Apple

Apple bate novos recordes de vendas de iPhones e Macs no último trimestre fiscal de 2009

Recorde de vendas

A Apple acaba de anunciar os seus resultados fiscais do último trimestre e como já era esperado, os lucros foram surpreendentes.

Segundo o próprio Steve Jobs:

Estamos entusiasmados por ter vendido mais Macs e iPhones do que em qualquer trimestre anterior. Nós temos uma linha de produtos muito forte para o período do natal e alguns novos produtos realmente grandes para 2010.

Foram 7,4 milhões de iPhones vendidos em três meses, em 63 países, representando um crescimento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado. Também 3,05 milhões de computadores Macs foram vendidos.

Mas a taxa mais impressionante é a das vendas do iPod touch: a cada ano, ele tem um aumento de 100% nas vendas.

O iPhone bate recordes até mesmo com os grandes problemas de abastecimento, o que é incrível. Se houvesse estoques suficientes e ele não fosse vendido com exclusividade de operadora em vários países, sem dúvida ele teria uma as vendas mais fenomenais da história da telefonia mundial.

Onde estão os “iPhone killers” que tanto falam, mas nunca aparecem? 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Vitor Sá

    É, a Apple está vivendo um ótimo periodo! Espero a isso traga cada vez mais novidades!

  • leonardo

    eh novos macs e iphones 🙂

  • Felipe Drumond

    Não acho que exclusividade de venda através de operadoras impacte as vendas. Muito pelo contrário. As operadoras são um forte vetor no que diz respeito à venda, pois são, dentre todas as empresas, as que mais têm potencial para formar estoque, as que mais têm pontos de venda, e claro, são prestadoras de serviço de telefonia, ou seja, é o melhor tipo de empresa para vender aparelho celular.
    Se não estou mal informado (me corrijam, por favor!), a única empresa de outro ramo que vende iPhone no Brasil é a FastShop. E mesmo tendo um preço cerca de R$ 100,00 mais barato, não tem potencial nenhum para chegar perto das vendas da operadora que menos vende.
    E se levarmos em conta que só as operadoras podem subsidiar o aparelho – através dos planos – diria que elas impulsionaram as vendas, ao invés do contrário.

    • Marcello Pimenta

      aqui no Brasil vc tá coberto de razão…
      mas imagina se nos EUA a AT&T perdesse a exclusividade…

      as vendas iriam pra lua…

      pois haveria concorrência.. os preços iriam cair ainda mais..

      • Felipe Drumond

        Tenho dúvidas sobre nos EUA o preço ser formado por concorrência. Você sabe quem dita o preço por lá?

    • BRUNO

      Desculpe minha ignorancia, corrija-me se eu estiver completamente errado ok! Ok a Fnac, Americanas.com, Saraiva … tambem são postos autorizados da Apple!

    • Eu lembro que a C&A vendia o 3G também e acho que não são postos autorizados da Apple e sim da Vivo. A Vivo é a contratante, em relação ao iPhone, para as vendas do aparelho.

      • BRUNO

        Sim Guiga, porém acho q há um equivo, visto que na Fnac por exemplo , não vendo somente Iphones/iPod… lá vende tembem Imacs/ MacBoooks, software…

  • Ceceu Veron

    @iLex

    Esses 100% no itouch com certeza é quase na totalidade o número de vendas do primeiro semestre. Pq aposto q se pegassem somente as vendas entre agosto e outubro de 2008 e comparassem com a mesma época em 2009 com certeza o crescimento é negativo. DUVIDO q o itouch 3G vendeu mais q o 2G nos três primeiros meses pôs lançamento de cada um dos dois 🙂

  • Furiati

    galera, acho que perdi a chavinha do chip que vem com o iphone… alguem sabe se ela é generica (se a de outro aparelho serve tb) e como posso conseguir outra? nao achei na applestore e nem no mercadolivre!

    • Um clipe de papel aberto resolve seu problema. 🙂

      • Verdade, aliás é um velho amigo dos Macintoshes.

  • Mark

    Sempre comprei os meus na Fastshop pois ela dá desconto de 10% a vista e no caso de aparelhos que custam mais de 2000 isso açanã valendo a pena.,,

  • Nersoooo

    iPhone – amado por muitos. Odiado por poucos, mas respeitado por todos! :D!

  • Zeca

    Alguem sabe onde acho um 3GS da Claro para venda??? Ja visitei alguns postos da calro e nada.. nem um tipo de informacao eles dao….

  • Acho digno, afinal adoro,mas me preocupa. Experiência própria : os macs já não são como antigamente. Já tive um macboock o qual comprei e veio com o HD rachado, pelo menos isso eles assumiram e me mandaram outro. Agora, tenho um 24” ,o mais novo, e com u 1 ano e 4 meses foi diagnosticado com problema na fonte. Ou seja, terei de trocar a fonte e ele fica reiniciando sozinho. foda. Agora espero que com a venda em massa eles tomem rumo no atentimento ao consumidor do Brasil que na minha op não é qualificado e existem muitas autorizadas por ai que se aproveitam disso.

  • Fábio

    Gostei da frase “como já era esperado, os lucros foram surpreendentes” kkkkkkk