AppleNotícias

Steve Jobs fora da Apple. Pelo menos até junho

Steve Jobs, o homem que nos trouxe o iPhone

O presidente e cabeça principal da Apple Inc., Steve Jobs, divulgou uma carta hoje à seus funcionários, dizendo que se afastará da empresa pelo menos até o final de junho.

Leia a íntegra do comunicado:

aspasEquipe,
Tenho certeza que todos vocês souberam da minha carta da semana passada, em que compartilho coisas muito pessoais com a comunidade Apple. Infelizmente, a curiosidade sobre o meu estado de saúde continua a ser uma distração não só para mim e minha família, mas para toda a Apple. Além disso, durante a última semana, fiquei sabendo que meus problemas de saúde são muito mais sérios do que imaginava.

Para sair do foco dos holofotes, concentrar-me em minha saúde e permitir que todos na Apple mantenham o foco desenvolvendo produtos extraordinários, eu decidi tirar uma licença médica até o final de junho.

Eu pedi a Tim Cook para ser o responsável pelas ações cotidianas da Apple, e sei que ele e o resto dos gerentes executivos farão um ótimo trabalho. Como CEO, tenho planos de continuar envolvido nas principais decisões estratégicas enquanto estiver fora. Nosso quadro de diretores aprova totalmente este plano.

Não vejo a hora de ver todos vocês neste verão [americano].
Steve.aspas

Depois do anúncio, o valor da ação da Apple começou a cair, mas ainda é muito cedo para saber qual será a consequência desta decisão.

Qual o lado ruim disso? Jobs provavelmente não vai estar presente na apresentação do novo iPhone, que muitos apostam ser na WWDC que geralmente acontece no início de junho. O que é uma pena, pois o show com ele é sempre garantido.

Começou mal o ano de 2009 para a Apple…

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Leandro

    Vai Steeeeeeeve!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Faeljs

    É uma pena!!! Se a apple perder seu poder, adeus o iPhone

  • vi

    ó.

  • mrbin

    Espero que o estado de saúde seja reversivo, seria uma grande perda para o mundo, inovador e revolucionário, não vejo nenhum outro, andariamos a passos de tartaruga em termos de tecnologia. Ha muito ainda o que fazer, ainda é muito cedo para terminar tudo. Torço pelo restabelicimento de sua saúde.

  • Thiago

    Não sei se o estado de saúde dele é reversível… As más notícias são cozidas em banho maria… liberando informações e negando-as na imprensa, para q o impacto para o grande público seja o menor possível. Ainda mais nas bolsas de valores.

  • Rodrigo ( batatavt)

    iLex ou algum leitor desse blog, sei que aki naum eh o topico para esse tipo de pergunta duvida que tenho,mas preciso saber antes de efetuar a compra do iPhone.
    Minha intenção era comprar o 3g de 16gb pela operadora vivo,mas devido ao preço e aos rumores que em junho seria lançado o novo iPhone provavelmente eu iria esperar,mas no entanto surgiu a possibilidade de eu adquirir o iPhone 2g ( veio do eua ) a um valor bem em conta de um amigo meu,a minha duvida agora é o seguinte. Caso eu compre esse 2g eu consigo deixa-lo totalmente atualizado? ( sim,eu sei que não terei o gps e nem a tecnologia 3g )
    E pelo que vi no 3g tem o app store para comprar os app no site. Ou seja, vou conseguir fazer e ter tudo que tem o 3G tem,com esse 2G que pretendo comprar?(tirando gps ).So por curiosidade irei pagar neste 2G entre R$ 400,00 e R$ 500,00 no aparelho novinho.
    Obrigado a todos ja por lerem e me ajudar!!!!

  • Gabriel Baú

    Também torço, e muito, para que o estado de saúde dele melhore, pois como já foi dito, a ação da Apple está caindo, e isso não é muito bom para eles.
    Também acho que há muito a ser feito ainda, se tudo isso parar agora, não sei o que será da Apple… quem dirá depois… O jeito é esperar, e torçer pro Jobs melhorar seu quadro de saúde.

  • Rodrigo, sim, o 2G tem praticamente tudo que tem o modelo atual, menos o GPS e o 3G como você bem destacou.
    Eu acho ainda uma ótima opção, pois você tem toda a experiência de um iPhone, com direito à firmware 2.2 e aplicativos da App Store.

    Só cuidado com esse preço. Tô achando baixo DEMAIS.
    Dê uma lida neste artigo:
    http://www.blogdoiphone.com.br/2008/07/falsificacoes-chinesas-convincentes/

  • Samir

    Espero que o mago se reerga logo. Iphone de lado, ele é um ser humano fantástico, um visionário. Tenho na família um problema como o dele e sei que tudo acaba rodando em torno do problema não deixando espaço para os prazeres da vida, que para ele também é o trabalho.

  • Rodrigo ( batatavt)

    Obrigado iLex pela dica, qto ao valor e a procedencia do aparelho tudo tranquilo eh do meu chefe,pois eu mesmo mexo nele ( pq ele naum sabe nada),eu que atualizo,coloko as do album dele e deixo iPhone dele redondinho.
    Abraços

  • Rafael

    iLex, primeiramente gostaria de agradecer pelo excelente blog. Leio já faz alguns meses, mas nunca cheguei a postar um comentário… bem, finalmente após muita luta comprarei meu ipod touch2G, vai chegar essa semana… novamente queria agradecer pelo excelente conteúdo do blog!
    Não que seja muito relevante, hehe, as ações da apple caíram 2,7% sendo cotadas à $85,33.. não entendo muito de ações, mas não foi só a apple que caiu hj, foi a Nasdaq como um todo, e várias outras bolsas…
    Vlw msm pelo blog, e continue assim! T+ =]

  • >_Felipe

    meu.. o Jobs eh o cara.. ele tem q fika bem..

    saúde aí Jobs.. =D

  • Nathan

    Jobs vai melhorar, não digo isso por causa só do novo iPhone mas sim para a toda Apple e sua família. Mas eu creio que ele vai melhora.

  • Frederico

    de fato seria uma grande perda para o mundo tecnológico, mas mais uma vez venho discordar dos fanáticos que acham que o Jobs é o único que sabe revolucionar a indústria tecnológica.

    Acredito que o Jobs ainda vai dar muitas alegrias para todos nós, ele é realmente genial.

    Mas não andaremos a passos de tartarugas não.

  • Julio Bianco

    Ele ja saiu dessa uma vez…

    vai sair dessa de novo !!!

    Força Jobs !!

  • RudiMac

    Que a força esteja com você!

    Jobs, espero vc no verão, firme e forte!

  • PoolS

    Apesar da pouca idade do Steve para isso, ninguém é eterno…
    Porém ele teve problemas sérios de saúde. Assim como muitos espero que ele se recupere e volte a atuar por muitos anos ainda na Apple. Quem sabe até libere o codigo fonte do mac os? 😀

  • Alexandre Telles

    Pô… n querendo ser pessimista… mas.. axo q a apple vai cair um pko… pq… o grande genio na persuação e nos produtos é… adivinha quem… nosso querido tio jobs… tomara q ele n seja diagnosticado com nd ruim… segundo meu pai… e outras fontes (eu ja sabia a mto tempo… pq li se n me engano no macworld brasil ou aki) q ele tava com cancer de figado (eu axo… pq agora esqueci)

  • Alexandre Telles

    jobs por vc vô até à missa 😛 melhora mano… vc tem um grande publico mundial… e tomara… q se vc tiver q sair da apple… venha um otimo sucessor para vc… q seja genial o mlk… eu ate q seria uma boa opção 😛 eu cativo as pessoas… tenho boa persuação… sei fazer mto markting… (é assim q eu consegui convencer minha irmã a comprar o itouch :P) e talz… 😛 mas q venha um mlk esperto e genial igual a vc jobs… força tio jobs

  • Eu já penso um pouco diferente. Acho que independente de que ele continue ou não na empresa, os aparelhos não deixarão de trazer novidades. Pois eu acredito que nem todas as novidades e muito poderia ser NENHUMA atualmente falando, pudessem ter vindo ou feito por ele.
    A equipe é feita por vários engenheiros, que com toda a certeza são de ponta, caso contrário nem estariam lá.

    Acho que nesses últimos anos, Steve apenas administrou e representou a empresa. E com toda a certeza, representa muito bem. Mas é inevitável que algum dia ele queira tirar um descanso disso tudo, afinal ele já trabalhou demais. E assim possa abrir novos horizontes para quem sonha e se dedica para tal…

  • Edguitarra

    Não sei vocês, mas na apresentação no Iphone 3G eu já tinha percebido o Steve Jobs diferente. Achei ele muito estranho, tava menos empolgado, meio cançado.

  • PedroD

    FANTASTICO!
    Se as açoes cairem é melhor MUITO melhor para nos….
    Pois teram que desenvolver produtos (IPHONE) mais extraordinários! Para tentar reerguer!

  • Everton Rodrigues

    Boa PedroD!

    Ai as ações da Apple despencam, a empresa quebra e você fica sem suporte ao seu tão amado iPhone! Sem dinheiro ninguém cria “produtos mais estraordinários” meu amigo!

    Pensar antes de escrever ajuda bem viu!

  • Gabriel Baú

    Não é por nada não, mas só tive a rir do comentário que o Everton fez do que o PedroD disse.

    Também acho que não seja as ações da Apple caindo, que nós vamos nos dar bem e ter um iPhone melhor.
    Muito pelo contrário, se essas ações tenderem a cair, e o quadro de saúde do Jobs também, não sei o que será da Apple, quem dirá esse iPhone Novo que dizem que virá em meados de Junho!

    Mas também não acho que o Jobs seja o ‘Centro de Tudo’, pois a Apple não vai falir se o Jobs deixar a empresa.
    Pode não ter a mesma fama, podem acontecer muitas coisas, mas de TÃAO ruim, acho que não vai acontecer nada.

    Vamos esperar para ver o que vai ser, mesmo porque nunca sabemos o dia de amanhã, não é mesmo?

  • PedroD

    Boa Everton R.!
    Você é só mais um querendo aparecer “com comentários rebaixando os pensamentos dos outros”.
    Só que ao contrário disto você deveria ler com mais atenção e talvez assim aprender a escrever a sua própia ESTRAORDINÁRIA língua. Onde o post que você zombou está escrito corretamente.

    Você realmente acha que produtos só melhoram se empresas estiverem no lucro ?
    O própio Jobs provou o contrário, quando estava em situação difícil, criou a PIXAR e voltou a se reeguer!
    Quando estamos ferrados temos que fazer algo bom para melhorar! Caso contrário dai sim afundamos de vez!
    Chega de perder tempo tentando te ensinar algo…

  • iParga

    olha, eu estou lendo a biografia do tio jobs, e esta escrito que ele ja teve um problema, um tipo rarissimo de cancer, á alguns anos, e acredito que voltou. mas nem tudo sao lagimas, esse cancer, rarissimo, pode ser removido com uma cirurgia, como aconteceuda ultima vez. vou torcer para estar certo!

  • Iparga,

    Se trata de um câncer raro, talvez uma simples cirurgia não resolva, caso for o mesmo tipo de câncer que ele tinha anteriormente e por acaso se “curou”, ele já está em estado avançado, pois desde jovem ele está se desenvolvendo no corpo dele, e está aparecendo novamente com novos sintomas. E sim, claro, quanto mais disposto ele estiver para resolver tudo isso, melhor.

    Eu recomendo, que você pesquise no google o discurso que Jobs fez na universidade de Stanford. Para somar com a biografia. Ele conta três histórias da vida dele, e uma delas é sobre a luta que ele teve contra esse câncer.

    Provávelmente muita coisa do que ele diz nos dois vídeos que foram divididos, você já deve de ter lido na biografia.

    Agora estava me lembrando, eu postei eles em meu blog um dia destes. Vale muito a pena conferir. É uma lição de vida. Segue o link abaixo:

    nerdinsanno.blogspot.com/2009/01/muito-importante-para-aprender.html

    Abraço

  • IParga

    Valeu. Vou conferir o video.