NotíciasResenhas

Aperitivo 3.0: função undo/redo nativa no iPhone/iPod touch

Uma novidade pouco comentada na apresentação do dia 17 foi a introdução o recurso de desfazer (undo) no novo iPhone OS 3.0. Ela foi mostrada rapidamente no Mail, com o recurso de copiar e colar. O que talvez poucos saibam é que ela será funcional em todos os aplicativos que trabalham com edição de texto, como Notas, Mail ou qualquer outro.

Undo no iPhone

Ele funciona não apenas para o copiar/colar, mas também para qualquer digitação que você faça. Por exemplo, ao apagar uma frase, você acaba eliminando mais palavras do que gostaria (muito comum ao ficar segurando a tecla Delete por algum tempo). Se isso acontecer, basta sacudir o aparelho para que apareça uma janelinha com a opção de desfazer.

Você toca em “Desfazer Digitação” e a última palavra apagada reaparece. Sacode e toca outra vez, a penúltima é reescrita. Também há a opção de “Refazer” para apagar de novo o que você acabou de recuperar.

Esta função, apesar de discreta, é daquelas mudanças que mostram-se úteis no dia-a-dia.

O recurso estará disponível na metade do ano, no firmware 3.0. Compatível com todos os atuais iPhones e iPods touch.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados