2009ARQUIVO

Confirmado: Palm Pre será lançado dois dias antes da apresentação do novo iPhone

Não é muito comum falarmos de outras marcas de telefone aqui, mas é interessante ver como se comportará a Palm com o seu novo telefone, o Pre, que é considerado o concorrente mais próximo do iPhone por conter muitas características parecidas.

Pois a operadora americana Sprint acaba de anunciar oficialmente a data de lançamento. Será no dia 6 de junho, “coincidentemente” dois dias antes da apresentação de abertura da WWDC 09, onde espera-se seja apresentado o novo modelo de iPhone.

Palm Pre

Mas parece que não é pelo preço que a Palm quer combater a Apple, pois seu novo celular custará US$199,99 com um contrato de 2 anos. Em um momento onde correm boatos de que o iPhone baixará de preço, o Pre corre o risco de não começar com o pé direito.

O Palm Pre vem com várias características que podem atrair aqueles que não se interessaram pelo iPhone: tamanho menor com mesma resolução de tela, multitasking, bateria removível, teclado físico e tela multi-touch, com a mesma fluidez do nosso precioso. As semelhanças são tantas que muitos apostam que a Apple irá brigar na justiça assim que o modelo for disponibilizado nas lojas.

Eu particularmente acho que, de todos que tentaram imitar o iPhone, o Pre é o que chega mais perto. Não substitui o iPhone, porque ainda assim é diferente, mas pode abocanhar grande parte do público de outros celulares, até porque no meio empresarial o “jeito Palm de ser” é bem aceito (já vi uma usuária de Palm reclamando comigo do calendário do iPhone, por exemplo).

Seja como for, acho estranha esta estratégia de lançar dias antes de ser anunciado o novo iPhone. A Palm não tem medo de perder com isso força na sua divulgação, visto que toda a mídia só falará do iPhone a partir do dia 8?

Botão Voltar ao topo