2008ARQUIVO

Veja como funciona o sistema de códigos promocionais da App Store

Semana passada falamos do novo sistema de códigos promocionais (redeem) que a Apple estava implementando, permitindo assim que desenvolvedores que criam aplicativos para o iPhone e o iPod touch possam divulgar suas obras mais facilmente.

Muitos falaram que o sistema seria restrito à usuários americanos, mas ontem provamos que qualquer um no mundo pode fazer, desde que seja usada uma conta do país do Tio Sam.

Eduardo Resende nos deu o privilégio de sermos o primeiro site brasileiro a experimentar a novidade dos códigos promocionais e por isso preparamos um pequeno vídeo que mostra como funciona a validação deste código, caso você um dia também receba um desses. É super fácil, sem mistério nenhum.

YouTube video

Cada desenvolvedor pode criar até 50 códigos por versão, que podem ser usados apenas uma vez (poxa, você tentou usar o código do vídeo e não conseguiu, né? :P). Todos os códigos perdem a validade 28 dias após a sua criação. Se você o usou antes, o aplicativo é seu para o resto da vida. :)

Outra coisa legal é que é possível distribuir códigos antes mesmo do aplicativo aparecer na App Store, desde que a Apple já tenha dado sinal verde para ele. Perfeito para que sites especializados possam fazer previews a tempo do lançamento.

Acho que ninguém pode reclamar que a Apple não dá bons instrumentos para seus desenvolvedores. É esse tipo de coisa que faz com que a App Store revolucione o mundo dos celulares como anda fazendo.

Ou você já viu antes um telefone em que você pode adicionar diariamente várias utilidades?

Botão Voltar ao topo