Notícias

Confirmado: Palm Pre será lançado dois dias antes da apresentação do novo iPhone

Não é muito comum falarmos de outras marcas de telefone aqui, mas é interessante ver como se comportará a Palm com o seu novo telefone, o Pre, que é considerado o concorrente mais próximo do iPhone por conter muitas características parecidas.

Pois a operadora americana Sprint acaba de anunciar oficialmente a data de lançamento. Será no dia 6 de junho, “coincidentemente” dois dias antes da apresentação de abertura da WWDC 09, onde espera-se seja apresentado o novo modelo de iPhone.

Palm Pre

Mas parece que não é pelo preço que a Palm quer combater a Apple, pois seu novo celular custará US$199,99 com um contrato de 2 anos. Em um momento onde correm boatos de que o iPhone baixará de preço, o Pre corre o risco de não começar com o pé direito.

O Palm Pre vem com várias características que podem atrair aqueles que não se interessaram pelo iPhone: tamanho menor com mesma resolução de tela, multitasking, bateria removível, teclado físico e tela multi-touch, com a mesma fluidez do nosso precioso. As semelhanças são tantas que muitos apostam que a Apple irá brigar na justiça assim que o modelo for disponibilizado nas lojas.

Eu particularmente acho que, de todos que tentaram imitar o iPhone, o Pre é o que chega mais perto. Não substitui o iPhone, porque ainda assim é diferente, mas pode abocanhar grande parte do público de outros celulares, até porque no meio empresarial o “jeito Palm de ser” é bem aceito (já vi uma usuária de Palm reclamando comigo do calendário do iPhone, por exemplo).

Seja como for, acho estranha esta estratégia de lançar dias antes de ser anunciado o novo iPhone. A Palm não tem medo de perder com isso força na sua divulgação, visto que toda a mídia só falará do iPhone a partir do dia 8?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Será que são espertos mesmo?
    Vai virar notícia durante 2 dias depois vai sumir no mar de novidades por causa do WWDC.

  • Márcio

    Acredito que quanto maior for o desempenho da concorrência, muito melhor para quem, como nós, se utiliza do Iphone.
    Essa é a melhor forma de fazer com que a maça não nos deixe ficar sem novidades e aplicações cada vez mais melhores para o iphone.
    O negócio agora é esfregar as mãos e aguardar a WWDC 09, o novo modelo, a liberação do firmware…

  • Bom, para mim o Pré se mostrou ser um celular muito bom. Tanto que se ele tiver uma boa loja de aplicativos eu penso que ele irá tomar muito do mercado da Apple.

    Se eu tiver condições quero testar o Pré, e quem sabe não usar ele como meu celular primário, afinal ele tem tudo o que eu sempre gostei. Resta saber agora como será para desenvolver aplicativos, já que ele usa javascript fica fácil de desenvolver.

    Vamos esperar, seja como for quem ganha somos nós, afinal a Apple mudou muito no iPhone OS 3.0 e aquela busca universal… parece muito com a busca de algum celular.. ah é! Do Pré!

    Abraços!

  • internetico

    Creio que ‘e uma estrategia valida. Palm Pre hoje sem duvida seria minha escolha depois do iphone, e’ o unico que traz realmente alguma novidade em meio a tantas copias…pode roubar uma fatia do mercado.

  • badawi

    se nao me engano é o primeiro “iPhone like” com multi-touch né?

    pq o nem o G1 e e novíssimo HTC Magic são.

  • Ilex da uma olhada no menu de “Destaque do Blog” ele não esta funcionando aqui, pode ser por causa da migração do blog.

  • Desulpa ai, mas vcs usuários de iphone se acham muito…
    Tão achando que o mundo vai parar por causa do lançamento de 1 celular?
    Vcs ainda vão ouvir muito do Pre. O que não vai faltar é comparações entre o novo o iphone e o Pre!

    • 1 ano depois…

      Que estranho, esse tal de Neto NUNCA MAIS apareceu aqui para argumentar nada… 😛

      • Kleyson Klesller

        kkkkkkkkkkk… acredito que nossa mãe dináh quer dizer… Neto Teixeira sumiu do mapa que nem o Pre! 🙂

        • Matheus Augusto

          ÉEÉÉÉ O MUNDO DA VARIAS VOLTAS

      • Marcos Pezzotti

        2 anos depois e eu nem lembrava que esse “Pre” existia!

        • DougCaragua

          Eu nunca soube da existência desse Pre… hahahahhaha

          Nessa época ainda estava encantado com os Nokias da vida… #PassadoNegro

  • TiagoSouza

    Toda a mídia só fala do Palm Pre desde janeiro..eu acho que a Palm não tá muito preocupada não.. =P

    e outra, se a Palm colocou esse preço no Pre, eu acredito que o iPhone terá o mesmo preço..boatos correm soltos pelas cochias, e a Palm não arriscaria colocar esse preço no seu “salvador” se não tivesse absoluta e completa certeza que o iPhone vai custar o mesmo preço (ou mais caro)..

    eu adorei o Palm Pre..mostra que quando você tenta ser genuinamente inovador, você acaba com um melhor produto em muitos aspectos (e não apenas um imitador do iPhone)..

  • gabriel

    eh realmente agente ta exagerando.. isso nao aconteceu em 2007 msm…

    ¬¬

  • Homero

    Pra q bateria removivel????????

  • Sendo concorrente ou nao, eu acho legal que sempre que surge uma possivel surpresa, fica soh no papo, na hora de usar ninguem ainda bateu o iphone classic, lançado em 2007, jah estamos em 2009…

  • Homero:
    Como se á única diferença entre o iPhone e o Pre fosse a bateria removível…
    Vai procurar se informar cara!
    E bateria removível é uma boa sim. Principalmente pq a vida útil de uma bateria é menor que a do celular em geral.

    • Ok Neto, antes de tudo, por favor, manere no jeito de se expressar. “Vai procurar se informar cara!” pode ser considerado pela outra pessoa como uma frase agressiva, gerando atritos dispensáveis e sem sentido.
      Já deu para perceber que você não tem iPhone e não tem o menor interesse de ter um, por isso é importante se dar conta que esse é um blog sobre o celular da Apple, e por isso é normal que admiradores dele o frequentem. Se você está disposto a discutir de forma civilizada, não haverá nenhum problema.

      Eu também não entendo como vantagem a bateria removível, mas no texto significou que muita gente considera isso importante e que por essa razão não comprou o iPhone, sendo um potencial cliente do Pre.

  • Filipi

    Obiviamente a apple não vai gostar nada disso, até o plano de fundo tem uma serta semelhança com o Koi Pond,
    e entre o iphone e o palm pré, obiviamente o iphone, por ser o mesmo preço, bem mais bonito e elegante, com seus milhares de app que podem ser baixados na app store, e muito mais, sem sair perdendo nada afinal o preço é o mes.
    Pirataria é crime Palm

  • Vi alguns videos do Palm Pre. Apesar de achá-lo muito corporativo (não vi jogos, achei a interface sisuda), acho que é, finalmente, um concorrente à altura do iPhone.
    Em minha humilde opinião de apaixonado por tecnologia, o iPhone ainda leva certa vantagem principalmente por causa da App Store.
    Se a Palm seguir os passos da Apple e lançar um SDK e uma Palm Store (se é que já não existe), aí sim Titio Jobs, em seu descanso, deverá se preocupar.

  • Jean Alvarez

    Considerando o preço que o Pre deve chegar no Brasil, não compensará comprar um celular desatualizado esteticamente (feio).

    Outra questão que me preocupa é se o desenvolvimento de programas se dará exclusivamente por Java ou se terá outro tipo de formato que permita o desenvolvimento de programas superiores.

    Já tive produtos da Palm e são de qualidade, mas, ainda não dá para comparar com os produtos da Apple, onde se nota que houve uma soma de esforços para entregar o melhor produto possível, incluindo acabamento e estrutura interna e externa. Isso sem nem precisar falar do sistema operacional.

    Outra questão que me incomoda nos produtos da Palm é que após algum tempo de uso e manuseio, já começa a apresentar sinais de desgaste (ficam meio molengas), o que normalmente é agravado quando se tem um compartimento móvel para acesso à bateria.

