Rumores

Empresa chinesa anuncia peça que seria do iPhone de 4ª geração. E daí?

[MODO Crítico cri-cri ON] Muitos sites no mundo inteiro (que adoram atrair audiência com manchetes sensacionalistas) publicaram hoje o que considero uma “excessiva atenção” a uma empresa chinesa que já provou no passado não ter credibilidade.

O varejista China OnTrade está vendendo em seu site uma peça que seria uma bandeja de chip de um aparelho ainda não lançado, mas cujo título afirma ser de um “Apple iTablet iPhone 4“. Ou seja, para não arriscar, por que não juntar vários rumores em um só, não é mesmo?

Anúncio chinês

Eles afirmam que a peça teria vindo da Foxconn, fábrica parceira da Apple, tendo praticamente as mesmas dimensões da bandeja atual, com algumas pequenas diferenças.

Bandeija do chip

Muito interessante, mas quem divulga a informação parece ter memória fraca. No final de maio deste ano, o mesmo varejista nos fez sonhar com um novo layout de iPhone, afirmando que estava vendendo peças exclusivas do futuro modelo de iPhone, coisa que não se confirmou.

Mais tarde, descobriu-se que a peça na verdade era para o novo player clone do touch da Creative, o Zii Egg, compare:

Zii Egg, da Creative

 

Como alguém ainda pode dar credibilidade a este varejista, que parece mais preocupado em chamar a atenção para a sua loja do que realmente vender bons produtos aos seus consumidores?

É verdade que o tamanho é muito parecido com a atual bandeja, mas afirmar que é do futuro iPhone ou mesmo de um tablet que nem se sabe se verá a luz do dia, parece um pouco exagerado.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Thiago

    O site qr atenção e, ainda por cima, consegue.

  • Igor Barros

    Bem, pesquisando mais um pouco vi a verdadeira possível farsa. No momento que vi, fiquei extasiado. Por isso até sugeri a matéria.

    Obrigado ao iLex por mais uma vez utilizar o blog e dar um ponto final sem mesmo começar novos falsos rumores.

    Por 10 minutos caí na “pegadinha do chinês”!

  • Edguitarra

    Os sites podem falar qualquer coisa, agora, quanto a ser verdade ou não ficou mais do que provado que a maioria é mentira. Normalmente vamos saber mais detalhes no dia do lançamento e sempre foram inesperados.

  • Edguitarra

    iLex
    Off Topic:
    Por que você não faz uma sessão de comentários sobre jogos? Normalmente quero comprar jogos mas não sei o que comprar e às vezes compro porcaria.

  • Mateos Tschá

    E, pra varia, o iLex dá a notícia, mesmo dizendo que é mentirosa..

    Então porque postar?
    deixa os outros sites que postem e quem quer acreditar, acredita…

    • DVC

      Mateos, acho que vale postar, quando o texto é responsável.
      Levando isso em conta, o iLex acertou!

    • André

      Realmente, mais uma vez o iLex faz a mesma coisa que todos os outros sites, porém com um pouco mais de inteligencia, confesso.

      Postar a tal noticia garante a ele o mesmo “ibope” que os outros sites – que ele tanto critica – obtiveram. Usar de uma meio de mostrar que a noticia é falsa e que estão dando atenção demais e blá blá blá gera a ele o mesmo ‘bafafa’, porém, se isentando das afirmações alegadas nos outros sites.

      Parabéns pela tática, consegue chamar a mesma atenção para o blog com a mesma noticia, o que a apresentando de outra forme.

      E alguns leitores, completamente providos de ignorancia, o veneram com se isso fosse um máximo.
      WAKE UP! Ele faz a mesma coisa, apenas de outra forma.

  • Bruno

    Acho legal o iLex postar justamente pq, acredito eu, cria em nós, leitores, as chances de sermos mais críticos a respeito do que lemos por aí. A velha história de “gato escaldado tem medo de água fria”.

    Parabéns pela atitude do iLex.

    Quanto à possibilidade de os sites terem memória curta, a explicação é outra: o bom senso e a ética jornalistica é que estão curtos. Não vale mais dar uma informação verdadeira. Vale é ter “audiência”, acessos, platéia… mesmo que para invencionices.

    Taí a industria de sites e revistas de fofocas que não me deixa mentir.

    Além disso, a falta de “punição”, como o boicote a esse tipo de site, inexiste. Mentir não mais repercurte. Continuamos lendo o jornal “O Globo” (nada a ver com o site que informou, apenas mais um que mente e não sofre por isso). Alimentamos o processo. E a vida continua.

    Mas temos o iLex pra dar uma sacudida nisso 😀

  • Bruna

    xarope

  • Bruno

    Caracaaaaa powwwwwwwwwwwwww, não creio q o meu Iphone 3GS já vai ficar ultrapassado kkkkkkkkkkkk o.O

    • Rafael Nogueira

      Nesse seu ponto de vista, ano após ano, todo iPhone que comprar será ultrapassado.

      • Bruno

        Que irá ficar utrapassado eu sei, o q me espanta é ver isso acontecendo em um curto espaço de tempo.

  • Chipaz

    Concordo com ILex, essa galera adora chutar, daqui a pouco o iPhone vai ter entreda para cartão, bateria removível, entre outras viagens que já sabemos que a Apple não vai fazer. Sinceramente não vejo muito espaço nos produtos Apple para mais um get para concorrer com netbooks, pois de um iPhone para MacBook não vejo com um produto pode melhor atender o inter desses 2 mundos. Digo isso pq tenho os 2 e o iPhone substituiu e muito o meu MacBook em viagens, afinAl preciso de skype e email para me comunicar em viagens e já tenho isso no iPhone. Alias uso ate Gps com nevegacao offline internacional com ele. Um table não seria tão portátil qnt um iPhone e não traria tantos benéficos em relação ao leve macair.

  • Hoje em dia é muito duro escrever sobre a Apple, porque sempre tem rumor.
    O que foi aquela encomodação do iPhone nano? Lembram?

    Quem quer escrever sério, não consegue. E aí vê sites que uma semana postam uma estimativa negativa de “analistas” e na outra semana, uma estimativa contrária de outros “analistas” sobre o mesmo assunto, sem nem se questionar, praticamente vomitam a informação para o leitor.

    Eu me recuso a fazer isso. Toda a notícia que é publicada aqui acaba passando por um filtro. Tem quem goste desses filtros e quem não goste. Mas felizmente vivemos em um país livre. 🙂

  • Dennis

    É isso aí ILex. Acompanho diariamente seu blog pelo meu iPhone…. Continue assim e não ligue para quem só sabe criticar…

  • Felipe Drumond

    EI! Alto lá! Por U$ 14,05 a peça de plástico eu largo meu emprego! Procuro sócios!

  • iLex, você esqueceu do [Modo Crítico cri-cri OFF] no final do post! 😛

    • É que eu ainda estou com ele ligado. 😛

  • LeonarRP

    Esses rumores acabam cm a graça de qualquer produto ¬¬

    Acho que nenhum site ou forúm deveria dar credibilidade a essas lorotas =)