Notícias

Android Market implementa sistema “satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”

android marketO “clone” da App Store no sistema móvel criado pelo Google se chama Android Market e tenta, como outros, seguir os passos de sucesso da loja virtual de aplicativos da Apple. Apesar de existir desde o ano passado, a store do Android só começou semana passada a disponibilizar aplicativos pagos, e com uma novidade: um sistema de teste.

O princípio é bem simples: se você comprar um aplicativo no Android Market, experimentar e não gostar, terá até 24h para devolvê-lo, recebendo seu dinheiro de volta. Simples assim.

Esta é uma das grandes reclamações dos usuários de iPhone na hora de comprar seus aplicativos, a falta de um sistema de testes.

Assim como o Android e vários outros estão imitando a Apple no modelo de vendas, ela também poderia adotar algumas idéias da concorrência, como essa de reembolso. Mas um fator impede que isso aconteça: Crackulous. Seria fácil demais comprar aplicativos, tirar o DRM e depois pedir o dinheiro de volta.

Graças à alguns “ladrões de aplicativos”, toda a comunidade sai perdendo…

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados