2009ARQUIVO

Aplicativo brasileiro iList Touch chega à versão 2.0 repleto de novidades (atualizado)

iList TouchO ótimo aplicativo iList Touch, da brasileira Aldeia Tecnologia, acaba de ganhar uma atualização 2.0, com várias novidades. Algumas delas sugeridas por vocês, leitores aqui do Blog, no nosso artigo anterior.

O iList Touch é um dos melhores aplicativos para a organização de listas de compras, voltado especialmente para o público brasileiro. Ele é totalmente em português e com preços em reais, atualizados constantemente.

iList Touch

Feita as apresentações, vamos às novidades:

Adição de ítens não planejados
Agora já é possível adicionar ítens no fluxo Ir às Compras, mesmo que eles já existam no cadastro geral e que não tenham sido planejados antes no preparo da lista. Você pode também definir se ele fará parte ou não do planejamento.

iList Touch

Função de busca por produtos
Para a alegria do nosso colega RodrigoDC, agora é possível realizar uma busca textual dos produtos no cadastro, poupando tempo ao montar sua lista. É uma função básica, mas muito útil, que certamente será bem-vinda entre os usuários.

Busca por produtos

Filtro de seleção
Agora a visualização da lista no momento da compra vai ficar ainda mais intuitiva. Você pode usar o filtro de seleção, que disponibiliza, por exemplo, somente os ítens que ainda não estão no carrinho, facilitando a organização.

Filtros na lista

Envio da lista de compras por email
Outra funcionalidade pedida por muitos usuários é o envio da lista para um endereço email. Assim você pode dividí-la com alguém ou até mesmo arquivar no seu computador, para controle próprio.

Envio por emailEmail recebido

 

Apagar todos os preços
Se os preços presentes no cadastro interno do aplicativo não são iguais aos do lugar onde você realiza suas compras, agora você pode apagar todos e redefini-los como quiser. Também é possível remover todos os dados ou, se você quer tudo de volta, restaurar as informações padrões do iList.

Apagqr todos os preços

 

 

Existem ainda mais novidades no aplicativo, que deixaremos você mesmo descobrir. :)

A atualização está disponível na App Store e você pode instalá-la gratuitamente no seu iPhone ou iPod touch. Se você quer saber mais sobre o aplicativo, não deixe de ler nosso artigo anterior.

Para conhecer outros projetos da Aldeia, não deixe de visitar seu site oficial.

 

ATUALIZAÇÃO: Devido a alguns problemas na atualização de muitos usuários, os desenvolvedores nos contataram para que publicássemos uma nota de explicação do problema. Segue na íntegra:

Após relatos de diversos usuários aqui do Blog, percebemos que a maioria dos problemas podem estar relacionados a inconsistência dos alguns dados contidos na versão 1.2. Estes ítens, uma vez corrompidos, impossibilitam a migração para a versão 2.0. Para todos aqueles que desejam instalar o iList pela primeira vez, informamos que estes problemas não ocorrem. Podem instalar normalmente pois, eles afetam somente aqueles que atualizaram o aplicativo.

Desta forma, pedimos aos usuários que ainda não realizaram a atualização que esperem para realizá-la na versão 2.1. Aos que já realizaram a atualização, sugerimos duas opções:

Opção 1: Para os usuários que conseguem iniciar o aplicativo mas o mesmo trava durante sua execução, caso não tenham problemas em apagar todos os itens cadastrados, o problema pode ser resolvido com a opção Restaurar dados originais apresentada no fluxo Cadastrar produtos (Botão de configurações).

Opção 2: Os usuários que não conseguem abrir o aplicativo após a atualização têm duas soluções: esperar a atualização 2.1 ou remover o aplicativo e instalar novamente. Lembrando que a remoção apagará todos os itens cadastrados. Caso eles sejam importantes, o melhor é aguardar a versão 2.1.

Gostaríamos que todos os usuários que encontraram problemas no aplicativo, relatassem também através do e-mail: [email protected] para que nossa equipe possa trabalhar sempre no melhoramento do produto.

Pedimos desculpas por todo transtorno causado pela atualização da versão 2.0 do produto.

Obrigado a todos.
Aldeia Tecnologia

Ou seja, se você ainda não tinha o iList instalado, pode instalar sem problemas. Se já tinha e ainda não atualizou, aguarde uma próxima atualização, que deve sair em breve.

Botão Voltar ao topo