App StoreAppleNotícias

App Store atinge marca de 2 bilhões de aplicativos baixados

App Store

O número continua sendo surpreendente. Depois de pouco mais de um ano de abertura da loja online, a App Store duplicou o número de aplicativos baixados desde o final de abril, quando comemorou a marca de 1 bilhão de downloads.

Seu catálogo conta agora com mais de 85 mil títulos, entre jogos (exceto para o Brasil), entretenimento, negócios, notícias, esportes, viagens, saúde e outras diversas categorias (20 no total).

A Apple anunciou a marca esta manhã, em um comunicado de imprensa:

O ritmo dos downloads da App Store continua acelerado com usuários baixando impressionantes dois bilhões de aplicativos em pouco mais de um ano, incluindo mais de meio bilhão somente neste trimestre”, diz Steve Jobs, CEO da Apple. “A App Store reinventou o que você pode fazer com um aparelho portátil e nossos clientes estão claramente amando isso.

A loja online está disponível hoje em 77 países e a plataforma já conta com mais de 125 mil desenvolvedores. A empresa anunciou no início de setembro de são mais de 50 milhões de usuários de iPhone OS no mundo.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Paulo Andre®

    Amazing.

  • Gustavo

    Nem fizeram outra promoção? 🙁

  • Dynho

    Como sempre digo: mais uma vez… obrigado JAILBREAK.

    • Será que um dia no futuro, o Steve Jobs ou alguém da Apple vai escrever uma biografia e ser humilde o suficiente para reconhecer que foi o jailbreak que abriu os olhos da empresa para esse mercado de venda de aplicativos?

  • iPc

    iLex, quem esta errado:
    vc falando 2 bilhoes ou outros blogs falando 2 milhoes?
    Em varios outros blogs vi que estava escrito 2 milhoes!

    • iPc, quando você desconfia de uma notícia, não importa de que site, é sempre bom averiguar na fonte indicada no artigo para ver se condiz com a realidade. Convido você a fazer o mesmo, averiguando de onde a notícia foi tirada. 😉