NotíciasOpinião

Steve Ballmer volta a falar besteira: ‘A internet não foi feita para telas pequenas’

Steve Ballmer

Eu sei que eu não deveria, mas me permitam exprimir aqui o meu repúdio a esse louco que hoje preside a Microsoft. Depois da aposentadoria de Bill Gates, ele ‘herdou’ a maior empresa de software do mundo e acredito firmemente que será o responsável pela sua ruína.

Não é muito comum postarmos opiniões pessoais aqui no Blog, mas não consigo não reagir ao que Ballmer disse hoje cedo em um programa de TV americano. Ao apresentar o novo Windows 7 (cujo lançamento mundial é hoje), ele solta mais uma de suas várias pérolas a respeito do iPhone:

Vamos encarar a realidade, a internet foi criada para o PC, não foi criada para o iPhone. É por isso que existem 75.000 aplicativos [na App Store] – estão todos tentando fazem que a internet pareça decente no iPhone.

O mundo todo se convergindo para a internet móvel e o presidente de uma das maiores empresas do mundo fala uma coisa dessas? Milhares de pessoas estariam erradas em suas preferências?

É sempre bom relembrar que foi o mesmo Steve Ballmer que riu do iPhone em uma entrevista de janeiro de 2007, ao dizer que ele não iria fazer nenhum sucesso por ser o celular mais caro do planeta, não ter teclado físico e “não ser uma boa máquina de emails”.

No momento nós vendemos milhões e milhões e milhões de telefones celulares por ano e a Apple vende zero telefones ao ano.

Depois dessa, ele ainda tem coragem de falar sobre iPhone?

Muitos acham ele engraçado, mas confesso que eu me assusto com o que ele faz:

E se você ainda tem dúvidas se isso foi apenas atuação em uma apresentação, reviva (ou conheça) o primeiro comercial que ele fez para o ‘revolucionário’ Windows 1.0 e me diga se isso vem de uma mente normal:

Eu não sei você, mas se eu fosse usuário de Windows e tivesse planos de usá-lo ainda por vários anos, eu me preocuparia…

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Antonio Gonzaga

    Mas neste ponto ele estava certo: “não ser uma boa máquina de emails” pois o iPhone tomou muito mais “corpo” de mercado quando passou a permitir o sicronismo com o Exchange.

  • Patrick

    UAHUAHUAHAUH QUE LOKOOO
    Esse cara tem sérios problemas mas é muito engraçado…
    Mas também não vai ser um maluco desses que vai me convencer de trocar meu iPod pela tela ˜pequena˜ ou meu lindo MacBook por um Windows =)

  • JOÃO AURIIVIL

    SE O IPHONE “NAO PODE” ACESSAR A INTERNET, PORQUE OS TELEMONES COM WINDOWS MOBILE, PODEM ENTÃO, BALLMER?

  • “É por isso que existem 75.000 aplicativos [na App Store] – estão todos tentando fazem que a internet pareça decente no iPhone.”

    Então é por isso que existem tantos programas para PC, para tornarem o Windows um sistema operacional decente!

    • Daniel

      Hahaha, valeu a sacada! Show de bola 😉

      • Pri

        Muito boa mesmo! 🙂

    • Muito boa a sacada!!! Parabéns.. ahauhauaha

  • Que idiota. Um cara desses tem que guardar suas opiniões para si próprio.

  • Ahahaha que comédia

  • schenardie

    Pobre coitado.. Senhor perdoai-lô (ou algo assim tipo perdoa ele)

    ele não sabe o que diz

  • Por que todo mundo associa e-mails à empresas? Usuários comuns não podem usar e-mails? O iPhone é sim um excelente dispositivo para e-mails: simples, fácil e eficiente.

  • Fabiano

    Realmente, eu acho q o iPhone é mais uma “máquina” para jogos e aplicativos do que para internet, até pq qdo chegarmos aos 60 anos de idade, vai ficar dificil ficar navegando por um smartphone/celular, mas isso não é exclusividade do iPhone, qualquer “máquina” dessas é desconfortável para ficar navegando por hrs, agora que quebra um galho, quebra…

  • Thiago

    Desconsiderem, ele está desesperado para emplacar o W7 depois do fiasco da Vista. O emprego dele está em jogo… Além do mais quem desdenha qr comprar…

  • Concordo com o Steve Ballmer que Internet em telas pequenas não funcionam, principalmente se vc usa Windows mobile e não possiu um browser com capcidade real de ajustar as imagens e dar zoom de forma conveniente. Eu me sentia assim quando tinha meu velho HTC TYTN..

    Agora uso mais meu Iphone para navegar do que meu Windows.

  • LeonardoD.

    eu fiquei com vergonha dessa propaganda do windows 1.0

    • JanjaBoy

      Isso chama-se VERGONHA ALHEIA ! 😛

  • André M.

    Se ele fala isso então porque não param de fabricar a grande merda que é o Zune ?

  • Alex Belle falou tudo……..com as facilidade do Iphone esta tese do Ballmer caiu, afinal internet em celulares diferentes do Iphone realmente fica difícil navegar.

  • jaime13

    algo me diz que a microsoft ira perder muito com essa pessoa no cargo.

    Engracado quando diz que ira combater o ipod com zune…. se ao menos funcionasse com bem e sem problemas.

    Com isso tudo so mostra que esta com medo do iphone

  • Leandro Tavares

    Esse ultimo video me lembrou daqueles comerciais que passam na TV por assinatura(Leve agora por apenas $99, é isso mesmo, por apenas $99 vc leva esse incrivel sistema operacional, com a incrivel funcionalidade: relógio (tudo bem que o comercial é antigo, mas anunciar um relógio é f***), blá blá blá !!!) hauhauha!!

    Não concordo com as coisas que ele fala do iPhone, é claro que ele tem falhas, mas tenho muito pouco o que reclamar (talvez o flash player, e uma bateria com maior duração), essa de que a internet não foi feita para telas pequenas…#epicfail. Claro que uma tela grande é muito mais confortável, só que nós, seres humanos, vivemos em trânsito, precisamos de velocidade, só um faz tudo como o iPhone cumpre está função!!! Tem horas que até um notebook é grande demais!!!

  • gabriel

    se a internet nao foi feita para telas pequenas porque ele diz q eles vendem varios celulares com conexao a internet? e outra coisa.. ele nao pode falar nada a apple acaba de lançar um pc com 27 polegadas.. ridiculo

    • Patrick

      Sério que a Apple lançou um pc? essa é nova =P

      • Guilherme Fernandes

        nossa Gabriel, naum sabia dessa….onde vc viu isso? a apple divulgou?

      • Lucas Canova

        coitado, ele só fez um comentário gurizada, avacalham com ele dae x)

  • Steve gosta muito de chamar a atenção. Entrevistas e frase “excelentes” provam muito bem isso, da mesma forma que o tio Bill já falou um dia que não passariamos dos 64kb(algo assim, nao me lembro ao certo), ou seja.

    Gosto muito do Windows e uso no meu dia a dia, inclusive o 7, mas não posso deixar de ver o mercado como ele é. Apple é visionaria, td que ela faz não é pra hj e sim pra no minimo daqui a um ano pegar e virar moda. Num do 2 anos pra sair um mouse pra windows parecido com o novo da apple. Do mesmo jeito q o windows copiou bastante coisa da apple e assim vai.

    Microsoft é boa sim, atingi um publico com menos renda(maior parte do mundo) e o novo windows chegou pra realmente chegar bem proximo ao OSx…

    Mas essa briga tá longe de acabar. O cara faz oq faz nas entrevistas pra chamar a atenção, pura e simplesmente e acho q nesse ponto ele venceu, acabou de ganhar uma boa materia aqui num site apple.

    Apples e Microsoft lovers, não existe concorrencia entre vcs! Tds tem suas qualidades(q nao sao poucas) e td tiram grande proveito disso. Cada um tem seu mercado e o mundo agradeçe essa guerra!

    Falous!!

    • Só corrigindo um detalhe: esee aqui não é um site ‘Apple’ e sim ‘iPhone’. 74% dos visitantes usam Windows… 🙂

      • Opss… sorry… fato mas eh que sempre rola noticias do mundo Apple tb… ai fica meio q associado.. Sorry… E tb nao tem como, como eu falei, windows prevalece muito no mundo e acredito q a intenção da apple nao eh acabar com o windows e sim pegar apenas a sua fatia; ehehe… abraços e acho q nunca falei isso. PArabnes mesmo ao site. fantastico e nao fico um dia sem ler. abraços

    • Rafael Nogueira

      Publico de baixa renda?? O sistema da MS custa 7 vezes mais que o da Apple. O pacote Office umas 4 vezes mais. Não existe relação alguma com o poder aquisitivo. Se há diferença, esta está exclusivamente no valor do Hardware. Enquanto montando um PC você tem muito mais flexibilidade e paga exatamente o que vale o Hardware (podendo montar um com marcas e velocidades muito superiores ao da apple), enquanto isso, aqui no Brasil vc compra um mac “frajuto” a um preço que não vale a metade do que se paga.

      A questão da opção por um ou por outro é puramente pessoal. Gostei do Windows 7 mais que do Mac OS, então montei um PC. E meu PC compraria facilmente 2 macs.

      • JP Ferreira

        é uma questão de gosto. tem gente que tem bom gosto e compra mac. já outros…

  • gabriel

    UIHAuihauihsaUIHSUIAhsuiaHSUIAhsuiahsuiaSHAsuiaHSUIAHSUIAhuishaUISHAuihsuiahsuihaUISHAuishaUIHUIAhsuiaHSUIHAuisahUISAuishuiaHSIAUhsiaISAhsuiaHUISHAuishUIAHSUIauisaHUISHAuishaUIHSAuishuiaHSUIAhsuihaUSHAuihsuaSAuishaUISHAuishaUISHUIAshaUIHSUIAhsuiaHSUIAhsuiaHSUIAhsuiaHSUIAhsuiaHSIAUhuiaHSUIAhsuiaHSUIAhsaUISHAuishaUISHAuishaUISHAuishaUIHAuishUIAHSUIAhsuiaHSIAuhsuiaHSUIAhsuiaHSIUAhsiuaHSIUhsuihaSUIHAsuihaUISHAiushiaHSAih

    que enrada foi aquelaaa nosss racheiii de MUITOOOOOOOOO AuishiaUSHUIA

    Q CARA ESTRANHO

  • Comédia este comercial do Windows 1.0 😀

  • BRUNO

    ESSE CARA É UM BABACA, infeliz q nao sabe o q esta dizendo… Na verdade ele esta é inrustido, pq ele sabee do sucesso q é o Iphone, da revolução q esse aparelho fez… é um só nome INVEJAAAAAAAAA.

    Sabia q isso é um bom sinal!!, é… pq o Iphone esta incomodando, e quando isso acontece, meu camarada, sai de baixo, é sucesso com dupla honra!

  • Guilherme Fernandes

    Muitos acham ele engraçado, mas confesso que eu me assunto com o que ele faz:…?
    iLex corrige ai….eh assusto e naum assunto

  • Rafael

    Cocaína é uma droga do inferno mesmo…

  • Max

    Sinceramente, pelo menos no meu caso, enquanto existir o DirectX e este for usado massivamente por 99% dos jogos que existem no mundo, o Windows nunca vai morrer. Aliás, o Windows nunca vai morrer por ser de plataforma aberta, ou seja, você pode instalar ele em qualquer micro, montá-lo do jeito que for, que ele irá funcionar. Agora o MacOS eu preciso comprar um Mac pois não posso instalá-lo onde quiser. Eu acho que a Apple erra muito nisso, e esse Windows 7 tá muito show… Portanto, o Balmer pode ser idiota, mas a MS está muito longe de ser superada pela Apple. Basta comparar o valor de mercado das duas. Vamos ser realistas, a Apple é para uma pequena elite que pode comprar micros caros.

    • krikaoli

      Pelo menos no Brasil é isso mesmo que você falou…

      Pagar 3,099 numa porrin#$ de 13 polegadas chamada Mac Book ou comprar um HP prateado 15 pol por 2.100,00 com mais coisas… e sem problemas para jogar Dota com meus amigos nas nossas lans semanais de jogatina…

      Oh dúvida cruel…

      • Eu fico com o netbook de 300$ com Leopard instalado! 😛

      • iPc

        Aleluia achei um jogador de DOTA!!!
        Marca ai um cf pra nois joga….

  • TiagoSouza

    “Não é muito comum postarmos opiniões pessoais aqui no Blog, (…)”

    erh…deixa pra lá..

    Alguém já ouviu falar no conceito do “Embrace, extend and extinguish”? O Ballmer não é louco, ele é empresário. E dos bons.

  • Gustavo

    Sou usuário de Mac em casa e PC no trabalho. Tudo o que os dois fazem, o Mac faz melhor, inclusive rodar o Windows 7. O único problema é que os PCs são maioria esmagadora ainda no mundo. Para não ter do que reclamar quando falamos de PC, o negócio é ter um equipamento bom, no meu caso, tenho um laptop Vaio, não dá problemas e roda as coisas super bem. Não tem comparação com o meu Mac, mas supre minhas necessidades no Windows. Na dúvida, fique com os dois e deixe caras como o presidente atual da Microsfot falarem merda 🙂

  • krikaoli

    “E depois, com uma legião de leitores revoltados com a grotesca manipulação de informação, @blogdoiphone editam a matéria! ”

    Essa Pri é bonitinha, isso eu tenho que admitir… rs

    • O engraçado é que a frase “a legião de leitores revoltados” (sic) também distorce a realidade…
      Mas cada um passa a mensagem como lhe convém. 😉

  • filipi

    quantos anos ele acha que tem? 15, para sai pulando, como se tivesse caminhando pelo vale do arco-iris, e depois quase morrer naquela bancada. pena que não morreu, seria um idiota a menos no mundo

  • Jaison Niehues

    Esse cara calado é um poeta.
    Sem mais.

  • Ceceu Veron

    @iLex

    Realmente eu tb acho esse cara meio pira … Fora q eu sou fã do Bill, e ele ter se aposentado eu achei paia 😛

    Mas no primeiro video, realmente, se a Apple tivesse mantido o preço inicial de 500 dolares NUNCA q o iPhone teria virado um sucesso… Mesmo sendo excepcional, o sucesso dele é um conjunto de qualidade + preço razoavel 🙂

  • Ceceu Veron

    @iLex

    Ah ,e na frase “Muitos acham ele engraçado, mas confesso que eu me assunto com o que ele faz:” voce nao quis dizer assuSto ?

  • Alex iPilot

    Juro! Pensei que fosse o Edir Macedo no vídeo!

    O ultimo vídeo não aparece no meu iPhone, ficando o triângulo cortado. Isso às vezes acontece…

  • O último vídeo é no estilo nos comerciais da polishop!!

  • Juka!

    Eu odeio esse cara e a windows junto ! Ambos tem que falir !

    • Antonio Gonzaga

      Por que o Windows (Microsoft) tem que falir? Só porque você odeia? Ora, 92,77% dos usuários de computador no mundo pensam ao contrario de você, já que esse é o indice de usuario de Windows. E se você os “odeia” simplismente não os usem!

      É dificil fechar essa conta, pois a imprensa especializada, os usuários (?), o seja “todo mundo” ODEIA o windows!!!! mas como ele tem essa fatia esmagadora do mercado?

      Por que o Mac O.S, o iPhone O.S funcionam tão bem? Simples, porque este funcionam em Hardware fechado, não conseguimos instalar em outros “devices”. Imagine você a “mágica” que o windows tem que fazer para funcionar nessa variedade enrome de Pcs e Celulares?

  • iLex, vc viu o perfil que muda asenha para letra ao invés de numeros? é irado. Me manda um e-mail pra te mandar o arquivo de volta. Ou posso mandar para [email protected]? hehehe
    Abs

  • Randy Lucas Fusieger

    Até agora eu não entendi a tática que o Ballmer usa pra ‘GUIAR’ a Microsoft.. as vezes.. Bill Gates faz falta :/

  • Alex iPilot

    Ceceu, “assuntar” esta correto, significa despertar a atenção, provocar interesse, etc. Este Blog me assunta. 😉

    • Era “assustar” mesmo. 🙂

  • Mlaor

    Nada contra, mas: Ruindows 7…

  • Michel

    O cara falar q o iphone eh o celular mais caro do mundo , tudo bem.
    Agora dizem q nao vende pq nao tem teclado fisico e nao eh uma boa maquina de emails??!!!!! LLLLOOOKKKKKOOOOOOOOOOOOOO
    O teclado virtual eh um milhao de vezes melhor que o fisico, pq sobra espaço para a tela e com isso nao aumenta o tamanho do celular.
    O email do iphone nao perde pra o lixo do outlook express. Faço tudo nele, nem uso quase o thunderbird, q ainda eh melhor q o outlook.
    E esse loucura no video, cara loko, tomara q a microsoft va pro vinagre mesmo e a apple comece a dominar.
    Talvez assim a apple comece a vender mais barato 🙂

  • Zampier

    Ele quer ser como o steve jobs no palco, entra e geral aplaude, a diferença é que Jobs é simpático e Ballmer é babaca =)

  • Oliveira

    Impossivel o windows acabar!
    O Windows Seven está ótimo e roda melhor que o XP.
    Não estou nem um pouco preocupado se esse senhor ruir a Micr$oft: há de aparecer outro sistema! Não sei pra quê pois já temos o Linux.
    Os Macintosh sao muito caros e é para poucos.
    É mais fácil os Macintosh acabarem do quê o Windows pois posso comprar uma peça por mês e montar um sistema preparado para Windows ou Linux.
    Não poso fazer o mesmo e montar um Macintosh, funciona mas terei que recorrer a gabiarras.
    Por último, O Ballmer é muito inteligente porém não se enquadra no esteriótipo que muitos já habituaram a endeusar… Se ele fosse idiota… Não estaria onde está… estaria a escrever um POST a criticá-lo nas últimas horas…

    Abraços…

  • Mau

    O dia que o windows tiver metade da experiência de um mac OS na mesma geração corto meu dedinho. O processo de copia e lento, leva pelo menos 2 anos…

    Vide concorrentes do iPhone, estão chegando perto da primeira geração.

    • henriqueG

      Também não exagera 😉

    • Nefertine

      Pode começar a cortar, pq vc acaba de pagar a lingua!

      hahahahaha

  • Concordo com ele quando ele diz que a internet não foi feita para o Iphone. E realmente, não foi feita para telas pequenas, tanto que se você acessar qualquer site que não seja adaptado você vai ter que usar a ferramenta de zoom. E ainda mais, se for um texto grande vai ter que ficar lendo “pedacinho por pedacinho”.

    Mas, com a necessidade de pessoas mandarem e-mails e usarem a internet em todo e qualquer lugar, surge essa possibilidade usa-la no celular.
    A internet no celular é boa pra mandar e-mails… os jogos e aplicativos online quebram um galho… de resto é preferível o computador.

  • iLex.

    Vou colocar minha opinião pessoal ok?

    O Balmmer tem cacife para falar o que quer, e concordo com ele em algumas partes.

    Sou dono de um iPhone 3G, adoro meu celular, mas prefiro mil vezes usar a internet no PC, porque?

    Tela grande, suporte a flash (sou desenvolvedor, se a internet fosse apenas no iPhone eu estaria falido), posso fazer downloads, multi-tarefas mesmo (tudo ao mesmo tempo de uma vez só)…

    Ele apenas atacou o iPhone, mas o que ele falou é algo a se pensar. Há muito que fazer para a internet deixar de ser usada no PC e ser usada apenas em dispositivos móveis.

    Abraços!

  • Overlord

    DEVELOPERS!
    DEVELOPERS!
    DEVELOPERS!

    Deixem o pobre do Ballmer em paz! 😉
    Ele sempre foi o cara das finanças/administração na M$.
    O visionário e cara da tecnologia sempre foi o Gates (que, aliás, até salvou a Apple de um período de aperto financeiro)

    De qualquer forma, só uma pessoa muito ingênua para achar que o Gates (e possivelmente o Ballmer) não tenham alguns milhares de ações da Apple.
    Isto tudo é um joguinho entre eles. 🙂

    • krikaoli

      Pessoal tomando partido aqui disso e vc disse tudo… Pelo menos 30% ou mais da Apple é da Microsoft…

      • Falsa informação. 🙂

      • Overlord

        O percentual não é tão elevado assim…

        Mas, que eu lembre, os 150 milhões de dólares que a MS investiu na Apple em 1997 foram só um “troquinho de ajuda”.

        E que ajuda!
        Na época, as ações da Apple estavam em torno de $4.75 e, em dois dias, depois do anúncio do
        investimento da MS, subiram 30%!
        O total de ações da empresa disponíveis na bolsa era de 130 milhões.
        Fazendo um pouco de contas, por cima, 150 milhões da MS davam para comprar apenas
        31,5 milhões de ações da Apple.
        Qual a percentagem total de ações compradas em relação às disponíveis na bolsa?
        Façam as contas. 🙂

        O único porém: GRAÇAS A DEUS, as ações da Apple compradas pela MS NÃO DAVAM DIREITO DE VOTO! 🙂

        Fonte:
        http://news.cnet.com/2100-1001-202143.html

        Frase clássica do Bll, na época:
        “It’s very exciting to renew our commitment to Apple,” Gates told attendees via satellite.

        “The share price surge came on the heels of an 8-point jump Wednesday, when Microsoft (MSFT) chief Bill Gates announced at the Macworld trade show in Boston that Microsoft would invest $150 million in the troubled company as well as collaborate on technology development with Apple.”

        Bill Gates e amigos podem ser estranhos… mas eles sabem ganhar dinheiro!

        Enfim, fanáticos/extremistas existem de ambos os lados.

        O bom mesmo é aproveitar todos ótimos produtos que ambas as companhias têm a oferecer!

  • Cae

    Muito bom ele!

    ahuahuau

    Mas, sério, depois dele, temos tido avanços na MS. Zune HD, Windows 7 e por ae vai.

  • Na psicologia existe um experimento que se chama de dissonância cognitiva em que as pessoas mais mal remuneradas tendem a falar melhor das empresas em que trabalham. será esse o caso dessa atuação patética?

  • brunolv

    Ele é que nem o Marcio Braga (presidente do Flamengo). Fala um monte de besteira pra criar confusão.

    Não acho que o futuro do Windows seja preocupante para seus usuários, pois quem joga são os jogadores e não o presidente. 😉 O Windows 7 está aí pra provar isso.

  • Leonardo

    Esse individuo não deve nem ser chamado de gente…
    Primeiro e mais importante, faltam uns parafusos naquela careca feia.
    Segundo: Ele não tem perfil para ser um bom administrador de quaquer empresa. Principalmente uma do porte da Microsoft.
    Terceiro: É um otr4r1o….

    Não gostei dele… Não tem visão de futuro. Enquando pensa num desktop gigante, empresas como a Apple saem na frente.

    Não quero que a Microsoft vá a falência (porque todo monopólio de algum modo é negativo), mas se encontrasse esse cara na rua ia rir muito dele ehehehehehe!!!

    • Roberto

      Talvez se vc estivesse no lugar dele o mundo estaria melhor…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • daniel

    Futebol, religião e informática são difíceis de discutir! Respeito o post, mas acho só mais uma opinião de “Applefan”, parcial só pq o Ballmer citou o iPhone. (sem ressentimento, ein iLex)

  • Breno

    Consegui criar a conta na app store americana.

    Quem quiser gift card de la posso comprar e mandar por email pra voces. O processo leva ao todo 5 minutos!

    [email protected]

    Qualquer coisa entrem em contato!

  • Ed

    O Ballmer tá fazendo o que ele pode fazer.. o cara sabe que o novo sistema operacional dele é um “Vista enfeitado”, viu os resultados que a Apple acabou de lançar, viu o preço que as ações da Apple atingiram.. ele não pode falar o óbvio, senão enterra de vez a companhia.

    Ele sempre foi o macaquinho de circo da Microsoft. Desde o vídeo do lançamento do Windows ele ficou estigmatizado como ‘o doidão da Microsoft’. Aí passou a dar palestras, e fazia aquela entrada “triunfal” dele, que eu só consigo associar a uma fortíssima overdose de café…

    Um cara que faz essas coisas não pode querer ser levado a sério mesmo. E ele sabe disso. Então resolve soltar essas pérolas absurdas, pra pelo menos assim conseguir botar as novidades da Microsoft sob os holofotes. (Afinal, até aqui teve um post inteirinho dedicado a ele, com direito até a ‘Windows 7’ em negrito. heh)

    Ele sabe que tá num barco furado, mas vai defender a Microsoft até o fim. É o equivalente a ser Corinthiano aqui no Brasil. =P

  • Homero

    COLOCA ELE NUMA CLINICA.

  • Thiago

    Simplesmente um idiota.

  • Rubens Carneiro

    As belas curvas deste Sr Ballmer provam q não deve ser muito dado a atividade física ou a qualquer coisa feita longe de uma cadeira ou do sofá.
    Quanto ao surto psicótico diante da platéia, pode ter sido desencadeado por alguma droga tipo sibutramina ou outra porcaria pra reduzir apetite?
    A América assim como aqui usa demais essas “bolinhas”.

    • Pedrão

      Esses doidos fazem simplesmente rios de dinheiro! Faz a maioria dos mortais usar Windows… Se ele não tivesse visão você acha mesmo que estaria onde está? (Espero chegar a idade dele sem visão e ter a moral que ele tem!!!). Por outro lado, eu não sabia que a gordura estava associada a inteligência! Preconceito é uma ideologia de gente idiota!

