DicasiPod

[dica] Use o aplicativo Bolsa para ver a cotação do dólar

Vários usuários que não investem em ações acham inútil o aplicativo Bolsa (Stocks) que já vem de fábrica tanto no iPhone quanto no iPod touch. Mas o que muita gente não sabe é que pode-se configurá-lo para ver a cotação quase em tempo real de moedas do mundo inteiro. A única coisa que é preciso saber são as iniciais da cotação. Usaremos como exemplo aqui o Dólar, o Euro e o Real.

Primeiro de tudo, abra o aplicativo e toque no pequeno “i” no canto inferior direito da tela. Ele vai permitir que você inclua novos parâmetros personalizados.

Apague os que você não tem interesse tocando na bolinha vermelha. Depois disso, toque no sinal de + (mais) no canto superior esquerdo da tela e introduza os códigos desejados. Nós aqui usamos estes:

Para o preço do dólar em real:
USDBRL=X

Para o preço do euro em real:
EURBRL=X

Para o preço do euro em dólar:
EURUSD=X

Onde USD é o código para o Dólar norte-americano, EUR para o Euro e BRL para o Real brasileiro.

A lógica é sempre a mesma para outras moedas. A lista com os códigos para os diferentes países (sempre de três letras) você pode encontrar aqui.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados