AplicativosApp Store

Cada vez mais lixo na App Store: Apple aprova o aplicativo “Nothing”

Eu devo confessar que, por mais fã que seja da Apple e do iPhone, tem coisas que eu não consigo entender. Acaba de ser aprovado na App Store o aplicativo Nothing. Adivinhem o que ele faz?

Nada!

Isso mesmo: NADA!
Por 0,99$, você compra um aplicativo que não faz e nem serve para nada de útil, apresentando apenas poucas telas bizarras. E nas características do programa (no iTunes) o desenvolvedor ainda faz vários trocadilhos com a palavra “nada”.

NadaNadaNada
clique nas imagens para ampliá-las

Antes de sair reclamando, vamos analisar com calma.

Pelo que parece, isso está mais para um protesto, tentando provar que as aprovações na App Store estão perdendo realmente o sentido e saindo totalmente do controle. O Nothing provavelmente não levou nem 5 minutos para ser feito e o fato de ter sido mandado para aprovação parece mesmo uma prova de conceito, para mostrar que algo tem que mudar na loja da Apple.

Já no mês passado houve muito rebuliço devido à um aplicativo do South Park que foi barrado. O aplicativo fazia streaming dos episódios completos da série animada, conhecida por ser politicamente questionável. Porém a Apple achou que os episódios poderiam conter linguagem indevida para entrar na loja de aplicativos. O irônico de tudo isso é que a Apple já vende a série completa na iTunes Store… Ela pode?

Se a Apple não quiser se enforcar com a própria corda vai ter que mudar urgentemente sua política e organização na App Store. Porque do jeito que está e os vários concorrentes aparecendo, logo logo ela vai perder o seu reinado…

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Juka

    imagina se alguem compra e fica todo feliz pensando ser um bom aplicativo e abre e fica com a cara =O XD

  • que droga!

  • com certeza o desenvolvedor vai ganhar um dinheirinho antes de todo mundo descobrir que não serve pra nada! kkkk

  • Ceceu Veron

    “isso está mais para um protesto”

    Se fosse para ser protesto , ou o app seria gratis , ou custaria o mesmo tanto q o i’m rich .. Como ele custa 0,99 , o desenvolvedor esta querendo é lucra em cima dele …

  • Queria comentar na parte do “South Park” acredito que a Apple pense que é diferente ter um aplicativo, que dá entender que foi ela que fez, do que apenas revender a série completa.

    Quando li essa sua parte, foi a única coisa lógica que me veio a cabeça.

  • Vicente

    Não podemos esquecer que não é somente o desenvolvedor que ganha com esses “pega ratão”. A Apple ganha uma porcentagem nas vendas…

  • TecoRJ

    O cara pagou $100 para protestar, acho que não!

  • Ele não pagou 99$ “só para protestar”…
    Ele tem outros aplicativos à venda.

  • Giron

    Eu só tenho uma pergunta: iLex comprou esse aplicativo?

  • Nããão, dessa vez esse a gente não testou… Precisa? 😛

  • Ed

    Raciocínio simples:

    Quanto mais os blogs falam de apps inúteis, mais falam de iPhone, Apple, ou AppStore.

    Não é ‘bem o mal, falem de mim’, mas é simplesmente uma maneira de continuar em evidência.

    E bom pro desenvolvedor, que só hoje já deve ter arrecadadomais do que muitos de nós somados aqui.. =P

  • Ed

    http://www.rlslog.net/iphone-store-reached-25000-applications/

    Fora que aplicativos idiotas também ajudam a gerar este tipo de notícia..

    Quantidade… qualidade…

  • Nuno

    Com certeza a Apple tem a obrigação de rever seus conceitos quanto a aprovação dos apps e tantas outras coisas, entre elas, o uso do SDK. O iPhone é sem dúvidas algo revolucionário, porém não é perfeito. O que nos deixa revoltados é o fato de que ele pode ser perfeito! Se tivéssemos a abilidade de copiar e colar, um verdadeiro app para navegação via GPS, multitasking, editar e criar documentos do Microsoft Office, entre outras, são possibilidades reais no iPhone. Cabe a Apple abrir a mente!

  • Frederico

    O desenvolvedor fez esse app pensando em reaver, fácil fácil, os 99 dólares que pagou para entrar no programa de desenvolvimento da Apple. Se inscreveu, gastou 5 min fazendo esse app, e vai ter o retorno desejado (ou até mais um pouco).

    Espertinho ele heim….

  • Carlos

    O pior é se a moda pega… É bem capaz de infestarem a App Store porque esse tipo de app deve ser aprovado bem rápido , afinal é inofensivo… só ataca o bolso do idiota que comprá-lo.

  • Lucas Vinícius

    Eu acho que ele só fez isso para fazer propaganda dos seu outros apps. o.0

  • Henry

    a apple as veses fas a propia caveira deixando eses aplicativos inuteis serem vendidos so aumenta o numero de lixo :X

  • Vicente

    Acho que a reorganização da App Store só vai ser feita quando se comentar que as outras lojas similares que estão abrindo para outras plataformas são melhoradas e mais organizadas. Aí sim, acho que eles TALVEZ façam algo a respeito…