  • Rafael

    Post desnecessário…
    Olha, que o Ballmer é um babaca isso todo mundo sabe, é fato dado, não precisa de repetição.
    Agora, dizer que ele “herdou” a ms do gates é demais… Se não fosse pelo lado comercial do Ballmer, a MS nunca seria o que é hoje. Ele, para o bem ou para o mal, desenhou a microsoft como companhia.
    Dúvido muito também que a MS esteja caminhando pro seu fim, o fracasso estrondoso do Vista e a sua plataforma capenga não indicam que a companhia vai morrer. Eles tem grana, eles tem grandes cérebros, eles tem uma rede de distribuição enorme.
    Em tempo, sou usuário de Mac OS, acho o Snow Leopard o sistema mais foda já feito, adoro meu iPhone, etc… Mas que vocês foram extremamente injustos foram…

  • Ffd

    Momento vergonha alheia total do Ballmer.
    Sabem que ele só foi na carona do Gates e do Paul Allen no surgimento da Microsoft, né?
    O cara não entende nada de software, nada de mercado, nada de administração… Nada de nada.
    Mas a decadência da Microsoft pode ser muito saudável para o mercado. Só o tempo dirá.

  • Ffd

    Ele devia ter uma reuniãozinha com um cara chamado Tim Berners Lee.

  • Nuno

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    legal a evolucao da personalidade dele no comeso um vendedor de pc fuuudido depois um um animal retardado correndo por ai e berrando depois parece que ele se ajeitou um pouco pelo menos nao tava correndo XD
    …iphone veiu com tudo e todos tentam sabotar ele em vez de criar uma coisa melhor se gastassem 10% do tempo de sabotagem em um celular que tem tudo talvez algum conseguise chegar a ser o comcorrente do iphone nem n97 n98 n99 n100 n1000 blackberry motorola sao comcorrentes hj apesar de serem otimos celulares o que falta é a inovasao que o iphone trose e ninguem consegue traser de volta de um jeito mais surpreendente…

  • Zampier

    iPhone não faz sucesso apenas por ser bonzão, ele reinventou os celulares, saiu em todos os cantos: “iPhone, o Celular que revolucionou o mercado: pode copiar, fazer igualzinho, não adianta, se xerox desse $ a tia da papelaria aqui perto moraria numa mansão…

  • GRM177

    Gosto muito do Blog, considero um serviço de utilidade pública e tenho estima sincera pelo blogueiro que dedica tempo a isso, mas assim como digo isso, sou direto para dizer que achei um pouco tendencioso, não em relação ao Ballmer, mas ao Windows.

    Eu sou o tipo de usuário que usa e abusa do produto (e não o contrário), seja qual for. Nunca gostei de Ford, sempre andei de GM/VW, mas tive curiosidade enorme de dirigir um. Hoje fotografo de Nikon e Panasonic, mas se achar que me atende melhor Canon, mudo sem menor pudor, sou fiel às coisas boas apenas enquanto boas para mim.

    Ia migrar para um Mac Pro como já comentei antes aqui, só que ai ao mesmo tempo que comecei a notar as amarras da Apple, usei o Windows 7. Ele não é a 10a maravilha do mundo, mas me senti com muito mais liberdade que com produtos Apple, acho que dessa vez acertaram.

    Então, é meio arriscado dizer que isso é isso, aquilo aquilo, com grau de certeza num mercado extremamente rápido e voraz, assim como iPhone ganhou espaço, pode perder, Apple idem. O melhor é saber aproveitar o melhor de cada uma, mas tenho muito medo do dia em que não houver concorrência, pois seremos todos reféns dessas poucas empresas.

    De qualquer forma, eu não lembro se alguma vez parabenizei pelo conteúdo de qualidade que tem aqui, então, parabéns, bom ter publicações online de qualidade como essa.

    ** Sobre o netbook com leopard, eu procurei uns tutoriais, vc sabe algum, ou mesmo o link, iLex? Talvez podendo fazer um testdrive funcional, trocasse de plataforma mesmo.

  • GRM177

    Sobre o Ballmer, tudo jogo de fumaça, sou da opinião do Krikaoli, esses caras tem que fazer o show deles e era isso.

  • Já que a internet não foi feito para a tela pequena…. tenho certeza que também não foi feita exclusivamente para as grandes…

    Muito menos para windows…

    A inveja… é terrível…

    Mais uma vez, pode espernear… gritar… chorar… iPhone humilha qualquer aparelho celular.

  • Juda BenHur

    Ora pessoal… Ficar preocupado com o que ele disse ??? Ah… nem um pouco. Eu não iria jamais me preocupar com o que ele disse antes ou com o que ele poderá dizer num futuro, próximo ou não.

    E porque eu digo isso??? Bem, simples.

    Há muito tempo, temos acompanhado pela internet, diversas declarações e até previsões de pessoas formadora de opinião. Chegaram até a prever, que o e-mail iria cair em desuso antes do ano 2000. Bem, isso não se concretizou… Assim, o que o Ballmer disse não me impressiona de forma alguma.

    Ele não é o primeiro alto executivo de uma grande empresa que fala besteira. Quem não se lembra do bate boca entre o Presidente da GM e o Bill Gates?

    Passamos então, a considerar ele, mais uma grande e engraçada piada que apareceu neste ano. Certamente, a vontade que ele tem de ter um iPhone é muito grande, mas com o cargo que ele ocupa, não “pega” bem, ele ser visto com um exemplar do nosso ‘precioso’.

    Um grande abraço!!!!

  • ArmagedonNGB

    Vendo o último vídeo me deu vontade de comprar um carro, somente eu tive essa sensação?

    Abraços …

    P.S.: O Ballmer nunca foi cérebro na M$ sempre esteve mais para leão de chácara.

  • Luciano

    Assim como eu elogio e critico (muito mais elogio) os produtos da Apple, assim o faço com a Microsoft. Até o momento, o W7 me pareceu muito bom!

    O importante é ter opinião crítica!!

    Parabéns pelo blog!!

  • Jonatas

    Como é que pode o presidente de uma empresa falar uma bobagem dessas no mês que a empresa dele está lançando um produto novo nessa mesma área no mercado? E a galera que trabalha duro para desenvolver o tal Windows Phone faz o que o seu porco? Pede demissão coletiva e deixa você a ver navio seu burro! Nem deve saber que a Microsoft investe em tecnologia móvel. Por aí você já vê o naipe da pessoa.

    E para aqueles que acham que cargo é sinônimo de inteligência e competência, é melhor repensar sobre o assunto, esse energúmeno só está onde está porque estava na hora certa e no lugar certo, não porque é um bom executivo. Acham que todo chefe é bom só porque é chefe? Um caipira imbecíl foi presidente dos Estados Unidos por 8 anos e fez o que fez. Acorda pessoalzinho!

  • Frederico

    Bom, vamos aos fatos.

    Li em algum lugar que o Balmer PROIBIU os filhos e esposa de terem iPhone e iPods. Bom, proibiu porque na verdade a esposa dele tava doida para ter um.