    De qualquer maneira, torço para que o aparelho emplaque porque a competição trará mais produtos para nós, consumidores.

  • Márcio

    Sem polemizar, mas o Ilex esta certo quando comenta sobre aqui ser um lugar onde se encontram admiradores e, principalmente, donos e potenciais donos de Iphones…
    Agora isso não quer dizer que nos achamos melhores ou piores que os outros, apenas temos a satisfação de possuir algo que para nós é muito mais que um simples aparelho celular!
    Então quem entra nesse barco tem que saber que é por essa rota que as conversas e discussões vão seguir.
    E como eu disse antes, VIVA a concorrência. Ela sempre trará beneficios para todos, não importa o aparelho que cada em tem….

  • Grilo

    Eh como sempre… ººº
    Penso eu que, quem deveria “procurar se informar“ eh justamente quem acredita estar sempre bem informado, pois informacao nao eh conteudo e faltou conteudo seu (Neto) sobre o BLOG para poder criticar, quem frequenta o mesmo.
    blogdoIPHONE.com, o nome ja diz ! ! !

  • Filipi

    odiei o palm pre, vi uns videos delo e o seu QWERTY dele é minusculo(prefiro 1.000 vezes o multi-touch do iphone)
    esse desing dele aredondado é muito feio, se ela quisece fazer comcorencia com o iphone deveria fazer uma coisa mais elegante (sabendo que a moda é o style iphone “retangular”)

  • Giuliano Ferreira

    É mesmo, os destaques do blog aqui também não tão funcionando!!!

  • Dynho

    Boa estrategia de markenting. Lançando primeiro será também avaliado primeiro. E se o novo iphone não for tudo isso que “esperamos”?

  • Acho que fizeram “merda” ja que o Iphone sera lançado 2 dias após o Palm, tenho certeza que o Palm é um excelente celular, mas que ainda deixa a desejar se comparado ao Iphone isso pessoas que usam Palm concerteza falam sobre o Iphone ai já é uma questão de gosto.

    Mas voltando ao foco principal, a Palm esta fazendo uma super manobra para tentar driblar o Iphone com esse lançamento, mas desde já o mais aguardado é os laçamentos da Apple como um todo, a WWDC esta sendo comentada muito antes de acontecer isso é um sinal positivo já que dois dias antes das apresentações o Palm estara apagado, bem vamos deixar rolar e ver oque vai acontecer.

  • Rafa

    iLex, aposto que não será lançado o novo modelo no WWDC.
    há acumulos do aparelho em estoque e a apple não sacrificaria tanto sua receita para lançar um novo modelo. Acredito que somente o software será atualizado, nada mais.
    Estamos em época de crise, não esqueça!

  • sengir

    possuo iphone ha algum tempo e algo q mais me chamou a atenção eh o apego q possuimos (sim, eu me incluo) pelo nosso aparelho. Contudo, temos q admitir q as inumeras limitações impostas pela apple em seus produtos inibem, de certa forma, o consumo dos referidos produtos, inclusive, obvio, o iphone. Claro que, em determinadas ocasioes, esses bloqueios colocados pela apple fazem despertar nosso instito de liberdade, de desafio, à medida q lutamos para tentar escapar deles (dos bloqueios). Mas isso tudo foi pra dizer que, nao desmerecendo em nada nosso “precioso”, o mundo do iphone (sim, considero esse um mundo à parte) não domina por completo o universo da telefonia e da tecnologia, ao passo q, tomando como exemplo o(a) Palm, os usuários gozam de quase infita liberdade se tomarmos por base os sistemas da apple. Apesar da referida empresa (Apple) sempre lançar “moda”, novas tendencias, enfim, trazer algo de inovador, ela tem q se cuidar, pois as outras empresas estao investindo bastante, e de forma LIVRE para seus usuarios que, desse modo, saem com enorme beneficio em relação a nós, prisioneiros do iphone……

  • Pingback: Palm Pre sincronizará perfeitamente com o iTunes. O que a Apple irá fazer? | Blog do iPhone()