2009ARQUIVO

Fotógrafo brasileiro realiza exposição com fotos tiradas em um iPhone Classic

Lucas Lenci

Esta é para quem reclama da quantidade de megapixels da câmera do iPhone. :)

O artista e fotógrafo Lucas Lenci irá realizar na semana que vem, em São Paulo, uma exposição que contará com 52 fotografias tiradas unicamente com um iPhone Classic.

Com o título “aifonepics: polaroids da minha geração“, a mostra conta com uma seleção de fotos do artista, que durante meses fez experimentos com o telefone.

Como fotógrafo eu sinto a necessidade de registar momentos, formas e cores que de alguma maneira me inspiram e, ao invés de ter sempre um caderno comigo para tomar nota destas inspirações, optei em usar meu telefone como um diário digital.

É interessante como Lucas compara a fotografia de celulares como “a nova polaroid”, populares nos anos 70 e 80 e cujas experiências eram instantâneas.

aifonepics

Todas as fotos são impressas em papel Ilford galerie smooth glossy e não sofreram nenhuma manipulação externa em computador. Tudo foi tratado diretamente no iPhone, com aplicativos específicos, mostrando a enorme potencialidade do iPhone OS.

aifonepics

A exposição acontece de 11 a 27 de novembro de 2009, na Galeria dconcept, (Jardins, São Paulo). Mais informações no site oficial.

 

Botão Voltar ao topo