    O Balmer é um ser humano, ele não é a própria Microsoft, se bem que hoje ele a representa. E assim como a Microsoft e a Apple, ele também não é dono da verdade.

    Ele é um idiota. Um cara que representa a empresa que mais vendeu software no mundo, a empresa que conseguiu se tornar onipresente no mundo corporativo, não se portar dessa maneira.

    Com relação ao comercial do Windows 1.0, realmente ridículo.

    Mas vamos falar a verdade: os caras dominam o mercado. Então o errado deve ser eu, que faço tudo certinho, mas não fico rico.

    Eu adoro o Windows, ganho meu pão de cada dia com ele. Meu novo computador é um MacBook. Tenho o Windows e o Mac. Uso o Windows para trabalho (uso VB.Net 2008). Quando quero ver videos, uso o Mac.

    Tenho pretensão de aprender a programar para iPhone, como já comentei aqui.

    Não acho que o Windows é uma porcaria. Mas ele é a plataforma mais visada que existe. Tem lá seus defeitos (que não são poucos), mas se fosse tão ruim, bancos, grandes empresas não investiriam nele.

    A Apple com o iPhone vai se popularizar. Sempre teve grandeza, pois é uma empresa fantástica. Mas eu falo que crescerá em números, ao ponto dos hackers passarem a “investir” na plataforma dela.

    E quando uma empresa passa a ser visada, ela passa a sofrer com os problemas de lidar com a demanda. Um exemplo simples: o problema da camera do iPod antes do lançamento.

    Uma coisa é fazer bolo pra meia dúzia de pessoas. Outra coisa é fabricar bolo para milhões.

    Não entenda como uma crítica diminutiva à Apple. Mas também não gosto do tom pejorativo que muita gente aqui atribui ao sistema operacional nº 1 no mundo. Não chegou lá por acaso. Assim como o iPhone que é “o” melhor, também não foi por pura sorte.

    Torço para as duas, para a Apple e para a Microsoft e sinto muita pena daqueles que são ignorantes e ficam ai cuspindo no prato que tanto comeram. Não precisa ficar babando aqui, só respeita quem gosta e usa ao invés de ficar criticando. Existem alternativas, tem o Mac, tem Linux, usa Windows quem quer.

    • E viva o também VHS, que foi o número 1 do mundo em sua época, mesmo sendo pior que o betamax…

      • Frederico

        Os produtos que se tornam padrão de mercado são os considerados o melhor pela maioria.

        E bondade é algo relativo, o que é bom pra você, nem sempre é bom para a maioria.

        Quantos homens tem no mundo? A maioria gosta de mulher, e tem homem que não gosta. Mas isso representa uma minoria, o que tornou a mulher padrão de mercado.

        Ela tem os defeitos dela, assim como o homens tem os dele. Mas ela é considerada pela maioria dos homens o que há de melhor em termos de companheira.

        Muitos brincam que a mulher é as vezes instável e difícil de compreender. Mas é ela que faz a felicidade da maioria.

        Os anos passam, as “piadinhas infames” de mulheres se multiplicam, mas ela continua a ser a nossa preferida.

        Eu respeito quem prefere não ter uma mulher em casa. Todos temos o direito de optar por aquilo que para nós é considerado bom. É grosseria dizer que o que os outros gostam não presta.

        Se alguma mulher se sentir ofendida, me perdoe. Não trato a mulher aqui como objeto, apenas um exemplo de que é preciso ir além da própria ignorância humana para entender que o que define algo como bom, é a aceitação do mercado.

        Quer um exemplo disso? o iPhone, e o Windows!

        O Mac é excelente? É sim! Tão bom quanto o Windows! E tem que ser mesmo. Funciona como um vídeo-game, só roda no próprio hardware. Idéia genial. Mas custa caro. Não é pra todo mundo. Se Deus tivesse feito a mulher assim, o mundo teria pouco mais de 1 bilhão de pessoas. De cada 100 homens, apenas 1 teria uma esposa querida em casa.

        O iPhone vai dominar o mundo dos celulares. Vai ser o “Windows” da plataforma móvel. Vai ser visado, copiado, criticado, amado, como o Windows hoje é.

        Vai ter vírus, vai ter atualizações, vai ter gente xingando, defendendo, aplaudindo, vaiando.

        Vai ser tudo isso porque ele será (e é) o melhor, será então o padrão de mercado.

      • Max

        O VHS foi pior tecnicamente, mas muito mais inteligente do ponto de vista de negócios. O betamax se matou por ser uma plataforma fechada, enquanto o VHS foi aberto à diversos fabricantes, uma jogada de mestre da Matsushita. Portanto, essa estratégia da Apple de fechar a sua plataforma dá certo no pequeno nicho que ela atende, mas para a grande maioria isso não funciona. Vide as empresas que usam em sua maioria esmagadora o Windows. Nem sempre o melhor tecnicamente é o melhor do ponto de vista de negócios. Basta ver que a Microsoft teve um faturamento de 50 bilhões de dólares em 2007 vendendo apenas software, enquanto a Apple teve 24 bi vendendo software+hardware.

  • Meu fiquei assustado com a apresentação dele… Com certeza ele estava usando entorpecentes, sem dúvida!!!!

    Chaves da ZERO p/ ele!!! hahahah

  • Aleft

    Na minha opinião, como alias ja foi dito aqui isso é tudo cortina de fumaça. uma jogada de marketing apenas pra dar o que falar, gerar matéria e criar polêmica como que está acontecendo até aqui no blog.
    É como no boxe onde antes da luta acontece entrevistas onde os lutadores só faltam xingar a mãe um do outro pra provocar e instigar a galera.
    No final vale a máxima ” falem mal mas falem de mim “.

  • Alex iPilot

    Antônio Gonzaga, vc me fez lembrar de uma piadinha velha sobre o nome do pioneiro Windows CE (Compact Edition). Ficou conhecido como Windows Coisas Estranhas & Computadores Esquisitos, hehehe…

    Ele era (e ainda é) o “motor de Fusca” dos portáteis do século passado… Servia em qualquer torradeira e venceu com bravura o Palm OS até ser “promovido” ao Windows Mobile… Eu tenho a ultima versão dele, Windows HandheldPC 2000 no meu HP Jornada 928.

