2009ARQUIVO

Liberada a atualização 8.2 do iTunes: iPhone OS 3.0 pode estar próximo (atualização)

De surpresa, a Apple resolveu liberar publicamente hoje o iTunes 8.2, que até então era uma versão exclusiva para desenvolvedores.

Instalação do iTunes

Ele pode ser baixado direto do site da Apple, mas se você está usando jailbreak em seu aparelho, é recomendável que espere para saber se esta nova atualização não traz nenhum problema.

O que chama a atenção é a descrição da nova versão: “Agora o iTunes 8.2 oferece suporte para iPhone ou iPod touch com a Atualização de Software do iPhone 3.0. O iTunes 8.2 também inclui diversas melhorias de acessibilidade e correções de erros“.

Isso pode indicar que o lançamento da versão final do iPhone OS 3.0 esteja muito próxima, diferente do ano passado, quando foi lançada junto com o novo aparelho.

Eu era um dos que não acreditava no lançamento iminente do OS. Mas visto que já fazem 4 semanas que ela não lança um novo beta, isso pode significar que não tardaremos muito a colocar as mãos na versão final.

Provavelmente esta decisão se deve ao fato da Apple ter aprendido com os erros do passado. Em 2008 ela liberou, no mesmo dia, o iPhone OS 2.0, o MobileMe, um novo iTunes e lançou o novo iPhone 3G, fazendo com que seus servidores entrassem em pane (leia “O dia em que os servidores da Apple pararam“). Desta vez ela deve tomar muito mais cuidado, lançando um produto de cada vez.

Será que poderemos contar com o novo firmware já na semana que vem??? :)

[dica do Junior Santos]


ATUALIZAÇÃO: o Dev-Team acaba de se manifestar no Twitter, dizendo que o novo iTunes altera a maneira como o computador se comunica com o aparelho (alguém aí falou Pre???). Isso afeta diretamente os programas de jailbreak como PwnageTools e QuickPwn.

O grupo diz que isso poderá ser resolvido, mas por enquanto o melhor é evitar a atualização do iTunes. Ela não atinge os aparelhos que já possuem o jailbreak, mas impossibilita de refazê-lo caso haja a necessidade de uma restauração.

Botão Voltar ao topo