos, só porque eles não dizem o que querem ouvir, désolé. Escolheram o blog errado. 😉

      Espero que eu tenha me feito entender quanto ao meu ponto de vista. Este Blog é fã do iPhone sim. Visto que ele não dá rios de dinheiro, esta é a grande motivação que faz ele funcionar e existir.
      O duro para quem se incomoda com isso é que, mesmo sendo “parcial” (sic), ainda é considerado por muitos a melhor fonte de informação sobre a plataforma. Culpa da imprensa que temos? Pode até ser. Mas é bom avisar que ele não mudará tão cedo. 😉

      • Bruno Júnior

        Espero que não tenha sido também direcionado para mim iLex. 🙂

        Eu sou fã do iPhone/iTouch assim como gosto muito dos produtos da Apple, tanto que a pouco tempo, investi em um Macbook e um Airport. Só acho que pra ser fã, não precisa depreciar o produto concorrente. Mas isso é uma questão de escolha sua. A única coisa que fiz foi comentar sobre isso. É que tenho medo deste grande blog virar um acampamento de batalha de uma guerra santa não existente, e passar a produzir mais esse tipo de matéria do que aquelas que realmente agregam a nós, usuários da plataforma.

        Sobre o comentário citando o N95, veja bem, foi de certa forma depreciativo. 🙂

  • JanjaBoy

    Vende essa quantidade toda de jogos e ainda tem a pirataria para atrapalhar. Eu só não estou nem aí já que ODEIO o chamado “joguinho” de computador/iPhone e ou qualquer outro. E também não tenho celular com o Androide.

  • GRM177

    Só duas coisas: se a EA, ID, ou Firemint dissesse isso eu levaria a sério. Gameloft, ao contrário, não merece ser muito levada a sério, os games são raros os realmente bons (parte gráfica nem vem ao caso, falo de jogabilidade e prazer). E quando lança um mais ou menos como o RF a U$ 1, para de atualizar ele dias depois lançando uma nova versão, sendo que o anterior deixa de funcionar sem aviso. Já Android… muito cedo para falar, a Google sempre ganhou pelo cansaço, e não pela perfeição, ao menos num primeiro momento. Enquanto RIM e PALM tem orçamentos limitados, Google não, tem muita bala para aguentar na agulha,… se vacilar, mais que a Apple, esse é o problema.

    • Bruno Júnior

      Eu acho engraçado seu comentário. 😛

      A empresa vai lá, emprega um monte de gente, poe ela pra trabalhar no jogo, ai voce quer ter suporte completo ao jogo depois de comprar ele a 1 dollar, e depois que foi lançado a versão nova do jogo?
      Ah por favor né?

      E eu acho engraçado tb essa mania do pessoal de querer upgrades vitalícios pra aplicação paga por ele, principalmente quando paga por versão antiga. Se baixou de 5 pra 1 dollar tem um motivo né? Desenvolver custa dinheiro. 😛

      E jogos bons da gameloft: Midnight Bowling, Midnight Pool, Block Breaker Deluxe, Dungeon Hunter, Asphalt 5. Isso só pra citar os que eu gosto, se eu for citar todos os aclamados pela mídia, é a minha lista e mais uma penca.

      E vamos lá: jogos da EA: 10 dolares, e muitos nao tem nem demo! JOgos da gameloft: 5 dolares e baixa preço rapidão.

      Jogo da firemint? O mais complexo é 5 dolares que é o Real racing depois que baixou de preço. E ainda é um bom preço pora quele jogo.

      É brincadeira mesmo viu…

    • Também achei estranho esse argumento, doutor! 😛
      Você pessoalmente pode não gostar da empresa, mas achar que ID (que é conhecida só pelo Doom) e Firemint (que tem apenas dois jogos famosos) são mais importantes que a Gameloft no mundo de jogos para celular é forçar demais. 😉

      Se você pensar em qualquer marca de celular que tenha algum jogo, pode ter certeza que existe um jogo feito pela Gameloft para ele. Vou até parar de falar isso, senão vai parecer que eles estão me pagando por fora, coisa que *infelizmente* não acontece… 😛

  • mark

    Eu experimentei o android e voltei no mesmo dia para o meu Iphone… motivo?? SImples, por incrível que pareça nenhum android tem suporte nativo a podcasts….. e para meu uso é 80% necessário…

    O Android não é ruim, mas tem que evoluir muito ainda se quiser algum mercado do Iphone… muito mesmo…

  • IBrain

    É um pouco grande a análise, mas é bem interessante:

    http://www.roughlydrafted.com

    Abraços.