    Acho bom que a Apple aprenda com a “PequenaMole” como ser líder com um produto que vende milhões no mundo, mantendo o povo comprando, pirateando, usando, amando e odiando, mas fazendo a empresa sobreviver sólida. Posso estar errado, mas pelo pouco que conheço a Apple parece acostumada a tratar com mercados “pequenos”, “especializados” (não digo “elitistas” para não soar preconceituoso). Ela parece ter estratégias para “minorias” e não fazer questão de mudar isso. Tem público fiel, cativo, que aceita suas restrições ou que se rebela e se diverte bolando maneiras geniais para quebrá-las. Já li em algum lugar que a Apple se surpreendeu com o sucesso do iPhone, ela não esperava tanto. Ela ainda comemorava 1.000.000.000 de downloads na App Store, mal tinham cortado o bolo e já eram 2.000.000.000…

    Eu gosto do iPhone mas é bom que a Apple aprenda a lidar com a massa, senão será questão de (pouco) tempo para ser atropelado por um celular ruim, feio, esquisito, com aquele maldito teclado deslizante e vendido em 12 vezes sem juros na Casa&Video.

  • Daniel

    Que comentário infeliz! Não posso dizer que o cara é um completo idiota, pois ele é presidente da Microsoft e eu não, mas que foi uma declaração infeliz foi.
    Na real o Windows não me faz falta e tomará que nunca faça.

  • Ed

    Que ele não é uma pessoa refinada, é evidente… Que tem rompantes de loucura, totalmente incondizentes com o cargo que ocupa, sem dúvida…

    Mas estranhamente a Microsoft começou a acertar a mão depois da saída de Bill Gates… O Windows 7 é muito melhor do que qualquer coisa que Microsoft já tenha lançado até então… E como já é padrão no mundo, não importa o quão desenvolvido e refinado seja o Mac OS, ele vai ficar com uma fatia ainda menor do mercado…

    O XBOX conseguiu consolidar-se como a melhor plataforma de videogames de última geração… Consegue a mesma qualidade dos jogos do PS3 com hardware inferior (e mais barato)… E, pelo que dizem, o projeto Natal aumentará ainda mais a distância…

    Quem viu o projeto Courier também ficou impressionado…. Aquilo ali é um tiro certeiro nos livros impressos… Se eu ainda estivesse na faculdade, não ia ficar esperando muito o eventual tablet da Apple…

    Por fim, que o iPhone é muuuito superior a qualquer outro celular já lançado… Que mesmo depois de anos para copiar, a concorrência ainda não conseguiu arranhar a qualidade da Apple nessa indústria… Que o Windows Mobile é uma aberração que deveria ser simplesmente esquecida como uma das invenções mais constrangedoras da Humanidade… Ok… Concordo… Mas a experiência (não a praticidade) de se usar a internet em um computador full é muito superior do que em um celular, não há iPhone que possa negar…

  • DVC

    Eu adoro o fato do Steve Ballmer…

    … ser presidente da MICROSOFT!!!

    hahah

    Na apple, graças a Deus o Steve é outro!!!!

  • Se alguém já assistiu um seriado chamado “Married with Children”, clássico do final dos anos 80, o Steve Ballmer é o americano típico parodiado pela personagem Al Bundy, pai da família…. Hilário! Steve is crazy!!

  • ifire

    (OFF) A Apple registrou a patente do teclado virtual para computadores, logo os teclados e o mouse sumiram, será mais uma revolução no mercado, o computadores que hoje usam screen touch usam o teclado e o mouse ainda, o que torna o touch screen inconviniente, mais esta forma de teclado virtual resolverá por vez este problema, o sistema identifica a palma das mãos assim como os dedos, assim você poderá tocar em qualquer lugar da tela com a palma e digitar, não será a sua mão que vai ter que ir em um lugar especifico para digitar, o teclado irá até a sua mão assim com as teclas aos dedos, que idéia do caraculia, isso sim vai ser vai mudar o mercado de computadores, vou juntar din pra comprar o imac touch.

  • Não tenho muito o que falar, já que já falaram quase tudo que era para ser dito.
    Mas a realidade é essa: Preço.

    Tô urrando para pagar meu iPhone.
    Tenho muita vontade de me tornar um usuário de Mac, o design dos computadores me deixam maravilhados e o OS me encanta, mas como vou pagar DOIS MIL REAIS por uma “Caixinha com uma maçã”. O mini mais barato está nessa faixa, ainda teria que comprar um monitor, teclado e mouse. Fala sério, com esse dinheiro monto um PC ideal e ainda sobra dinheiro para tomar um sorvete.

    Só desempenho e qualidade não interessam.
    O negócio é preço, principalmente no Brasil.

    Brasileiro gosta de produtos com preços na realidade em que ele vive idependente da qualidade.
    Hiphones, windows de camelô que custam 20 reais, fuscas e Dolly guaraná!

    E o cara ali em cima, mesmo sendo um idiota, tem mais dinheiro do que todos nós juntos. E quer continuar assim, mesmo tendo que falar coisas estúpidas.

  • Evandro Santos

    Creio que tanto iphone users, quanto windows phone users caem em extremismos e perdem a lucidez e por consequência a razão.

    Tenho o iphone desque foi lançado e atualmente utilizo o modelo 3Gs. Não tenho queixa alguma sobre o aparelho, enquanto celular e tocador multimídia. A tela touch ainda é a melhor no mercado. Disso não tenho dúvida alguma. Contudo, como qualquer outro produto que está a venda… Ele não é um aparelho perfeito. Inda mais para nós que o usamos em um país da América Latina.
    Os custos do dispositivo, dos softwares que para eles são desenvolvidos… enfim. Estão longe demais da nossa realidade. Não é a toa que a grande maioria que tem um iphone recorre ao famigerado jailbreak. Concordam? Além disso, na ânsia de divulgar o aparelho e suas características, bem como em transformá-lo em um smartphone no sentido estreito e exato do termo, vários softwares são desenvolvidos e lançados no mercado. Alguns excelentes, muitos são bons… Mas não podemos negar que muito do que se vê são programas inúteis e bizarros. O que, como consumidor, primeiramente, deixa-me frustrado. Afinal, quem vai usar o celular para detectar metais, por exemplo?
    Percebo que foi justamente a este fato que o Ballmer se referiu (talvez não, mas esta foi a minha compreensão), quando falou dos 75.000 apps na Apple Store.
    Quem tem um dispositivo com Windows Mobile, sabe das facilidades que ele traz. Tanto para o usuário “genérico” final, que o usa como um celular e um tocador multimídia, até aqueles que fazem usos mais específicos, como acessar o domínio da empresa, usar o terminal server, ou alguma ferramenta de programação, ou qualquer função mais técnica e específica que seja. Isso é possível no Windows Mobile. E em breve será possível de forma satisfatória também no iPhone, Em breve, mas ainda não o é.
    Não podemos negar que o windows mobile ainda é o mais difundido, usado e com maiores recursos no mercado. E a Apple entrou no mercado, justamente para competir e mudar isso. O que é muito bom. Assim como é muito bom ver aparelhos com o Limo. Entedem?
    Ademais, o público ao qual cada um desses sistemas e os respectivos dispositivos, nos quais são usados, atendem necessidades diferentes de públicos diferentes. Sendo possível, mas extremamente limitada a comparação entre estes. Não há melhor, nem pior. Há diferentes aparelhos, para diferentes usos e situações. Tão somente. Sem fanatismos ou extremismos. Mas sim, lucidez.

