AplicativosApp Store

Cada vez mais lixo na App Store: Apple aprova o aplicativo “Nothing”

Eu devo confessar que, por mais fã que seja da Apple e do iPhone, tem coisas que eu não consigo entender. Acaba de ser aprovado na App Store o aplicativo Nothing. Adivinhem o que ele faz?

Nada!

Isso mesmo: NADA!
Por 0,99$, você compra um aplicativo que não faz e nem serve para nada de útil, apresentando apenas poucas telas bizarras. E nas características do programa (no iTunes) o desenvolvedor ainda faz vários trocadilhos com a palavra “nada”.

NadaNadaNada
clique nas imagens para ampliá-las

Antes de sair reclamando, vamos analisar com calma.

Pelo que parece, isso está mais para um protesto, tentando provar que as aprovações na App Store estão perdendo realmente o sentido e saindo totalmente do controle. O Nothing provavelmente não levou nem 5 minutos para ser feito e o fato de ter sido mandado para aprovação parece mesmo uma prova de conceito, para mostrar que algo tem que mudar na loja da Apple.

Já no mês passado houve muito rebuliço devido à um aplicativo do South Park que foi barrado. O aplicativo fazia streaming dos episódios completos da série animada, conhecida por ser politicamente questionável. Porém a Apple achou que os episódios poderiam conter linguagem indevida para entrar na loja de aplicativos. O irônico de tudo isso é que a Apple já vende a série completa na iTunes Store… Ela pode?

Se a Apple não quiser se enforcar com a própria corda vai ter que mudar urgentemente sua política e organização na App Store. Porque do jeito que está e os vários concorrentes aparecendo, logo logo ela vai perder o seu reinado…

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados