2009ARQUIVO

iOrkut: acesse o Orkut direto no seu iPhone ou iPod touch, onde você estiver (1° de abril!)

O desenvolvedor brasileiro Reginaldo Ramos acaba de enviar para a App Store seu primeiro aplicativo oficial, chamado iOrkut. Com ele, você poderá acessar sua conta do Orkut onde estiver, quando quiser.

Aplicativo brasileiro iOrkut

Totalmente em português, o aplicativo permite que você veja e escreva recados, adicione amigos, veja fotos de contatos, lembre-se de datas de aniversários e muito mais.

AmigosRecados

Reginaldo falou conosco sobre sua experiência em criar programas para o iPhone e iPod touch. “São muitos meses de aprendizado até dominar completamente o SDK, que aliás é uma ferramenta maravilhosa. Mesmo assim, é bom ver que os brasileiros estão se destacando na comunidade internacional. Por isso o apoio dos conterrâneos é fundamental“, explica o desenvolvedor.

O aplicativo deve ser liberado até o final da semana na App Store brasileira, pelo preço de 6,99$. Questionado se o valor não era um pouco elevado para um serviço que pode ser acessado de graça na internet, Ramos rebateu: “Foi um trabalhão para fazê-lo. Muitos acham que é fácil montar um programa assim, mas levei quase um mês para desenvolvê-lo. Acho que todos vão entender isso e apoiar o aplicativo, que é 100% brasileiro“.

Reginaldo já prometeu que disponibilizará com exclusividade um código promocional para os leitores do Blog, assim que o aplicativo for liberado. Fiquem ligados!

Botão Voltar ao topo