Notícias

Android Market implementa sistema “satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”

android marketO “clone” da App Store no sistema móvel criado pelo Google se chama Android Market e tenta, como outros, seguir os passos de sucesso da loja virtual de aplicativos da Apple. Apesar de existir desde o ano passado, a store do Android só começou semana passada a disponibilizar aplicativos pagos, e com uma novidade: um sistema de teste.

O princípio é bem simples: se você comprar um aplicativo no Android Market, experimentar e não gostar, terá até 24h para devolvê-lo, recebendo seu dinheiro de volta. Simples assim.

Esta é uma das grandes reclamações dos usuários de iPhone na hora de comprar seus aplicativos, a falta de um sistema de testes.

Assim como o Android e vários outros estão imitando a Apple no modelo de vendas, ela também poderia adotar algumas idéias da concorrência, como essa de reembolso. Mas um fator impede que isso aconteça: Crackulous. Seria fácil demais comprar aplicativos, tirar o DRM e depois pedir o dinheiro de volta.

Graças à alguns “ladrões de aplicativos”, toda a comunidade sai perdendo…

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • RodrigoDC

    com certeza deve existir maneiras de contornar a Pirataria no Android pois sem não houve-se o pessoal do Android, não estaria disponibilizando este sistema.
    só para confirmar maneiras existem tb para o iPhone como já foi tratado aqui no blog, como a solução do RipDev basta a apple tomar uma postura mais acertada com relação aos apps e disponibilizar maneiras de coibir a pirataria.

  • Allan

    Concordo com o RodrigoDC falou. Acho que o principal motivo da existência da pirataria no iPhone, é a conivência da Apple, que não tenta tomar nenhuma medida para barrar os crackrs.

  • Vicente

    Não vai demorar muito até existirem para os apps do android, que devem ser diferentes dos do iphone. Então lógicamente, é só questão de tempo. Eu duvído que os disponíveis nessa loja tenham uma chave contra a pirataria, apenas ainda não foi desenvolvido um crackeador… 😉

  • Gebara

    mas se eu tivesse a opção de testar os aplicativos COM certeza ia devolver a maioria, o que ia diminuir o lucro da apple, apesar de melhorar MUITO a qualidade dos aplicativos já que você devolveria um aplicativo ruin e ele deixaria de ser lucrativo…

  • PoolS

    Acredito que o Android não possui seu sistema de pirataria de aplicativo graças a sua pequena base de usuários.
    Acho que independente da pirataria, sempre é bom adotar praticas mais abertas para vender mais.
    Mas a Apple pensa diferente, está aí a questão (e o logo tbm…rs)

  • Bruno Niehues

    Bom, tem um porem, tem vários jogos com fases, que jogando rapidinho em bem menos de 24 horas vc joga todas as fases e, pelo menos pra mim, depois que chegou no final de um jogo ele não tem mais graça e com certeza muita gente vai devolver o jogo pra pegar o dinheiro de volta.