    • Evandro Santos

      Ademais, cada um desses sistemas e os respectivos dispositivos, nos quais são usados, atendem necessidades diferentes de públicos diferentes. Sendo possível, mas extremamente limitada a comparação entre estes. Não há melhor, nem pior. Há diferentes aparelhos, para diferentes usos e situações. Tão somente. Sem fanatismos ou extremismos. Mas sim, lucidez.

      Corrigi, pois ficou um pouco confuso no texto primeiro. Foi mal… hehehehe 🙂

  • Marcos Melo

    Tenho um iphone 3G. Uso Windows 7. Gosto dos 2. Prefiro utilizar a internet com tela grande. No iphone só em hora de necessidade. E, como dizia a vovozinha, ´quem fala o que quer, ouve o que não quer´.

    • Evandro Santos

      Oi Marcos, aqui a situação é bem parecida. No iphone, só no shopping enquanto espero a patroa fazer compras… Aí ele salva a paciência e o casório… kkkkk

      Abraço!

  • Frederico

    Eu li todos os comentários deste post, poxa, bacana a opinião do pessoal em geral.

    Isso mostra como é o poder do iPhone.

    É um produto que encanta inclusive aos “Windows Users”.

    Não há nada de mau nisso, só não precisa vir aqui esculachar o Windows, nem a Microsoft.

    Quero mais que o Windows Mobile e o Zune consigam, pelo menos, acompanhar de perto o iPhone e o iPod.

    Será bom para a Microsoft, para a Apple e para todos nós.

    Afinal de contas, uma boa concorrência ajuda a girar, mais rápido, a roda da evolução.

    • Evandro Santos

      Concordo sem extremimos… Com a concorrência o consumidor ganha em oferta, qualidade e preços.

  • GRM177

    Hehe, tópico polêmico, rendeu bastante, rs.

  • GRM177

    Po, agora que vi a propaganda do 1.0, haha, parece aquele filme a inveja mata com o Jack Black e o Ben Stiller, na propaganda de pocket flan: http://www.youtube.com/watch?v=JrBZfJY4UsI . Hilário.

  • Uma experiência pessoal.
    Tinha um BlackBerry Bold e estava gostando muito dele. Sensacional. Mas eu queria um iPhone.
    Passei os primeiros dias com o iPhone e com o BlackBerry. INCOMPARÁVEL!
    O iPhone dá de 10 a zero no BlackBerry, muito melhor pra usar, muito mais prático e o teclado touch é muito melhor que o teclado físico do BlackBerry.
    Então, realmente o Balmer é doido! 😉

  • Bom, se não fosse esse cara agente não saberia definir o que é correto ou incorreto no mundo da informatica, ou seja, toda vez que ele abrir a boca, agente já sabe que vai acontecer o contrario do que ele falou rsrss.

  • Loschi

    E agora eu me pergunto, como um cara desses consegue ser o president da maior empresa do mundo??
    volta BIll Gates , assim como o Steve jobs fez depois de seus problemas!!
    sinceramente, quem nao tem um iphone, ou n tem dinheiro ou competencia pra compra a fla mal, e pq quer ter um, so que n adimite.na minha opiniao, ele e cheio de defeitos (alguns ate intencionais, hehe) mais nenhum smartphone lancado ate hoje e tao bom, e causa tantos problemas para a oposicao.
    eu tenho um iphone 3g e adoro ele, passo no minimo 3h p/ dia mexendo nele ate hje!

  • Felipe

    Em partes ele esta certo, é muito desagradavel utilizar as infinidades de coisas que internet oferece em um aparelho celular.
    É claro que é muito pratico para quem NECESSITA, agora usuarios comuns que utilizam isso apenas por lazer, bom dai vai de cada um, pois nesse caso nao vejo necessidade!
    E essa guerra da MS x Apple vai continuar para sempre.

  • Barata

    Pelo menos ele não tem câncer….

    • Espero ter entendido mal esse comentário, porque se foi o que estou pensando, foi o comentário mais idiota já publicado neste Blog.

      Mas com certeza fui eu que entendi errado.

    • ifire

      Não, não iLex é isso mesmo, vc não entendeu mau, olha o nick sangue de barata.

  • André M.

    É, e mesmo o Steve com câncer, criou a Apple sem nenhuma faculdade, e vc barata ? Acho que nada !

  • Evandro Santos

    Solução:

    Nesta guerra entre Mac e Windows… Va de Linux! hehehehe

  • Alex iPilot

    Agora foi que eu encontrei o vídeo do comercial no YouTube. Não sei porque alguns vídeos do Blog não abrem no meu iPhone.

    Por que ele termina o vídeo dizendo “Exceto em Nebraska!”? Não vendia lá? Perdão pela minha ignorância mas não entendi a piada…

    Encontrei até um remix engraçado com esse vídeo. Dizem que não foi um comercial verdadeiro, foi apenas uma “brincadeira” do Balmer que circulou dentro da MS.

  • Rodrigo

    Incrivel como em qualquer tópico rola algum comment sobre Linux…
    Quanto ao Ballmer é o cara que todo mundo gosta de bater, o Windows todo mundo adora xingar.
    mas no fim das contas, em algum momento do seu dia vc vai usar Windows, no trabalho, no caixa eletrônico…
    não é perfeito, trava, dá dor de cabeça, mas é o que boa parte da população pode pagar (e a perder de vista na maioria das vezes)

  • Esse cara tem que tar num hospicio, e acorrentado com fotos gigantes de iPhones nas paredes.
    Se ele já é louco fica pior…

  • Diogo Fernandes

    “Eu não sei você, mas se eu fosse usuário de Windows e tivesse planos de usá-lo ainda por vários anos, eu me preocuparia…”

    Justamente isso que me preocupa hahaha.. foda, o cara nao tem visao nenhuma. Existem, Gates, Jobs, entre outros de um lado, visionarios, pessoas privilegiadas e existem esses doidos varridos por ae, fazer o que…

    Abs

  • Fernando

    Eu odeio a microsoft por causa disso, e pretendo mudar para o MAC ano que vem…